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Convex Datacenter
  • #1669
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ai DU
    É isso mesmo, eu retirei a RL, ai tinha uma arruela que trava uma polca na estria da ponta de eixo.
    Depois tinha uma capa preta fixada por dois parafusos tipo philips, um de cada lado. Não consegui retirar esses dois parafusos porque minha chave philips tava meio ruim. Parei por ai...
    Montei tudo de volta porque vou ter que comprar uma chave nova.
    Agora me diz uma coisa, depois dessa capa preta vem o que?? que tipo de parafuso que tem que dar o aperto?? é um soquete? se for, de qtos milimitros é ?não existe nehuma trava que tenha que ser retirada antes? voce tem alguma foto?
    Valew pwla resposta e desculpa tantas perguntas.hehehe
    Outra coisa, voce sabe o que é shimmy?? tem um topico sobre isso mas ninguem diz o que é.hehehefiquei com vergonha d perguntar por lá.hehehe. aqui a gente tá em casa.
    []s
    mateus
    E ae Mateus.
    Pra vc tirar essa capa preta tem que tirar o anel que trava a ponta de eixo, essa "capa" é na verdade a trava da porca que esta atras. Repare que essa trava tem dversos furos que servem para "casar" com os da porca.
    Faça o seguinte:
    Retire a trava da ponta de eixo, tire os dois prarfusos filips e a trava, vc vera a porca que é igual a trava, com um alicate de bico ou duas chaves de fenda aperte a porca o suficiente para ficar uma folga minuscula, quase imperceptivel , feito isso coloque a trava e faça com que dois furos da trava e da porca "casem" pra colocar os parafusos. Pronto, é só montar.
    "Faça isso sem tirar a roda, senão sera dificil dar o aperto correto sem uma folga muito grande ou muito apertado, se ficar com folga, ficará como está e se apertar demais, a roda ficará presa e danificará os rolamentos e as pistas".
    Infelizmente não tirei fotos.

    Shimmy é uma trepidação violenta nas rodas dianteiras em determinada velocidade, normamente em veiculos com rodas grandes.
    O que costuma causar o Shimmy são rodas desbalanceadas, folga nos rolamentos de roda que é o seu caso, entre outras.

    Não sei se consegui explicar direito, mas é bem facinho, se surgirem duvidas é só perguntar, tamo aki pra isso.
    []s
    (DU)
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  • #1670
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    Du
    Valeu pela explicação!!
    Entendi tudo, segunda vou comprar umas chaves novas e vou tentar novamente.
    Vou tirar as fotos para consultas futuras. Muito obrigado mesmo pelas dicas, fundamentais para a execução do serviço.
    By the way, fiquei curioso com o que era shimmy, mas felizmente a minha não possui esses sintomas que voce descreveu.
    Assim que executar o trabalho posto aqui os resultados e as fotos.
    []s
    Mateus.

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    E ae Mateus.
    Pra vc tirar essa capa preta tem que tirar o anel que trava a ponta de eixo, essa "capa" é na verdade a trava da porca que esta atras. Repare que essa trava tem dversos furos que servem para "casar" com os da porca.
    Faça o seguinte:
    Retire a trava da ponta de eixo, tire os dois prarfusos filips e a trava, vc vera a porca que é igual a trava, com um alicate de bico ou duas chaves de fenda aperte a porca o suficiente para ficar uma folga minuscula, quase imperceptivel , feito isso coloque a trava e faça com que dois furos da trava e da porca "casem" pra colocar os parafusos. Pronto, é só montar.
    "Faça isso sem tirar a roda, senão sera dificil dar o aperto correto sem uma folga muito grande ou muito apertado, se ficar com folga, ficará como está e se apertar demais, a roda ficará presa e danificará os rolamentos e as pistas".
    Infelizmente não tirei fotos.

    Shimmy é uma trepidação violenta nas rodas dianteiras em determinada velocidade, normamente em veiculos com rodas grandes.
    O que costuma causar o Shimmy são rodas desbalanceadas, folga nos rolamentos de roda que é o seu caso, entre outras.

    Não sei se consegui explicar direito, mas é bem facinho, se surgirem duvidas é só perguntar, tamo aki pra isso.
    []s
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  • #1671
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Du
    Valeu pela explicação!!
    Entendi tudo, segunda vou comprar umas chaves novas e vou tentar novamente.
    Vou tirar as fotos para consultas futuras. Muito obrigado mesmo pelas dicas, fundamentais para a execução do serviço.
    By the way, fiquei curioso com o que era shimmy, mas felizmente a minha não possui esses sintomas que voce descreveu.
    Assim que executar o trabalho posto aqui os resultados e as fotos.
    []s
    Mateus.
    É isso ai Mateus, boa sorte.
    Se surgir alguma duvida é só chamar que tentarei ajudar.
    []s
    (DU)
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  • #1672
    E ai Life's Beach, peguei este arquivo no site da Kia, espero que te ajude.

    Se vc entrar lá, acho que tem tb o esquema pra trocar o rolamento.

    WWW.KIATECHINFO.COM

    VC SE CADASTRA E PODE USAR, AS INFORMAÇÕES ESTÃO DO LADO DIREITO "techinical information" "shop", qualquer coisa é só falar.
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
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  • #1673
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    Valeu Alex!!
    Este site da Kia realmente é muito bom.
    Inclusive dá até as dicas do procedimento. Fiquei preocupado porque pelo site necessitava uma chave em forma te "T" com dois pinos regulaveis na ponta(foto). Achei que não conseguiria sem esta chave especial...
    Mas com as dicas do DU vi que essa chave não é essencial para a execução do serviço.
    Valeu mais uma vez pela dica, toda ajuda SEMPRE é bem vinda.
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    E ai Life's Beach, peguei este arquivo no site da Kia, espero que te ajude.

    Se vc entrar lá, acho que tem tb o esquema pra trocar o rolamento.

    WWW.KIATECHINFO.COM

    VC SE CADASTRA E PODE USAR, AS INFORMAÇÕES ESTÃO DO LADO DIREITO "techinical information" "shop", qualquer coisa é só falar.
    Imagens Anexas -sp96ds50b9b.gif 
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  • #1674
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    Valeu DU.
    Consegui montar todo o esquema para arrumar esta folga.
    Com a dica de voces foi fácil chegar no "caminho das pedras".
    Agora só falta fazer na prática, porque na teoria tá tudo pronto.hehehe
    Dá uma olhada nas fotos que demonstram a sequencia do serviço após a retirada da RL.
    []s
    Mateus.

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É isso ai Mateus, boa sorte.
    Se surgir alguma duvida é só chamar que tentarei ajudar.
    []s
    (DU)
    Imagens Anexas -sp96ds50b7b.gif -bi7c027c.gif -sp96ds50b9b.gif 
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  • #1675
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Valeu DU.
    Consegui montar todo o esquema para arrumar esta folga.
    Com a dica de voces foi fácil chegar no "caminho das pedras".
    Agora só falta fazer na prática, porque na teoria tá tudo pronto.hehehe
    Dá uma olhada nas fotos que demonstram a sequencia do serviço após a retirada da RL.
    []s
    Mateus.
    É isso aí Mateus, como o aperto não pode ser muito, no lugar dessa chave vc consegue dar o aperto com o alicate de bico ou duas chaves de fenda. Só não esqueça que tem que ficar com uma folga minuscula.
    []s
    (DU)
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  • #1676
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    Ae DU.
    Fiz o serviço. Comprei as chaves que precisava e mandei ver no conserto.
    Depois das dicas foi tranquilo a execução, demorei cerca de uma hora e pouco, com toda calma e paciência.
    Tirei as fotos para consultas posteriores.
    foto1:trava e arruela da ponta de eixo
    foto2:trava e 2 parafusos philips da polca de aperto do cubo da roda
    foto3olca do cubo de roda onde se da o aperto.Os 2 buracos redondos são onde entra o parafuso philips da trava. Os 2 buracos quadrados são onde se coloca a chave para apertar.
    Na minha opinião ficou muito bom, conservei uma folga "minuscula" como voce tinha observado.
    Dei o aperto sempre com a roda girando.
    Valew mais uma vez.
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    É isso aí Mateus, como o aperto não pode ser muito, no lugar dessa chave vc consegue dar o aperto com o alicate de bico ou duas chaves de fenda. Só não esqueça que tem que ficar com uma folga minuscula.
    []s
    (DU)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -031108163336-01.jpg   -031108163252-01.jpg   -031108163225-01.jpg  
    Oo .·. oO
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  • #1677
    Pessoal,

    Minha Sportage esta com as duas rodas dianteiras com folga. Essas dicas foram muito úteis, parabéns, mas percebi que vcs possuem Sportages ano 99, 2000... Minha Sport é ano 96 com tração mecânica, será que o procedimento é o mesmo?

    Abraço

    Júlio

    Sportage 2.2 diesel 96

  • #1678
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    E ae Julio
    O procedimento é o mesmo, apenas a retirada da Roda Livre que é diferente.
    De uma olhada neste arquivo que baixei da Warn para ver como é feita a retirada da RL que equipa sua Sportage.
    Dá uma lida também no tópico criado pelo mestre LEOPOLDO sobre como fazer o ajuste da folga.:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ga+roda&page=2
    Do mais acho que não tem segredo.
    Qualquer coisa estamos aí
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

    Minha Sportage esta com as duas rodas dianteiras com folga. Essas dicas foram muito úteis, parabéns, mas percebi que vcs possuem Sportages ano 99, 2000... Minha Sport é ano 96 com tração mecânica, será que o procedimento é o mesmo?

    Abraço

    Júlio

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  • #1679
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    Ae DU.
    Fiz o serviço. Comprei as chaves que precisava e mandei ver no conserto.
    Depois das dicas foi tranquilo a execução, demorei cerca de uma hora e pouco, com toda calma e paciência.
    Tirei as fotos para consultas posteriores.
    foto1:trava e arruela da ponta de eixo
    foto2:trava e 2 parafusos philips da polca de aperto do cubo da roda
    foto3olca do cubo de roda onde se da o aperto.Os 2 buracos redondos são onde entra o parafuso philips da trava. Os 2 buracos quadrados são onde se coloca a chave para apertar.
    Na minha opinião ficou muito bom, conservei uma folga "minuscula" como voce tinha observado.
    Dei o aperto sempre com a roda girando.
    Valew mais uma vez.
    []s
    Mateus
    Mandou bem Mateus, você é "o cara".
    É isso mesmo que o Mateus disse Julio, pode meter a mão na graxa que não tem erro.
    []s
    (DU)
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  • #1680
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    !!!!
    Po DU, menos...
    []s
    Mateus

    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Mandou bem Mateus, você é "o cara".
    É isso mesmo que o Mateus disse Julio, pode meter a mão na graxa que não tem erro.
    []s
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