x
Convex Datacenter
Página 23 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 3266

Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Fontana,

Esse é o tipico tratamento dado pelas autorizadas. Os caras são fo..!
    Hoje à tarde o consultor me ligou e disse que o defeito estava na bomba (gênios!) e que vai ficar pronta amanhã.
    Fui muito bem atendido todas as vezes em que estive na concessionária, sempre foram muito atenciosos, mas deveriam ter levado minhas reclamções mais à sério, afinal de contas o dono é quem conhece o carro.
    Bom , agora espero que ela volte a consumir menos e ande mais.

Abraços,

Fontana

Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Fernando

Comprei o Rimula em bambona de 20 l a R$ 6,00/L , fiz isso já que sou obrigado a trocar com no máximo 2000 km por ter aberto o motor, mas em função de custo acho que vou adotar a idéia.

Abraço
    Trocar óleo do motor com 2.000 km ? De onde vem esta orientação ? Já tive motores retificados e nunca soube disto !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Amostardeiro,

Pelo que eu vi, vc. só trocou os anéis de segmento dos pistões, então seu motor ainda é "standard", não houve retífica, e mesmo que houvesse, 2.000Km para troca de óleo é pouco. Um bom óleo mineral p/ motor turbo diesel dura no mínimo 4.000 a 5.000Km, acima disso já há muita sujeira em suspensão, sendo prejudicial ao motor.

Também tinha pensado em comprar a bomba de 20L do Ursa TD, mas não rodo tanto assim.

abraço.

Fontana,

Se for isso mesmo, vc vai ficar feliz com o resultado. Vc vai achar que é ate outro carro. Só ñ vai se empolgar e ficar empurrando os outros.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Esse Castrol Magnatec possui moléculas que "agarram" nas paredes do motor, preservando o motor do atrito gerado na partida a frio, segundo o fabricante é indicado para motores gasolina, álcool, GNV e Diesel.

O problema é o preço elevado, algo como R$ 25,00 o Litro, embora seja trocado com 10.000Km, acho. Prefiro comprar o Ursa TD 15w-40 da Texaco, a R$ 9,00 o litro, trocando a cada 5.000Km, acho que garante bem mais a limpeza do sistema. Ademais, trocar o filtro primário com 5.000Km e secundário com 10.000Km são boas medidas.
    Fernando,

Uso o Castrol por recomentação de meu mecânico, que informou exatamente o que você disse, além de poder trocar os 2 filtros de óleo a cada 10.000 km, pois rodo muito com a viatura.
    De qualquer forma, apesar de ser um produto mais caro (paguei a última troca R$ 21,00 p/ litro) meu mecânico afirmou que qualquer óleo sintético é muito melhor que os demais.

Citação Postado originalmente por Maverickturbo
    Fontana,

Se for isso mesmo, vc vai ficar feliz com o resultado. Vc vai achar que é ate outro carro. Só ñ vai se empolgar e ficar empurrando os outros.
    É, tenho que tomar cuidado, pois ontem a caminho da oficina dei uma "esticada" com um Peugeot 206 no trânsito (tô ficando velho, tô ficando doido!). O camarada com um carro pequeno e eu costurando com aquele "camburão", parece coisa de maluco, mas levei na manha, ele eficou preso atrás de uma "íngua" que estava devagar pela esquerda(rss...).
    Tenho que parar com isso, e olha que o carro estava ruim, o problema era a retomada, mas dava pra esticar as marchas.
    Sexta-Feira vou subir a serra, pegar uma estradinha de chão, coisa light. Se puder posto umas fotos depois.

Saudações,

Fontana

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fernando Costa
    Amostardeiro,

Pelo que eu vi, vc. só trocou os anéis de segmento dos pistões, então seu motor ainda é "standard", não houve retífica, e mesmo que houvesse, 2.000Km para troca de óleo é pouco. Um bom óleo mineral p/ motor turbo diesel dura no mínimo 4.000 a 5.000Km, acima disso já há muita sujeira em suspensão, sendo prejudicial ao motor.

Também tinha pensado em comprar a bomba de 20L do Ursa TD, mas não rodo tanto assim.

abraço.
    Fernando

Foi isso mesmo e mais troca da junta e retifica da tampa, além da troca das guias de vávulas, "esmirilhar" as válvulas.

Quanto ao óleo, um bom mineral aguenta mais do que 5 mkm, eu troco normalmente os filtros e óleo com 8 mkm, a 1ª depois da troca dos áneis com 2 mkm foi conselho do mecânico???

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Normalmente troco o óleo e filtro após retifica aos 1.000 km, mas apenas a primeira vez, período em que pode-se desprender eventuais resíduos, detritos, metais ou até mesmo lambança de oficina !
    Posteriormente troco no período normal.

Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

turbina torrada

Boa noite pessoal

Estou chegar de uma aventura de 9000 kms, sendo que mil guinchado.
    Agradecimentos a MOSTARDEIRO pelas dicas e as fotos vou postar
    aos poucos. Agora a minha dor de cabeça e a turbina que nao tem
    como recuperar e o preço dela e bem salgado nas representantes da Kia
    entorno de $ 3,500 a $ 4.600. Se alguem tiver uma marca nacional
    adpada na mesma me da o endereço. obrigado.

Abraço.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por geasir
    Boa noite pessoal

Estou chegar de uma aventura de 9000 kms, sendo que mil guinchado.
    Agradecimentos a MOSTARDEIRO pelas dicas e as fotos vou postar
    aos poucos. Agora a minha dor de cabeça e a turbina que nao tem
    como recuperar e o preço dela e bem salgado nas representantes da Kia
    entorno de $ 3,500 a $ 4.600. Se alguem tiver uma marca nacional
    adpada na mesma me da o endereço. obrigado.

Abraço.
    Geasir

Bem-vindo de volta ao meio, quero saber mais sobre a parte boa, pena que deu zebra a tua viagem, mas este preço da turbina é aceitável, um amigo acaba de trocar de uma Ranger se não me engano custou +- R$ 4.000, o problema dele foi grave já que detonou o mortor também.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Geasir,

Um preço desses por só por uma turbina é assalto de autorizada mesmo. Aqui no forum tem quem coloque um turbo completo em Hilux por R$ 2.000,00, veja no tópico abaixo. Sugiro lê-lo todo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...turbo+adaptado

Acho que vc. deve entrar em contato com oficinas especializadas em turbo, em SP é só o que tem, e adaptar uma turbina na Sportage. Eles sabem onde comprar uma que sirva a preço bem mais acessível.

Abraço.
    4X4 Brasil

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Fernando

O preço que falei é da turbina original do Maxxion HSD da Ranger, fica entre 3.500 e 4.000, também acho um roubo, mas é o que pedem.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem