x
Convex Datacenter

Pessoal,

Às vezes faço uma visita aos nossos "Vizinhos do Fórum", e descobri no Fórum da Toyota um tópico chamado: "Qual óleo de motor misturar no diesel?". Dizem que adicionando um litro de óleo de motor no tanque de combustível, lubrificará a bomba injetora e irá melhorar o consumo consideravelmente, isso estava também no Fórum "Picapes 4x4" das Ford Ranger. Alguém já ouviu essa historia de algum mecânico?
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

Às vezes faço uma visita aos nossos "Vizinhos do Fórum", e descobri no Fórum da Toyota um tópico chamado: "Qual óleo de motor misturar no diesel?". Dizem que adicionando um litro de óleo de motor no tanque de combustível, lubrificará a bomba injetora e irá melhorar o consumo consideravelmente, isso estava também no Fórum "Picapes 4x4" das Ford Ranger. Alguém já ouviu essa historia de algum mecânico?
    Acho essa história de misturar óleo ao diesel um "mito", pois já ouvi várias versões. Ouvi até que misturar óleo de transmissão tem-se um efeito autolimpante
    Uma coisa é certa. Em ambos os casos a emissão de fumaça escura vai aumentar.
    De qualquer forma vamos aguardar o pronunciamento dos demais companheiros.

Pessoal,

Mito.
    Antigamente recomendavam por "lubrificar" a bomba, mas não melhorava o consumo e gerava mais fumaça preta.
    Um bombista já me recomendou que não colocasse pois impregnava o filtro de diesel, disse que a única condição em que "recomedava" era colocar no penúltimo tanque antes de trocar o filtro, deixar o tanque quase vazio, completar novamente só com diesel e depois trocar o filtro de combustível.
    []s

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Pessoal,

Oi Júlio,

Lubrificante eu nunca ouvi falar, mas vez ou outra coloco meio litro de querosene, receita antiga, a muito tempo atrás tinha uma bombinha de querosene nos postos de combustível exatamente para colocar um tiquim junto com o diesel, no meu caso nunca ví diferença, nem a favor nem contra.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Júlio,

Lubrificante eu nunca ouvi falar, mas vez ou outra coloco meio litro de querosene, receita antiga, a muito tempo atrás tinha uma bombinha de querosene nos postos de combustível exatamente para colocar um tiquim junto com o diesel, no meu caso nunca ví diferença, nem a favor nem contra.

Boa lama!

Robinho
    O querosene era (e ainda é) usado em regiões muito frias, no Brasil não faz diferença...
    []s
    Marcelo

É, acho que vou continuar usando o Bardahl Maxdiesel mesmo, já que tudo é "mito", obrigado pessoal.
    Outra dúvida: Hoje falei com o meu mecânico sobre a possibilidade de instalar um filtro de ar maior na viatura, estamos pensando em um filtro do caminhão Mercedes 608 ou 709(os mesmos das Toyota Bandeirantes). O objetivo é aumentar uns 3 ou 5cv de potência e também a durabilidade do filtro, por ser maior demora mais para "entupir". Por onde eu ando, antes dos 5.000 km o filtro original já está "podre". Além disso, estou usando Velocity Tuner, que já aumentou uns 7cv. O meu mecânico falou também com o mecânico da Kia Motors sobre o uso de um filtro maior, e ele confirmou que haverá ganho de potência, mas será pouco, e que não danificará o motor. Já que minha Sport é diesel aspirada, vou ter que tentar, o motor é tão fraco que qualquer "cv" a mais é bem vindo. Mas enfim, o que vcs acham disso? Alguém já trocou o filtro original por outro maior?

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

É, acho que vou continuar usando o Bardahl Maxdiesel mesmo, já que tudo é "mito", obrigado pessoal.
    Outra dúvida: Hoje falei com o meu mecânico sobre a possibilidade de instalar um filtro de ar maior na viatura, estamos pensando em um filtro do caminhão Mercedes 608 ou 709(os mesmos das Toyota Bandeirantes). O objetivo é aumentar uns 3 ou 5cv de potência e também a durabilidade do filtro, por ser maior demora mais para "entupir". Por onde eu ando, antes dos 5.000 km o filtro original já está "podre". Além disso, estou usando Velocity Tuner, que já aumentou uns 7cv. O meu mecânico falou também com o mecânico da Kia Motors sobre o uso de um filtro maior, e ele confirmou que haverá ganho de potência, mas será pouco, e que não danificará o motor. Já que minha Sport é diesel aspirada, vou ter que tentar, o motor é tão fraco que qualquer "cv" a mais é bem vindo. Mas enfim, o que vcs acham disso? Alguém já trocou o filtro original por outro maior?

Abraço

Camarada, beleza.
    Este Velocity Tuner aumenta mesmo a potencia e reduz o consumo como diz no site?
    Quanto tempo vc já usa?
    Sabe se dá para instalar no motor a Gasolina?
    Vc pode mandar umas fotos?

Valeu e desculpe o interrogatório.
    Grand Sportage 99 - Jabiraca
    V.T. / AVM 460 / LIFT DE SUSPENÇÃO (by Eduarte) / Colossus Armadillo 235/75/15

Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    ....instalar um filtro de ar maior na viatura, estamos pensando em um filtro do caminhão ...Alguém já trocou o filtro original por outro maior?

Abraço
    Não sei se é o que você está procurando. Tirei toda a parte de captação de ar da minha (mas é a gasolina) e coloque um cônico esportivo lavável. Se aumentou a potência não sei mas o Som ficou legal......

Comprei aqui:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=82985396

http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=82985396

Tirei toda parte de captação e instalei eu mesmo. Era isso. ou é outra coisa que queres? Diesel é meio diferente!?!?

------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

Usuário Avatar de Yesca
    Entrada
    25/09/2008
    Pessoal, preciso de uma dica de vocês. Esse final de semana aconteceu um tranco muito estranho na transmissão da minha Sport, duas vezes. Ao fazer uma curva um pouco acentuada para direita a uns 40Km/h, tracionando, senti e escutei um estalo vindo da roda traseira de dentro (da direita no caso), acompanhado de uma ligeira perda de tração.
    Só consegui imaginar que o diferencial tivesse escapado um dente ou algo assim. Será que isso pode acontecer? Provavelmente não tem influência, mas recentemente eu troquei o óleo do diferencial.

Obrigado e abraços!
    Marcello

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG

Abraço
    Oi Júlio,

Quanto ao aditivo do diesel acho que nem precisa usar nada, na minha opinião não faz a menor diferença.
    Uma melhor captação de ar é muito interessante, no seu caso ainda economizará o filtro aumentando o tempo de troca, deve ser bastante fácil uma gambiteck para instalar os filtros das Toyotas mesmo, acho que tem que prestar atenção é na resistência (passagem do ar) do filtro novo se não é maior que a do original, se for vai piorar a situação, contudo uma coisa é bem certa, aumentando o fluxo de ar diminuirá a fumaça e melhorará a queima do diesel, acho que mesmo se não ganhar potência economizará combustível e umas latinhas no bolso.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14

Abraço
    Conta pra gente Julio sobre esse velocity tuner. Melhorou mesmo o rendimento?
    Da mais detales
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Sobre o VELOCITY TUNER,

Antes de usar o Velocity Tuner, o motor precisa estar com toda a manutenção em dia.

O QUE É O VELOCITY TUNER?: É uma peça semelhante a uma hélice que é instalada na mangueira de ar, na saída do filtro, usado em motores a gasolina ou diesel. Após ser filtrado, o ar passa pelas mangueiras com um certo atrito. Com o Velocity instalado depois do filtro, esse atrito do ar com as mangueiras é eliminado, o ar passa em forma de “tornado” pelas mangueiras, chegando mais rápido e com mais eficiência ao motor. Os filtros de ar de caminhões têm esse mecanismo embutido na saída do filtro, provando que realmente é útil.

POTÊNCIA: Esse sistema "promete" aumento de até 16% de potência, isso significa:

Motor 2.0 turbodiesel 87cv + 16% = 100cv (um MWM MAXION 2.5 tem 95cv)

Motor 2.0 16v gasolina 128cv + 16% = 148cv (uma S10 2007 flex tem 147 cv)

Motor 2.2 diesel aspirado 65cv + 16% = 75cv (uma Toyota Hilux 97 tem 77cv)

"Teoricamente" é pra ser assim, mas esses valores podem variar de carro pra carro segundo a fábrica. Na minha Sportage 2.2 diesel deve ter aumentado uns 8cv, realmente fez diferença, e o bom de tudo é que reduz drasticamente a fumaça preta.

CONSUMO: A "promessa" da redução do consumo de diesel ou gasolina é de até 31%. No meu caso, reduziu uns 15%.

O meu Velocity Tuner fiz em casa. Um original custa R$ 122,00. Estou usando há duas semanas.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01206e.jpg   -dsc01207e.jpg  
    4X4 Brasil
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem