x
Convex Datacenter
Página 2 de 88 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 3266

Hybrid View

Ô Alex. Blz!?!? Se o carro tá patinando fácil, com certeza sua tração não está acionando.

Mas esse regulador de pressão, a princípio, não interfere na RL (roda livre que engata a tração no eixo dianteiro). Se não estou enganado esse regulador trabalha apenas na mistura ar/combustível do motor.

Apesar que se pelo regulador passa um vácuo e a RL é a vácuo, talvez ele interfira na RL. Mas eu não acredito que isso aconteça, pois a mangueira que chega até o regulador não cruza com a do vácuo da RL. Se sua RL for automática e não a vácuo aí é que não vai ter nada a ver mesmo.

O problema da sua RL provavelmente vai ser outro e aí podem ser várias coisas: mangueira, solenóide, lubrificação, mola, rolamento interno com folga, retentor, ..., ...

Se sua RL for a vácuo, eu o aconselho a travá-la para ver se o resto do sistema está OK. Esse travamento é relativamente simples, pois é só inverter a mola de lugar. Veja esquema no seguinte link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...147#post725147

Boa sorte! Na realidade muita sorte, pois até hoje não resolvi o problema da minha e já desmontei ela pelo menos 08 vezes. Já tô cotando uma RL manual da marca AVM (+-R$650,00).

Inté

Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    E ai meu camarada, beleza, to desconfiado que a minha viatura não está funcionando o 4x4, fazem 2 meses que estou com ela e não manjo praticamente nada, outro dia passei o maior carão, ela não subia uma subidinha de terra com cascalho aqui no pedroso, nas obras do rodoanel, que por sinal estão deixando ótimos lugares para testar as viaturas, tão com várias estradas de terra no meio do mato, em S.A. e S.B.C., voltando ao assunto, não subia nem de frente nem de ré, quase tive que pedir socorro, de ré, so patinava e de frente tb, só que só as rodas traseiras, as da frente não.
    Será que se eu fizer este teste no reg. de pressão irei saber?
    Quando as rl's acionam fazem algum barulho?
    Até mais.

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    E ai meu camarada, beleza, to desconfiado que a minha viatura não está funcionando o 4x4, fazem 2 meses que estou com ela e não manjo praticamente nada, outro dia passei o maior carão, ela não subia uma subidinha de terra com cascalho aqui no pedroso, nas obras do rodoanel, que por sinal estão deixando ótimos lugares para testar as viaturas, tão com várias estradas de terra no meio do mato, em S.A. e S.B.C., voltando ao assunto, não subia nem de frente nem de ré, quase tive que pedir socorro, de ré, so patinava e de frente tb, só que só as rodas traseiras, as da frente não.
    Até mais.
    Alex,
    Uma vez que vc não manja praticamente nada de 4x4, não me leve a mal, mas sou obrigado a questionar até o movimento mais básico para engate do 4x4.
    Vc fez o engate do 4x4? Colocando a alavanca na posição correta? A reduzida está funcionando OK?
    Quando se faz o engate do 4x4 uma luz indicadora é acesa no painel, confirmando o engate. Nesse momento sê tudo estiver funcionando corretamente ouve-se um pequeno estalo metálico.
    Se não houve o engate, outros problemas podem estar ocorrendo, por exemplo: o selenóide pode não estar funcionando para liberar o vácuo para as RL, pode haver problemas de vazamento nas mangueiras que conectam as RL e levam o vácuo até elas, pode haver problemas com as próprias RL´s. Porém se o vácuo estiver OK, é muito difícil dar problema nas duas RL´s ao mesmo tempo, ao menos uma delas deve engatar.
    Nessa situação creio que o regulador de pressão seria o último a causar algum problema.
    De qualquer forma vc vai precisar fazer um chekup geral no sistema para identificar o problema.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Até mais.
    Alex, realmente o regulador de pressão não tem absolutamente nada a ver com as RLs, ele regula a pressão do combustivel mantendo em 2,5 bar na lenta e 3,0 bar em alta.
    Pra achar o problema na tração faça o seguinte:
    1º - Teste o solenoide, se estiver funcionando e bloqueando o vacuo...
    2º - Veja se as mangueiras não estão furadas, se estiver OK...
    3º - Faça uma revisão ns RLs, se estiverem limpas, bem engrachadas (sem exesso), com a mola inteira, o solenoide não estiver furado, anel de vedação inteiro e nada quebrado...
    4º - Cheque o retentor interno da roda dianteira, se estiver bom... Fu... aí provavelmente o preblema é a t-case.
    Pra achar vazamentos fiz assim, como sou fumante, soprei fumaça de cigarro nas magueiras e apareceram todos os vazamentos.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

tenho um sportage 2000 tdi de 99 keria meter un motor mais potente sera ke existe algun motor de outra marca ke encaixe la

Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Grande Mateus,

Valeu pela força, serviço completo como de costume. Agora com certeza vou tirar minhas duvidas.

Grande abraço,

Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010

Gostaria de saber como conseguir manual da sportage 2002/3diesel grato

Ae pessoal, tá aí o meu "velocity tunner", fiz de zinco, acho que ficou bem fixo bem firme, não creio que irá entortar as pás, agora irei verificar periodicamente para ter certeza.
    Depois que o instalei, andei uns 20 Km, confesso que não percebi diferença na potência, irei verificar o consumo, mas acho que se fizer alguma diferença, talvez seja percebida quando pegar estrada.

Falow
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01549.jpg   -dsc01550.jpg   -dsc01551.jpg   -dsc01552.jpg   -dsc01553.jpg  
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Seguem mais estas fotos que tb tirei.

Falow [/quote]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01554.jpg   -dsc01555.jpg  

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Ae pessoal, tá aí o meu "velocity tunner", fiz de zinco, acho que ficou bem fixo bem firme, não creio que irá entortar as pás, agora irei verificar periodicamente para ter certeza.
    Depois que o instalei, andei uns 20 Km, confesso que não percebi diferença na potência, irei verificar o consumo, mas acho que se fizer alguma diferença, talvez seja percebida quando pegar estrada.

Falow
    Belaza Alex?
    Ficou muito bem feita parabens.
    Vejo pela foto que vc colocou a peça depois do sensor, comversei com um cara que vende no ML e ele me disse que tem que ser colocado antes do sensor, pois ele que identifica a pressão do ar que com a peça fica diferente, Talvez seja essa a causa de vc não sentir diferença na potencia.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Galera preciso de ajuda
    Fui viajar esse fds para o litoral sul e choveu bastante por la no sabado e alagou um pouco as ruas, nada que um chevete não pudesse passar, pois bem precisei ir comprar carvão pro churras, quando passei no "alagadin" e jogou agua pra cima a viatura começou a falhar 2 cilindros, logo imaginei que fosse uma bobina molhada mas que seria pouco provavel por sua localização. Abri a tampa do compartimento e como eu suspeitava estava tudo sequinho, mas continuava falhando, tive que subir a serra da imigrantes na reduzida e quando estava quase chegando em casa voltou a funcionar normalmente.
    Alguem ja teve esse problema ou sabe de algum conector critico que qualquer pingo d´agua da problema?
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Belaza Alex?
    Ficou muito bem feita parabens.
    Vejo pela foto que vc colocou a peça depois do sensor, comversei com um cara que vende no ML e ele me disse que tem que ser colocado antes do sensor, pois ele que identifica a pressão do ar que com a peça fica diferente, Talvez seja essa a causa de vc não sentir diferença na potencia.
    []s
    (DU)
    E ae cara blz.
    Vc diz neste local indicado com a seta ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01555.jpg  

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Bioranieri

O motor da Sportage 2.0 16 V é igual em todos os anos, sei das seguintes peças:

- Filtro de gasolina: coloquei um prolongador na tubulação e usava um do Peugeout, R$ 8,00, ao invés dos $$$ pedidos pela revenda, na verdade qualquer filtro para um motor 2.0 injetado serve, usei o que era o mais parecido;

- Filtro de ar: existe fabricação nacional e custa, aqui, algo em torno de R$ 25,00, tens que procurar em lojas de peças;

- Velas: são iguais as do Palio 1.0, só a regulagem é diferente, abertura dos eletrodos 0,9 mm;

- Pastilhas de freio: deves conseguir em lojas especializadas, tem fabricação nacional, dá uma olhada nos catalogos dos fabricantes ( Frasle, Cobreq, etc), aqui consegui por R$ 90,00, são iguais a da Diesel a partir de 99, mas acho que consegues por menos;

- Correia dentada: é fácil de achar em lojas especializadas em correias, além da original tem da Gates e Goodyear é só olhar os catalogos.

O preço na Kia as vezes vale a pena, mas não é o normal.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem