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Convex Datacenter
  • #2257
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galerinha!!!!!


    Acabei de ver a solução para as RL's a vácuo (acredito que para as automáticas não servirá).
    Agora seus problemas se acabaram!!!!!!
    Chegou as novíssimas RL's mano-vácuo!!!! Sem vácuo!!!!!

    A coiseira é bem simples e os mais antigos deste forum sempre quebraram a cabeça tentanto fazer esta tal gambiteck. Hoje ví a gambiteck pronta e funcionando, vou fazer na minha e com fotos, daí vcs todos poderão fazer também em sua viaturas e esquecer enrosco por falta de tração, esquecerão também as malditas mangueiras, solenóides e até os impossíveis retentores de vácuo da roda.

    De qualquer forma já vou passando a receita que de tào simples parace até que é sacanagem.

    Faça uma rosca na tampa da RL, talvéz um enchimento para deixar a parede mais grossa pode ser interessante, coloque uma arruela cega por dentro antes do hímem, pela rosca passe um parafuso com cabeça borboleta, o parafuso tem que ser somente o suficiente para empurrar o sistema lá dentro. Quando for acionar a RL aperte o parafuso, ele empurra a arruela que empurra a engrenagem travando a roda, pra desacionar é só fazer a coiseira ao contrário, se nem quiser ficar com o parafuso na capa da RL não precisa, é só colocar um pino de borracha na rosca e guardar o parafuso borboleta dentro da viatura.
    Simples assim, e dá certinho.


    Boa lama!


    Robinho
    Robinho, uma pergunta:
    Este sistema seria complementar ao original, caso este venha a falhar?

  • #2258
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Robinho, uma pergunta:
    Este sistema seria complementar ao original, caso este venha a falhar?

    Oi Glaicon,

    Pode ser complementar sim, não afeta em nada o original, a única coisa é que terá uma arruela entre a capa e o hímem, mas te garanto que na primeira falha do vácuo vc manda tudo pro alto e só usará a manuléo.


    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2259
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Glaicon,

    Pode ser complementar sim, não afeta em nada o original, a única coisa é que terá uma arruela entre a capa e o hímem, mas te garanto que na primeira falha do vácuo vc manda tudo pro alto e só usará a manuléo.


    Boa lama!


    Robinho
    Decretastes a falência da AVM!

  • #2260
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Decretastes a falência da AVM!
    De forma alguma, a uns 30 dias atrás comprei RL AVM pro meu Willys, havia perdido uma na trilha, as AVM são confiáveis e muito boas, nas do willys paguei 281 latas com frete, as manuléo são só uma Gambi, lembre-se "NO GAMBI", a gambi é só mesmo até o cabra juntar as 500 latas e comprar as AVM, e ficar super tranquilo, e sem GAMBI.


    Boa lama!



    Robinho


    PS.: Glaicon, tira esse ódio do seu coraçãozinho, vc falando assim acabarei sendo banido
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #2261
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    Robinho,
    Posta as fotos da "Manuléo"...Abs!
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  • #2262
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Robinho,
    Posta as fotos da "Manuléo"...Abs!
    Eric

    Eric,

    Semana que vem postarei as fotos do caminho das pedras detalhadamente.

    Boa lama!


    Robinho
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  • #2263
    Pergunta: se o motor mazda que equipa a sportage é o mesmo do tracker e grand vitara, porque só o nosso ferve?

    Precisamos ver isso direito gente...talvez consigamos um pulo do gato ai, alguma diferença em radiador, ventoinha, etc que possamos usar nas nossas e manter equivalentes na confiabilidade, o que acham?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2264
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Pergunta: se o motor mazda que equipa a sportage é o mesmo do tracker e grand vitara, porque só o nosso ferve?

    Precisamos ver isso direito gente...talvez consigamos um pulo do gato ai, alguma diferença em radiador, ventoinha, etc que possamos usar nas nossas e manter equivalentes na confiabilidade, o que acham?

    Talvez por dois motivos: o ponteiro de temperatura da Tracker seja eficiente; a sua ventoinha é elétrica (ou pelo menos não é com gel).

    Nenhuma das minhas duas SPTG feveram. Não entendo quase nada de mecânica. Mas tenho a seguinte impressão:

    1) a ventoinha com gel em certa época para de funcionar. Se ela parar, o carro ferve, porque o ponteiro só acusa depois da fritada...

    2) Num carro com mais de 10 anos a válvula ou mangueiras pode apresentar problemas, além de entupimentos por corrosão, isso faz o carro ferver... e o ponteiro só acusa depois da fritada...

    - E o ponto mais importante: com a mínima “fervida”, o danado do cabeçote de alumínio nunca mais será o mesmo... Então, por qualquer coisa o carro esquenta.

    Resumindo: a) se tiver um problema o ponteiro vai ter danar; b) tomara que o relógio auxiliar com alarme te salve; c) MAS SE FERVER MESMO, se não quiser correr o risco de ver a temperatura subindo a toa, tem que trocar o cabeçote.

  • #2265
    discordo...

    tem de ver o radiador da tracker...bomba dagua...etc.

    Nao é so ponteiro ruim nao. A minha em cerca de um km ja atingiu a temperatura de trabalho, ou seja, gera muito calor.

    A tracker tb tem ventoinha gel mas com desenho bem diferente e fica bem presa, nao molenga como da kia.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2266
    Pessoal,

    O Maat (ex-mecânico da Kia) já disse que a ventoinha da Tracker é mais eficiente, lembram? As mensagens que traduzi.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #2267
    e seria ela PNP no eixo da nossa, melhorando a eficiencia do nosso sistema tb?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2268
    O Maat não comentou se é possível instalar a ventoinha da Tracker na Sportage, também já pensei nisso. Mas se eu não me engano a ventoinha da Tracker fica mais para dentro, mais próxima do motor, na minha Sportage, por exemplo, essa hélice rasparia no gargalo da válvula termostática. O encaixe "teoricamente" é o mesmo, mas a distância da hélice não sei não...

    Vou ligar pra oficina do Maat pra confirmar isso.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

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