Postado originalmente por
delwan
Fontana e All,
Apesar de xeretar a lista há muito tempo, somente agora tomei vergonha na cara e criei o login para participar dos debates.
Tenho uma Sportage 97 2.0 16v e como não podia deixar de ser, tenho os mesmos problemas que vcs. Segue um breve relato do que vem ocorrendo:
Quando comprei a SPTG percebí leves "engasgos" que considerei problemas de injeção, tipo bicos sujos. Fiz toda a revisão do motor com trocas de juntas, retentores, correias, limpeza de bicos, troca dos filtros de ar e combustível, troca das velas....e nada!!! A coisa foi piorando a tal ponto, que às vezes o carro simplesmente não andava, tamanho era a engasgada!!!
Comecei então a via crúcis, em busca de informações, opiniões sobre o que poderia ser. A primeira conclusão seria a bomba de combustível. Troquei....e nada!!!!
Deixei o carro no mecânico por mais de uma semana para identificar o problema. Como era intermitente (ia e vinha) ficava dificil de identificar. Nem scaneando o motor dava para identificar. Não dava nada!!!
Aí começaram as especulações: tá entrando óleo pelo retentor da válvula e contaminando a mistura....tá com taxa de compressão baixa....e por aí vai....
Numa das engasgadas que o mecânico conseguiu pegar, identificou que seria problema nas bobinas. Pois bem: troquei as duas bobinas, os cabos e até o chicote por via das dúvidas....e nada!!!
Tá certo que melhorou 90%, mas dizer que motor está trabalhando redondo, eu discordo. Continuo sentindo várias engasgadas sutís, principalmente na faixa de 1500 a 2500 RPM. Retomada então, nem pensar...é terrível!!!!
Então pergunto: algum de vcs também passou por algo parecido??? Relatem o máximo que puderem, pois estou ficando entediado com a falta de solução desse caso.
Desculpem o longo relato, mas achei que esta seria a melhor forma.
Abs a todos