x
Convex Datacenter

Outro conselho: mais importante do que a RL é vc se preocupar em ter certeza de que seu carro não está aquecendo. Não sei ao certo quais testes podem ser feitos para confirmar se há ou não sinais de aquecimento, mas o pessoal aí deve dar umas dicas para os motores a gasolina...

O que sei é que a primeira coisa que fiz quando comprei a SPTG foi colocar o relógio auxiliar de temperatura de água!!!

AH! COMPREI ESSA SEMANA UMA RODA LIVRE E VOU PEGAR NO CORREIO NO SÁBADO. SE FOR COMPRAR MESMO, CUSTOU R$465,00, MAS A MAIORIA DOS LUGARES QUE COTEI FICOU EM TORNO DE R$600,00.

Boa sorte

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Se eu estivesse no seu lugar colocaria a AVM manual agora, pois vc vai pagar só metade delas.

Acho que o Robson e o Eduardo não vão concordar...

Já montei e desmontei a RL original umas 15 vezes e vi que ela é robusta e que o sistema todo é relativamente simples. Só que quando para de funcionar, são muitas coisas para olhar (estria, vácuo, solenóide, "bomba" de vácuo, mangueiras, retentor ...).

Para quem gosta de mexer e entende um pouco, talvez compense ficar com a original. Mas para quem não entende muito e não tem disponibilidade para realizar e/ou acompanhar o serviço, vc acaba perdendo tempo, dinheiro e ainda passando raiva com mexânicos.

Ou seja, se a sua situação for a mesma da minha, mesmo que a agência resolva o problema agora, se mais para frente a RL original apresentar outros problemas, provavelmente vc vai perder a paciência e trocar pela AVM. Então, é melhor já ficar livre do problema e o melhor, pela metade do preço.

Além de tudo isso, a RL original provavelmente vai parar de funcionar na hora que vc estiver agarrado num atoleiro. E aí vai ser f.
    Como nesse caso vai pagar apenas a metade, acredito que seja a melhor opção sim.
    Mas continuo preferindo as originais.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

[QUOTE=Gleison BH;733798]
    AH! COMPREI ESSA SEMANA UMA RODA LIVRE E VOU PEGAR NO CORREIO NO SÁBADO. SE FOR COMPRAR MESMO, CUSTOU R$465,00, MAS A MAIORIA DOS LUGARES QUE COTEI FICOU EM TORNO DE R$600,00.
    QUOTE]

Gleison.
    Comprou na Jipebras?
    Agora com elas vc vai pensar "pq não trocou antes?"...
    []s
    Marcelo

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    CONCORDO plenamente com o GLEISON:
    Voce arruma as originais agora e pouco tempo depois volta a se incomodar pelo mesmo problema. As RL originais à vácuo são muito boas quando voce pode fazer revisões peródicas. Fora isso elas são muito instaveis e costumam a mostrar a sua cara nas piores horas.
    Logo que comprei a minha sportage fiquei nessa de mandar arrumar na Kia, gastei dinheiro bom em cima pra logo tempo depois estragar novamente...Como estava na garantia mandei novamente na kia , nãogastei um centavo e eles arrumaram novamente...Uns 8 meses depois estragou novamente. Eu até poderia ir lá e arrumar novamente na garantia, mas enchi o saco...
    a solução é investir logo nas MANUAIS e não voltar mais a ter problemas com a tração.
    Vai acontecer o que o MarcSport falou:
    Voce vai pensar porque não fez isso antes.hehehe
    []s
    Mateus

Se eu estivesse no seu lugar colocaria a AVM manual agora, pois vc vai pagar só metade delas.

Acho que o Robson e o Eduardo não vão concordar...

Já montei e desmontei a RL original umas 15 vezes e vi que ela é robusta e que o sistema todo é relativamente simples. Só que quando para de funcionar, são muitas coisas para olhar (estria, vácuo, solenóide, "bomba" de vácuo, mangueiras, retentor ...).

Para quem gosta de mexer e entende um pouco, talvez compense ficar com a original. Mas para quem não entende muito e não tem disponibilidade para realizar e/ou acompanhar o serviço, vc acaba perdendo tempo, dinheiro e ainda passando raiva com mexânicos.

Ou seja, se a sua situação for a mesma da minha, mesmo que a agência resolva o problema agora, se mais para frente a RL original apresentar outros problemas, provavelmente vc vai perder a paciência e trocar pela AVM. Então, é melhor já ficar livre do problema e o melhor, pela metade do preço.

Além de tudo isso, a RL original provavelmente vai parar de funcionar na hora que vc estiver agarrado num atoleiro. E aí vai ser f.
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Se alguém pagasse a metade de uma manual pra mim eu também trocava.

[]s

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Amigos, onde consigo o manual de manutenção e manual do proprietário da spotage 96/97 gasolina?

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigos, onde consigo o manual de manutenção e manual do proprietário da spotage 96/97 gasolina?
    http://www.kiatechinfo.com/index.asp
    É só se cadastrar.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Gleison.
    Comprou na Jipebras?
    Agora com elas vc vai pensar "pq não trocou antes?"...
    []s
    Marcelo

É Marcelo, vc tem razão... pq não troquei antes???

Comprei na Jipebras, por R$500,00 com o frete.

Sábado testei, mas como gastei todo o dinheiro na RL, fui pra trilha com pouca gasolina e fiquei no meio de um morro...

O Trojão teve que me rebocar fazendo "carretinha" com um Troller

Na realidade estava com menos de meio tanque e quando o carro ficou muito inclinado (esse morro é dos maiores da região!!!! Chama-se "Morro da Skol") a gasolina foi toda pra trás do tanque e o pescador da bomba parou de puxar. Primeiro falhou e depois não pegou mais.

Após várias e várias tentativas consegui fazer ela pegar direto no gás (GNV) e ela terminou de subir...

Ou não!?!?! Conta sua versão da história aí Trojão...

O que eu sei é que ninguém me puxou

Inté+

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Comprei na Jipebras, por R$500,00 com o frete....
    Agora sim heim Gleison, só alegria né.
    Só uma observação, não esquece de verificar o retentor interno da roda, se ele estiver ferrado, vai entrar agua e ferrar essas RLs tambem, daí não vai ter adiantado nada a troca. Sem contar que tambem contamina a graxa e os rolamentos vão pro espaço.
    Custa baratin esse retentor.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG

Comprei na Jipebras, por R$500,00 com o frete.

Sábado testei, mas como gastei todo o dinheiro na RL, fui pra trilha com pouca gasolina e fiquei no meio de um morro...

O Trojão teve que me rebocar fazendo "carretinha" com um Troller

Na realidade estava com menos de meio tanque e quando o carro ficou muito inclinado (esse morro é dos maiores da região!!!! Chama-se "Morro da Skol") a gasolina foi toda pra trás do tanque e o pescador da bomba parou de puxar. Primeiro falhou e depois não pegou mais.

Após várias e várias tentativas consegui fazer ela pegar direto no gás (GNV) e ela terminou de subir...

Ou não!?!?! Conta sua versão da história aí Trojão...

O que eu sei é que ninguém me puxou

Inté+

Vai a minha versão sobre a estória do Morro da skol.

O Gleison pão-duro que só ele, foi fazer trilha com meio cilindro de gás e 1/4 de tanque de gasolina, as RL's manuais novas que ele comprou são show, mas não resolvem pane seca no meio da subida do morro, e é um morrão... íngreme e comprido, cheio de erosões, facões e pedras .
    Tentei rebocar a viatura dele sozinho, mas só cavucava minério e não puxava, daí fizemos um tremzinho com um troller, com as 2 viaturas rebocando a viatura do Gleison "desligada" morro acima, conseguimos puxar até ela pegar no tranco. Depois que pegou o carcamano do Gleison ficou dizendo aos ventos que ninguém puxou ele... só que não desligou mais a viatura...
    Com isso, ele ficou devendo 20 latinhas de skol, já pagou 8, ainda deve 12.

Boa lama!

Robinho

Ps.: Não gastou com gasolina... gastou com brejas...
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de BIRO188
    Entrada
    14/06/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP

Sportage 2001 TDI

Pessoal,

Boa tarde,

Gostaria de uma ajuda de voces com opiniões a respeito.

Estou pegando uma Sportage CURTA 2001 2.0 TD intercooler.

Gostaria de saber se é um bom carro, se as peças sao caras, que motor é esse?? é o da besta??? nao é mais o 2.7?? tem problemas de esquentar???

Quais os defeitos mais apresentados???

Nunca tive um carro diesel, estou saindo de um peugeot 206 1.6 16v.... e meu pé é meio pesado, esztico marchas etc. É mais ou menos meu estilo de dirigir hoje.
    Será que a diferença é muito grande??

Qual é a velocidade final dela?? e uma velocidade de cruzeiro??

Agradeço muito as opiniões.

ps: Tenho um samuca pra trilhas, ela nao vai ver nada alem de poeira.!!

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por BIRO188 Ver Post
    Pessoal,

Boa tarde,

Gostaria de uma ajuda de voces com opiniões a respeito.

Estou pegando uma Sportage CURTA 2001 2.0 TD intercooler.

Gostaria de saber se é um bom carro, se as peças sao caras, que motor é esse?? é o da besta??? nao é mais o 2.7?? tem problemas de esquentar???

Quais os defeitos mais apresentados???

Nunca tive um carro diesel, estou saindo de um peugeot 206 1.6 16v.... e meu pé é meio pesado, esztico marchas etc. É mais ou menos meu estilo de dirigir hoje.
    Será que a diferença é muito grande??

Qual é a velocidade final dela?? e uma velocidade de cruzeiro??

Agradeço muito as opiniões.

ps: Tenho um samuca pra trilhas, ela nao vai ver nada alem de poeira.!!
    Oi BIRO188,

A viatura é excelente para o que vc está querendo, poeira, expedições, trilhas leves e tal.
    O motor da 2001 TDi é 2.0, Mazda, não é o da besta, se ferver perde o cabeçote, isso é sem dó mesmo, portanto um sistema auxiliar de temperatura com alarme é vital, sistema de arrefecimento sempre limpo e com aditivo, sempre prestando atenção na FDP da ventoinha de acionamento viscoso e tudo certo.
    Conforto é uma maravilha.
    Vidros elétricos dão problemas frequentemente, tem que lubrificar sempre as canaletas.
    Velocidade de cruzeiro é 110, vai a 150 sem stress, mas se abusar ela vai esquentando.... esquentando... até torrar tudo.
    Esquece esse negócio de marchas esticadas em viaturas diesel, vc ganha muito mais respeitando os limites, geralmente faço as trocas de 2500 giros pra baixo, vai tudo numa boa, embalada, do mesmo jeito que desce, sobe.
    Se for comprar peças na concessionária vc tá morto, mas tem um monte de lugar pra vender, é igual ao samuka mesmo.
    Suspensão dá até pra esquecer que existe, não quebram.
    Sportages são meio baixinhas, só dá pra levantar uns 9cm em média, mas sem muitos gastos.
    Pense bem antes de comprar, vai viciar, a viatura é uma belezoca.
    Portanto, não venha me dizer que não avisei, nem fale mal das Sportages, tem muita gente aqui que não gosta.

Boa lama!

Robinho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem