x
Convex Datacenter
Página 23 de 88 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 3266

Hybrid View

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Agradecimentos: 0

O que voce acha da opcao de retirar a valvula termostatica num motor diesel. Sei que num motor a gasolina, isso almenta o indice de carbonizaçao do motor.
    Alguem tem problemas com perda de agua em motor diesel?

OBrigado pelas informaçoes, Maverick

helljr65,

Ñ tenho informações sobre a retirada da valvula termostacica. Vamos esperar para que o pessoal que tem diesel possa esclarecer suas duvidas.

Citação Postado originalmente por helljr65
    O que voce acha da opcao de retirar a valvula termostatica num motor diesel. Sei que num motor a gasolina, isso almenta o indice de carbonizaçao do motor.

helljr65,

A válvula termostática tem uma função essencial em qualquer motor. Ela fecha o circuito de arrefecimento dentro do bloco e cabeçote, quando o motor está "frio", impedindo que o líquido circule para o radiador. Desta forma, garante-se um rápido aquecimento do conjunto mecânico. Ao chegar à temperatura limite, pois a válvula é calibrada, ela se abre e permite a passagem do líquido para o radiador, depois de algum tempo alcançando-se o equilíbrio da temperatura limite.

Caso a válvula seja retirada, aumenta o tempo para que o motor atinja a temperatura ideal, aumentando o consumo de combustível, e o que é pior, aumenta o desgaste do motor. As folgas ideais das partes sujeitas a atrito (anéis, casquilhos, bronzinas, eixos...) só são atingidas com o motor à temperatura de trabalho, acima de 90oC. O fato dos motores modernos trabalharem à altas temperaturas só veio aumentar a sua durabilidade, pois as folgas, como disse, são menores que no passado, reduzindo o desgaste. Desta forma, é altamente desaconselhável a retirada, sendo também inócua no sentido de "refrigerar" o motor, pois este sempre alcancará a temperatura limite.

Quanto à perda de líquido, tenho uma TD 2000, e não baixa nada. Faça uma inspeção geral no sistema de arrefecimento.

Abraço.

Re: TDI 2000

Tembem tenho algumas duvidas:
    - Qual a pressao de trabalho da turbina original do TDI? (nao tem no manual). Poderia ser aumentada para ganho de potencia?
    - Daria para adaptar o motor das Besta atuais?
    - Qual outro motor poderia ser usado para se ter mais potencia? (S10, Ranger, Mitsubishi, Toyota)?

Agradeço a ajuda
    Também não sei a pressão de trabalho do turbo da Sport, mas acho que é no máximo 1bar. Para aumentar essa pressão, só vai mudando a turbina, em regra, turbinas mais leves "enchem" mais cedo, mas também dão menos pressão; as maiores "enchem" mais, dando maior pressão, e também mais potência, mas só em rotações mais elevadas, o que tornaria o motor mais "amarrado" até chegar nesse giro. E retirar maior potência do 2.0 RT Turbo Diesel reduziria sua durabilidade.

Seria muito difícil adaptar um motor maior na Sportage TD, mas não impossível. A começar pelo cofre do motor, que é muito apertado, depois a adaptação de fixações e por último a transmissão.

Apenas como exemplo, a diferença de preço da Sportage TD e Ranger do mesmo ano não chega a R$ 7K, uma adaptação desse porte custaria mais que o dobro.

Abraço.

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Comcordo plenamente com Fernando costa, e já possui um veiculo que haviam feito isso e só me deu problemas até que mandei colocar tudo original e acabou o sofrimento . Uma boa inspeção no sistema de arrefecimento geralmente resolve o problema.

um abraço.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    helljr65,

Concordo com o Fernando e o jlquimarães. Qualquer adaptação deve ser muito bem planejada e embasada em outras experiências.
    Minha TDI não tem nenhum problema em baixar o nível do radiador.
    Seria interessante você verificar a porcentagem de mistura do líquido de arrefecimento em relação a quantidade de água e fazer uma verificação geral no sistema a procura de possíveis vazamentos.

Usuário
    Entrada
    11/12/2005
    Minha Sportage baixava água....sempre 1 litro.
    Eu completava o radiador, e poucos quilometros depois, ou muitos kms, sempre cabia 1 litro.
    Recentemente mandei retirar o motor para trocar os retentores do girabrequim que estavam vazando óleo, e aproveitei para procurar o motivo da falta de água.
    Descobri que o coletor de admissão, no final dele, do lado próximo ao motorista, tem uma passagem de água. É uma ligação entre uma passagem de água pelo bloco e outra passagem, como se fosse uma alça.
    Pois bem, o último parafuso que fixava e coletor, estava meio solto, e com o aquecimento, dilatava e permitia a fuga da água.
    Troquei a junta, reapertei tudo e acabou a fuga de água.

Pela experiência que já tive com motores, fuga de água podem ser causadas por furos ou falta de aperto nas mangueiras, selo do bloco enferrujados e furados, junta de cabeçote queimada, tampa de radiador com pouca pressão...bom estes são os mais comuns...

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

helljr65

Não aconselho a retirara a válvula termostática, na 97 ela trancou aberta fazendo com que o motor trabalhasse frio, o resultado foi uma elevação violenta no consumo de gasolina, atualmente na TD que tenho a ventoinha esta travada, tirando o ruido, também não permite que o motor trabalhe na temperatura correta, eu notei um certo aumento de consumo, quanto a perda de água, na 97 não acontecia, mas na atual acontece uma pequena perda, menos de 1 L a cada viagem, acho que é normal.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

helljr65

Não aconselho a retirara a válvula termostática, na 97 ela trancou aberta fazendo com que o motor trabalhasse frio, o resultado foi uma elevação violenta no consumo de gasolina, atualmente na TD que tenho a ventoinha esta travada, tirando o ruido, também não permite que o motor trabalhe na temperatura correta, eu notei um certo aumento de consumo, quanto a perda de água, na 97 não acontecia, mas na atual acontece uma pequena perda, menos de 1 L a cada viagem, acho que é normal.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    Como pode ver helljr65 a maioria converge para o mesmo ponto: Localizar a perda se houver do liquido de arrefecimento , restabelecer o sistema de refrigeração original e correr pro abraço.
    Normalmente as oficinas especializadas em manutenção de radiadores tem experiencia e soluções com um custo menor (preferencialmente as antigas no mercado).
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Amigos, muito obrigado pelas dicas. Nao sei ainda que caminho tomar. Acho que a verificaçao do sistema tem e sera feita. Caso nao se resolva, vou tentando. Tirando isso e os defeitos cronicos dos vidros eletricos traseiros, o carro é muito bom mesmo. NAo penso em me desfazer.

Abraço e continuem me mandando dicas para onde verificar os problemas

Ainda sobre o aumento de potência da Sport TD,

Acho que dá para fazer como os donos de Ranger e S10, que modificam a vazão da bomba e a regulagem da válvula de alívio de pressão do turbo (waste-gate), só que não tenho notícia de alguém que tenha feito na Sportage.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem