x
Convex Datacenter
Página 29 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 3266
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Pessoal

Esqueçam o que estava escrito aqui antes sobre a ptência dos motores, é pura bobagem, não raciocinei direito sobre o assunto deve ser a idade, é óbvio que a potência nominal não tem nada a ver com o melhor rendimento do ciclo Diesel em relação ao Otto, já que é medida, segundo normas SAE, DIN, ABNT, etc no eixo do motor.

Abraço
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por conder
    Dei uma oladinha na grand. não da pra encarar , a distancia entre os eixos é muito grande e o angulo de saida como vc falou é muito ruim.
    fou correr atras do gurizinho. hehehehe

Note bem,
    O entre eixos das duas é o mesmo = 2650 mm, portanto o mesmo conforto interno !
    Na realidade a Gran é a mesma versão com o compartimento de bagagem ampliado e estepe sob o assoalho.
    Ah, possui relação de marchas a vante mais reduzida.

Resumindo : uma versão para quem transporta grandes volumes.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Pessoal

Esqueçam o que estava escrito aqui antes sobre a ptência dos motores, é pura bobagem, não raciocinei direito sobre o assunto deve ser a idade, é óbvio que a potência nominal não tem nada a ver com o melhor rendimento do ciclo Diesel em relação ao Otto, já que é medida, segundo normas SAE, DIN, ABNT, etc no eixo do motor.

Abraço
    Realmente como foi dito são opções distintas o óleo e gasolina!
    Um amigo falou por aqui que 86 cv é pouca potência para um "utilitário esportivo" de 1,5 ton, isto uma com turbina e intercooler !
    Ocorre que novos motores diesel 4 cl da praça rendem 138 cv, 162 cv e etc... Praticamente o dobro, provavelmente devido ao fato de ser um projeto anterior. Por isso sua surpresa !
    Penso em ter um jipe diesel para poder transpor rios com tranquilidade, considero a maior virtude.

No entanto não vamos ficar aqui discutindo o sexo dos anjos pela net, que seja ao menos em frente a uma tulipa de chopp
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário
    Entrada
    08/08/2006
    Agradecimentos: 0

Motor falhando

Fontana e All,
    Apesar de xeretar a lista há muito tempo, somente agora tomei vergonha na cara e criei o login para participar dos debates.
    Tenho uma Sportage 97 2.0 16v e como não podia deixar de ser, tenho os mesmos problemas que vcs. Segue um breve relato do que vem ocorrendo:
    Quando comprei a SPTG percebí leves "engasgos" que considerei problemas de injeção, tipo bicos sujos. Fiz toda a revisão do motor com trocas de juntas, retentores, correias, limpeza de bicos, troca dos filtros de ar e combustível, troca das velas....e nada!!! A coisa foi piorando a tal ponto, que às vezes o carro simplesmente não andava, tamanho era a engasgada!!!
    Comecei então a via crúcis, em busca de informações, opiniões sobre o que poderia ser. A primeira conclusão seria a bomba de combustível. Troquei....e nada!!!!
    Deixei o carro no mecânico por mais de uma semana para identificar o problema. Como era intermitente (ia e vinha) ficava dificil de identificar. Nem scaneando o motor dava para identificar. Não dava nada!!!
    Aí começaram as especulações: tá entrando óleo pelo retentor da válvula e contaminando a mistura....tá com taxa de compressão baixa....e por aí vai....
    Numa das engasgadas que o mecânico conseguiu pegar, identificou que seria problema nas bobinas. Pois bem: troquei as duas bobinas, os cabos e até o chicote por via das dúvidas....e nada!!!
    Tá certo que melhorou 90%, mas dizer que motor está trabalhando redondo, eu discordo. Continuo sentindo várias engasgadas sutís, principalmente na faixa de 1500 a 2500 RPM. Retomada então, nem pensar...é terrível!!!!
    Então pergunto: algum de vcs também passou por algo parecido??? Relatem o máximo que puderem, pois estou ficando entediado com a falta de solução desse caso.
    Desculpem o longo relato, mas achei que esta seria a melhor forma.
    Abs a todos

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=laserman]

Ocorre que novos motores diesel 4 cl da praça rendem 138 cv, 162 cv e etc... Praticamente o dobro, provavelmente devido ao fato de ser um projeto anterior. Por isso sua surpresa !
    Penso em ter um jipe diesel para poder transpor rios com tranquilidade, considero a maior virtude.

Laserman

É que eu tinha feito umas considerações equivocadas em relação ao rendimento x potência dos motores Diesel e gasolina, os motores de ciclo Diesel tem um rendimento muito melhor que um de ciclo Otto, só que isto nada tem a ver com a potência final que é medida no eixo do motor.

Quanto aos motores atuais, também não dá pra comparar um 2.8 ou 3.0 com gerenciamento eletrônico ( Ranger, S 10, Troller, etc ) , turbo com geometria variável e o kct com o "motorzinho" da Sportage, que apesar disso cumpre bem o seu papel.

Por fim realmente não adianta nada ficarmos discutinho via rede, como dizem: " Se porco em gaiola é passarinho".

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por delwan
    Fontana e All,
    Apesar de xeretar a lista há muito tempo, somente agora tomei vergonha na cara e criei o login para participar dos debates.
    Tenho uma Sportage 97 2.0 16v e como não podia deixar de ser, tenho os mesmos problemas que vcs. Segue um breve relato do que vem ocorrendo:
    Quando comprei a SPTG percebí leves "engasgos" que considerei problemas de injeção, tipo bicos sujos. Fiz toda a revisão do motor com trocas de juntas, retentores, correias, limpeza de bicos, troca dos filtros de ar e combustível, troca das velas....e nada!!! A coisa foi piorando a tal ponto, que às vezes o carro simplesmente não andava, tamanho era a engasgada!!!
    Comecei então a via crúcis, em busca de informações, opiniões sobre o que poderia ser. A primeira conclusão seria a bomba de combustível. Troquei....e nada!!!!
    Deixei o carro no mecânico por mais de uma semana para identificar o problema. Como era intermitente (ia e vinha) ficava dificil de identificar. Nem scaneando o motor dava para identificar. Não dava nada!!!
    Aí começaram as especulações: tá entrando óleo pelo retentor da válvula e contaminando a mistura....tá com taxa de compressão baixa....e por aí vai....
    Numa das engasgadas que o mecânico conseguiu pegar, identificou que seria problema nas bobinas. Pois bem: troquei as duas bobinas, os cabos e até o chicote por via das dúvidas....e nada!!!
    Tá certo que melhorou 90%, mas dizer que motor está trabalhando redondo, eu discordo. Continuo sentindo várias engasgadas sutís, principalmente na faixa de 1500 a 2500 RPM. Retomada então, nem pensar...é terrível!!!!
    Então pergunto: algum de vcs também passou por algo parecido??? Relatem o máximo que puderem, pois estou ficando entediado com a falta de solução desse caso.
    Desculpem o longo relato, mas achei que esta seria a melhor forma.
    Abs a todos
    Rodo numa gasolina e o problema mais parecido com isto foi devido as velas sujas, troquei e pronto !

Delwan,

VC checou como esta a bomba de gasolina?

Usuário
    Entrada
    08/08/2006
    Laser,
    Já troquei dois jogos de vela. O primeiro jogo, com menos de 2 meses de uso, ficou com aparencia de vela enxarcada, de mistura muito rica.

Antonio,

A minha sportage esta bem violenta. Creio que se eu tivese uma relação mais curta, a da sportage diesel, meu carro cantaria pneu facil. Do jeito que ela esta hj, ela empiana bastante a frente nas arrancadas. Por isso eu acho que ele vem meio "castrado".

Usuário
    Entrada
    08/08/2006
    Eduardo,
    A bomba de gasolina é zero, e de acordo com o mecânico, a pressão está dentro dos parâmentros.

Citação Postado originalmente por delwan
    Laser,
    Já troquei dois jogos de vela. O primeiro jogo, com menos de 2 meses de uso, ficou com aparencia de vela enxarcada, de mistura muito rica.
    Encharcada ? Pode ser de óleo, está fumaçando ? Se for cheque a junta ou o torque dos parafusos da tampa de tucho !

Com exatidão nos sintomas seria mais fácil !

Ah, esqueci que é intermitente, aí o buraco é mais em baixo ! Me parece mais sintoma eletrônico !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem