x
Convex Datacenter
Página 49 de 88 PrimeiroPrimeiro ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 3266

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    32
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Wink




    Citação Postado originalmente por airtonbn Ver Post
    Pessoal,

    Cumprindo o prometido. Depois de mais algum tempo a primeira marcha começou a escapar sozinha e começaram a ser ouvidos alguns estalos metálicos quando do veículo ligado.
    Dagnóstico: Realmente a embreagem já estava em fim de vida mas o problema era a caixa, que estava moída por falta de manutenção na troca de óleo. Troquei a embreagem e coloquei uma caixa usada, de outra Sportage. Agora tá zero km de novo.
    Fiz essa semana uma viagem de 800km e ela me pareceu até mais econômica.

    Abraços.
    Poxa Airton, que bom que está tudo ok, vou até lembrar de trocar o óleo da minha nessa próxima revisão (180000). Que mal me pergunte qual o modelo da sua Sportage? Qual a km? e quanto gastou na manutenção corretiva?

    Forte abraço!
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

  • #2
    O meu também estava ruim, até que parou de vez...era o cilindro auxiliar da embreagem mesmo, troquei semana passada ficou 100% agora viu.
    Samurai 94, pneus maggion 7.50x15, x-crawler, guincho 8500
    EX - Sportage 97 AP carburada alcool


  • #3
    Bom dia a todos, tenho um honda civic 2000 e o carro é muito baixo, e agora estou querendo um carro alto, estava a procura de uma blazer 4.3 v6, porem caí de moto quebrei um pé e o dedinho do outro e não posso depender de um v6 mesmo que no gnv para trabalhar. Achei uma blazer 96 2.5 diesel, precisa de uma acertada na pintura. Estou a procura de uma sportage a diesel ou gasolina/gnv. Sei que a diesel é muito fraca pois ja andei em uma 97, a gasolina as vezes poderia revezar no gnv, ja tive um corsa 1.6 no gnv e não tive problemas, Gostaria de um conselho sobre a sportage no gnv.

  • #4
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 14
    É muito dificil dar problema no cambio, mas pode acontecer, por ser raro só um especialista pra dizer se é ou não o cambio.
    Como esta o curso do pedal da embreagem? Alto ou baixo? Ta duro ou bem macio?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    leandro bagatta ,


    Eu ainda nao tenho uma esportage, mas possuo um Gol ap, q ja me deixou 5x na rua por causa do trambulador!!!

    tanto q ja até aprendi a montar e a desmontar a do gol de olhos feixados.

    Normalmente quando as buxas do trambulador estão gastas ou rececadas, tem os seguintes sintomas:

    Desgastadas: as marchas fika com akela folga ( tipo tu nao sabe se ta em 1ª ou 3ª ) e assim por diante

    Rececadas: A MANOPLA fika dura, algumas marchas tem dificuldade em mexer a manopla, perseba bem se a marcha espaca ou tem trepidaçao ou perda de potencia ou digamos deixe em 1ª parado e solte os freios se o carro andar sozinho ( no plano ) podera ser embreajem ou cambio .

    e Uma OBS: que acontece no GOL, em dias frios a borracha fika rececada, entao fika muito duro de por as marchas, uns 20 30 min andando o motor esquenta o meu trambulador fika perto do escape, consequentemente esquenta as buxas deixando mais maleavel, dai ela entra como uma luva.

    Caso voce seja akeles ( FAÇA VOCE MESMO ) erga o carro ou entre de baixo dele ( se der ) olhe bem na direçao da manopla de baixo do carro e peça para alguem entrar no carro e trocar de marcha, vc logo vai notar se é folga, rececada ou é em outro lugar.

    e uma dica, tente fazer isso vc mesmo, a 1ª vez q fikei na rua, tava a 20km de casa, guincho 70 pila, 50 pila de MO do mecanico para arrumar e 1 dia sem carro, a 2ª vez eu tava na PQP e sem dinhero, tive q entrar e dar um jeito, voltei para casa em 3ª marcha, fikei mais 1 h mexendo no carro com tempo, arrumei por 6 reais ( os preços das buxas )

  • #6

    valeu

    É isso ai xalko até ja comprei o kit de reparo do trambulador, vou ver se faço isso amanhã, E me fala é fácil? como seria?
    Samurai 94, pneus maggion 7.50x15, x-crawler, guincho 8500
    EX - Sportage 97 AP carburada alcool


  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/07/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    eu Aprendi sozinho na marra, olhei como era, desmontei, montei errado, desmontei e montei dinovo xD


    tipo pra facilitar tire uma foto, e memorise as buxas pq normalmente tem tamanhos diferente, e OBS, nem sempre precisa desmontar o trambulador por inteiro ( tirar do carro ) as vezes so afroxando 1 ou 2 parafusos da pra efetuar a troca! no caso do meu gol, a unica coisa q eu uso sao DUAS chave 13, a sportage pode ter algo de diferente. um cuidado a ser tomado, eu fikei na rua pq uma das porcas q tavam no trambulador nao era autoblocante, ele ia afroxando e afroxando até cair. enta coloke as porcas no mesmo lugar e do mesmo lado q tirou.

    No teu caso é bem mais facil pois ele ta montado e funcionando, meu caso eu mexi nele a 1ª vez ja estava sem as buxas e sem uma porca, pra montar foi bem dificil tive q imaginar e fikei mandando minha namorada trocar de marcha pra ver como era o funcionamento dele.

    Ao efetuar as buxas deixe quase apertados os parafusos/porcas e pesa para alguem trocar as marchas tipo 3ª 2ª 3ª 2ª e pros lados, pro trambulador fikar bem centrado, dai pesa para seguar no meio firme e aperte, caso o contrario o trambulador pode fikar torto e continuar com problema de engate.

    Acho q é so mais duvidas so falar q respondo!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Novo na sportage

    Olá pessoal ! sou novo aqui acabei do comprar uma sportage , minha primeira 4x4 espero ajuda de todos para futuramente comprar peças, resolver problemas,etc... uma abraço a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    1,359
    Agradecimento: 1
    Seja bem vindo, MárcioAngelo...aqui é a casa dos abandonados pela Kia.
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Troca correia dentada

    Alguém tem algum esquema de troca da correia dentada da sportage gasolina?
    Tem alguma recomendação especial?
    Algum macete bom para o travamento das polias dos comandos?
    Lembrando que sou novo no mundo 4x4 e só troquei correias de carros comuns(celta, corsa, gol e etc)

    Abraço a todos!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Sedimentador

    Estou precisando da ajuda dos amigos do forum para localizar o sedimentador para fazer a eliminação da água do sistema do combustível da minha Spotage

    TDI 2001. Pelo que vi no manual essa operação é muito simples mas o dificil é localizar o sedimentador já que o manual é omisso em relação a isso.Postei

    essa mesma pergunta em outro tópico sobre o motor da sportage na esperança dela ser vista mais rapidamente Desde já agradeço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    70
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    jrousso, o sedimentador nada mais é do que o dispositivo de filtro de diesel, funciona como filtro de partículas sólidas e separador de água. a água é eliminada abrindo-se a válvula de purga na base no mesmo, existe inclusive um dispositivo sensor que gera um sinal elétrico para a lâmpada de alarme de contaminação com água.

    -p9300001.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade