x
Convex Datacenter

Julio, se for um local de facil acesso tente limpar o melhor possivle e usar cola tipo araldite. Ela vai infiltrar melhor e é mais flexivel que o durepoxi.
    Tem tb aquelas bisnagas de cola tipo silicone, gruda até o capeta...melhro que o durepoxi que vai ficar rígido.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    10/09/2009
    Local
    Fco. Beltrão/PR
    Agradecimentos: 0

motor...

minha sp 2001, gas, começou a baixar óleo, gostaria de alguma dica, o que verificar, percebi de vez em quando barulho de válvulas, nunca aqueceu, apenas baixou óleo. abraço

Sr,

Q cidade vc está?

Usuário
    Entrada
    10/09/2009
    Local
    Fco. Beltrão/PR

motor...

Caro Nava, estou em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, 500 km de Ctba.

Vai ter de levar em algum eca bom para avaliar. Se fosse aqui te indicaria alguns...

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA

Talking

Citação Postado originalmente por mdassoler Ver Post
    minha sp 2001, gas, começou a baixar óleo, gostaria de alguma dica, o que verificar, percebi de vez em quando barulho de válvulas, nunca aqueceu, apenas baixou óleo. abraço
    Caro amigo, verifique se sua viatura está fumaçando, aquela fumaça branca, isso significa queima de oleo lubrificante. Se estiver ai esta a razão para baixa do seu óleo.

Abraços
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Usuário Avatar de gvirtuoso
    Entrada
    01/10/2008
    Local
    Florianópolis/SC

Barulho no motor

Boa Noite Pessoal,

Que motor a diesel é mais barulhento todo mundo já sabe....

Mas queria saber se o diagnóstico que vou passar agora é normal das Spto ou se a minha ta com alguma "zica"

Quando ela esta em ponto morto... o motor faz um "tec, tec, tec, tec, tec, tec...." parece uma tobata.... .... junto claro com o barulho da propria rotação lenta....

Ai quando aperto a embreagem... esse barulho "secundario" some.. ficando soh o barulho do motor mesmo...

Isso eh algo relevante? ou toda Spto eh assim mesmo?

Att.
    --
    Guilherme Virtuoso

Citação Postado originalmente por gvirtuoso Ver Post
    Boa Noite Pessoal,

Que motor a diesel é mais barulhento todo mundo já sabe....

Mas queria saber se o diagnóstico que vou passar agora é normal das Spto ou se a minha ta com alguma "zica"

Quando ela esta em ponto morto... o motor faz um "tec, tec, tec, tec, tec, tec...." parece uma tobata.... .... junto claro com o barulho da propria rotação lenta....

Ai quando aperto a embreagem... esse barulho "secundario" some.. ficando soh o barulho do motor mesmo...

Isso eh algo relevante? ou toda Spto eh assim mesmo?

Att.
    Isso já aconteceu em um corsa que tive, rodei mais de 50000 km assim e vendi sem que apresentasse problemas.
    Quando troquei a embreagem da minha SPT, também acontecia isso, reclamei com o mecânico que falou que devia ser algum problema no eixo piloto. Mesmo sendo nova, minha embreagem estava patinando e eu voltei a reclamar, após a troca da mesma (na garantia) isso não aconteceu mais.

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Isso já aconteceu em um corsa que tive, rodei mais de 50000 km assim e vendi sem que apresentasse problemas.
    Quando troquei a embreagem da minha SPT, também acontecia isso, reclamei com o mecânico que falou que devia ser algum problema no eixo piloto. Mesmo sendo nova, minha embreagem estava patinando e eu voltei a reclamar, após a troca da mesma (na garantia) isso não aconteceu mais.

Isso mesmo, a minha faz esse barulho, é embreagem Guilherme.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O acionamento da embreagem da sptg é hidráulico ou mecânico? Issi é sinal de fadiga do platô, nesse caso a embreagem patina um pouco, ou pode ser rolamento com desgaste, que vibra e bate. Pode ser ainda garfo, mas eu nunca vi nenhum quebrado ainda funcionar...

Se for ajuste mecânico, pode experimentar fazer a regulagem, e for hidráulico não tem jeito mesmo... Só desmontando.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

O acionamento é hidráulico Eduardo, o mecânico disse que pode ser rolamento...
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Pescador4x4
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Maceió/AL
    Senhores,
    Qual é a marca original da "junta do cabeçote" da Sportage vendida nas autorizadas? a daqui tem a "mania" de vender peças "genéricas" como originais. Valeu!
    ERIC
    Samurai Metal 97 (Urubuzinho)
    Tracker 09
    (Chié)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem