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  • #241
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    Fontana

    A minha ex, 97, fazia com pneus 215x 75/15, 7,5 na cidade e até 9,5 na estrada, este consumo da tua é f....

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #242
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Fontana

    A minha ex, 97, fazia com pneus 215x 75/15, 7,5 na cidade e até 9,5 na estrada, este consumo da tua é f....

    Abraço
    Pior que ela tá bebendo e não sobra pra eu beber (rsss...), é uma sacanagem!!!

    Saudações,

    Fontana

  • #243
    Fontana,

    A sua ta bebendo demais. Eu adoro dirgir rapido, cortando no meio dos carros, arrancando na frente de motoboy no farol, fazer curva a 140km/h com minha sportage e ficar empurrando todo mundo na estrada em 4 marcha e meu consumo nunca baixo a mais que 5 km/l. Agora que eu to começando a dirigindo mais civilizadamente, a minha ja ta bebendo bem menos, ja ta ficando na casa dos 6,5 km/l.

  • #244
    Citação Postado originalmente por mgfontana
    Este consumo é trocando marcha a 2500 rpm, direção defensiva (rss...), e jogando na banguela de longe pra esperar o sinal ficar verde. Quem tá ficando verde de raiva sou eu. Só estou esperando acabar a garantias de 3 meses pra colocar um kit gás pra ver se fico feliz.

    Obrigado a todos pelas dicas, na 2ª-feira vou encher a cabeça do pessoal da concessionária.
    Se eu dirigir assim, meu jipe faz 10 , no gnv então rodo 150 km com R$ 15,00 !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #245
    É verdade oq o Laserman falou. Dirigindo assim, a sportage deveria fazer uns 9-10 km/l.

  • #246
    Citação Postado originalmente por mgfontana
    Este consumo é trocando marcha a 2500 rpm, direção defensiva (rss...), e jogando na banguela de longe pra esperar o sinal ficar verde. Quem tá ficando verde de raiva sou eu. Só estou esperando acabar a garantias de 3 meses pra colocar um kit gás pra ver se fico feliz.

    Obrigado a todos pelas dicas, na 2ª-feira vou encher a cabeça do pessoal da concessionária.
    Se eu dirigir assim meu jipe faz 10, no gnv então rodo 150 km com R$15,00 !
    4X4 Brasil
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  • #247
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Fontana

    Manda dar uma rastreada na injeção, pode ser algum problema de sonda, ou algo assim, na concessionária que tu mandaste fazer o motor devem fazer o serviço.

    Abraço
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  • #248
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Fontana

    Manda dar uma rastreada na injeção, pode ser algum problema de sonda, ou algo assim, na concessionária que tu mandaste fazer o motor devem fazer o serviço.

    Abraço
    Segundo eles, já fizeram o rastreamento e verificaram a bomba, mas concessionária é concessionária, ainda mais que está na garantia. Eu não mandei fazer o motor, já a comprei com o motor feito na própria concessionária. No início o carro estava ótimo, na 1ª semana fez 7,9 Km/l, depois virou esse gasólatra inveterado.
    Mas valeu a dica, 2ª-Feira, eles vão ficar doidos comigo, pq vou encher a cabeça deles.

    Abraço a todos,

    Fontana

  • #249
    Citação Postado originalmente por laserman
    Se eu dirigir assim meu jipe faz 10, no gnv então rodo 150 km com R$15,00 !
    laserman, qual a medida de seu kit? Um completo de 17 m3 aqui em Vitória está na faixa de R$ 2.500,00 com variador de ponto e mais alguns acessórios que agora não lembro. Com a média que meu carro está fazendo em 5 ou 6 meses o Kit já se pagou. Só estpou esperando acabar a garantia, pq se colocar e acontecer alguma m... com o motor eu me ferro.

    Um abraço,

    Fontana

  • #250
    Citação Postado originalmente por mgfontana
    laserman, qual a medida de seu kit? Um completo de 17 m3 aqui em Vitória está na faixa de R$ 2.500,00 com variador de ponto e mais alguns acessórios que agora não lembro. Com a média que meu carro está fazendo em 5 ou 6 meses o Kit já se pagou. Só estpou esperando acabar a garantia, pq se colocar e acontecer alguma m... com o motor eu me ferro.

    Um abraço,

    Fontana
    É como este.
    Porém na realidade os fabricantes de cilindros usam como unidade de referência o Litro e não M3. O meu é de 67,1 L e pesa 76,8 kg sob pressão atmosférica. Neste meu cabem até 17 m3 numa pressão aproximada de 220 bar, note que isto depende da pressão momentânea na instalação (compressor/pulmão/tubulação ) do posto.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #251
    Usuário Avatar de jlguimarães
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    Talking Tô querendo aprender a dirigir assim!

    A minha faz no maximo 7 na estrada mas em média 6 com os 235/75/15.
    Alguem já mexeu no sistema de freio.
    O cilindro mestre só serve o original?



    Um abraço a todos.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #252
    Usuário Avatar de helljr65
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    Thumbs up Informaçoes

    Amigos,

    Tenho uma TDI 2000 e gostaria de algumas informaçoes de manutençao.

    Quantos bicos de graxa ela tem? (suspenção e transmissão)
    Que oleo voces utilizam? Uso a minha em estrada asfaltada a maior parte do tempo, rodando entre 3.000 e 3.500 por mês
    Qual o consumo das TDIs de voces? A minha faz entre 11 e 12km/l andando a 120/130km/h
    Alguem tem problema com perda de agua no sistema de refrigeraçao?
    Alguem tem alguma rodando nessas mesmas condiçoes sem a valvula termostática?

    Obrigado

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