x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Oi Comenale, vi que sua AVM não é a manual. Essa 960 funciona a vácuo???? E uso o vácuo do sistema original da SPTG (mangueiras, solenóide, compressor, etc.)??? Quanto custou???
    Realmente a minha original foi trocada pela AVM 960 automática.
    Ela é basicamente plug-play, utilizando todo o sistema de vácuo original da sport. Você remove completamente todo o conjunto das RL´s originais, inclusive um anel que é fixado no eixo e instala todo o kit que é fornecido com as AVM.
    O único detalhe são os parafusos de fixação das RL´s, pois os originais são curtos e não alcançam o cilindo da rola para dar aperto.
    Comprei num distribuidor que fica em São Bernardo do Campo e paguei R$ 560,00 (foi em novembro de 2007).

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Galera,

O problema da engrenagem do Gleison está fazendo a RL dar trancos mesmo calçada travada, uma enorme folga, uma trava poderia resolver este problema, tem que trocar também o tal retentor interno da roda, fiz o teste na RL dele e enquanto a graxa vedava o sistema funcionou, depois....pode ser que um torneiro consiga fazer um calço e diminuir a folga mesmo, teria que ser uma espécie de anel tipo trava mesmo, para apertar, instalar e soltar fixando no lugar.
    Quanto a solenóide já desisti, arrumei uma válvula de rosca, vou levar a mangueira até debaixo do painel, quando engatar a RL abro a válvula soltando o vácuo e tudo certo, está eliminada a FDP da solenóide.
    Gleison, o restante do seu conjunto está funcionando perfeitamente, toda a transmissão está ok, a caca é somente a engrenagem e o retentor, a solenóide vc faz igual a minha gambitecke tá resolvido.

Forte abraço!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Galerinha,

Instalei relógios de pressão de óleo, turbo e voltímetro, além dos de temperatura de água e óleo que já possuia, quem tiver alguns destes relógios e puder postar as medidas para comparação seria muito interessante.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Ô Alex. Pode ficar tranquilo, pois acho difícil ser na T-Case. Ninguem no fórum relatou problema com ela até hoje... E dizem que se a SPTG tem duas coisas robustas, são a caixa e o chassi.

Então o seu problema deve ser a RL mesmo. Para inexperientes como nós, o foda é descobri qual ou quais problemas dela.

A minha ora engata, ora não engata, ora tenta engatar sozinha com a alavanca em 4X2, ora faz barulho, ora , ora , ora

E ae pessoal, hoje levantei a Jabiraca num elevador e vi que quando engato o 4x4, o cardan dianteiro vira e as rodas não, a luz do painel ascende normal.
    Vou leva-la onde comprei, pois ainda está na garantia e vou brigar com o vendedor, quem quase matei pelo telefone hoje, e ele disse que irá levar ao mechanico da loja para ver, acho que até irei junto no dia que ele for ver para ter certeza do que está acontecendo.
    Agora f...
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Robinho,

O painel da sua viatura ficou completo igual painel de avião, mostra umas fotos pra gente ver como ficou.

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Caro Julio,

De fato ficou igual a uma árvore de natal, mas estou com vergonha de postar fotos agora, tem fio e reloginho pra tudo enquanto é lado , estou encomendando uma coluna para fixação dos instrumentos, aí sim postarei as fotos, vai ficar uma belezoca!

Boa lama!

Robinho

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Galera,

O problema da engrenagem do Gleison está fazendo a RL dar trancos mesmo calçada travada, uma enorme folga, uma trava poderia resolver este problema, tem que trocar também o tal retentor interno da roda, fiz o teste na RL dele e enquanto a graxa vedava o sistema funcionou, depois....pode ser que um torneiro consiga fazer um calço e diminuir a folga mesmo, teria que ser uma espécie de anel tipo trava mesmo, para apertar, instalar e soltar fixando no lugar.
    Quanto a solenóide já desisti, arrumei uma válvula de rosca, vou levar a mangueira até debaixo do painel, quando engatar a RL abro a válvula soltando o vácuo e tudo certo, está eliminada a FDP da solenóide.
    Gleison, o restante do seu conjunto está funcionando perfeitamente, toda a transmissão está ok, a caca é somente a engrenagem e o retentor, a solenóide vc faz igual a minha gambitecke tá resolvido.

Forte abraço!

Robinho
    Bem eficiente esse sistema da valvula Trojão, só não esqueça que quando vc fechar a valvula, tem que ter uma saida de vacuo das RLs se não não desacopla. É pra isso que serve o caninho debaixo da valvula.
    []
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Oi Eduardo,

Vou testar a coisa toda, o desacoplamento se dará através de um pino de alívio instalado na parte posterior da válvula de rosca, vai ficar uma bela gambiteck.

Boa lama!

Robinho

Usuário Avatar de Yesca
    Entrada
    25/09/2008
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Veja se isso ajuda !!!
    Show de bola Eduardo! Obrigado pela dica tão bem ilustrada. Tá bem fácil de chegar no sensor, não precisa nem levantar ela.

Abraços.

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Eduardo,

Vou testar a coisa toda, o desacoplamento se dará através de um pino de alívio instalado na parte posterior da válvula de rosca, vai ficar uma bela gambiteck.

Boa lama!

Robinho
    Legal Trojão, o importante é que funcione.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Question

Ae galera, o mecanico tá me dizendo que se eu levantar a viatura as rodas dianteiras não viram, só quando fizer força.

SERÁ...
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ALEX MIET Ver Post
    Ae galera, o mecanico tá me dizendo que se eu levantar a viatura as rodas dianteiras não viram, só quando fizer força.

SERÁ...
    Pode fazer o teste que vira sim, com absoluta certeza. Só não vai girar se estiverem com problemas.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem