x
Convex Datacenter
Página 47 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 3266

chipp flex para alcool na sportage

Pessoal,
    Bom Dia a todos!!

Alguem já colocou aquele chipp que deixa o carro FLEX na sportage? Sera que vale a pena?? Em carros normais de passeio tem muita gente usando. Me disseram que fica bom mas é preciso colocar um reservatório de gasolina para partida a frio e trocar o filtro de combustível, pois a sujeira que a gasolina deixa nele pode virar um BORRA e entupir tudo.

Enfim, se alguem tiver informações eu agradeço...

Abraços querendo virar pinguço...
    Christian - Jundiai - SP
    Sportage 98 16v curta.

Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Agradecimentos: 0

Ola

Citação Postado originalmente por chriswebhot Ver Post
    Pessoal,
    Bom Dia a todos!!

Alguem já colocou aquele chipp que deixa o carro FLEX na sportage? Sera que vale a pena?? Em carros normais de passeio tem muita gente usando. Me disseram que fica bom mas é preciso colocar um reservatório de gasolina para partida a frio e trocar o filtro de combustível, pois a sujeira que a gasolina deixa nele pode virar um BORRA e entupir tudo.

Enfim, se alguem tiver informações eu agradeço...

Abraços querendo virar pinguço...
    Christian - Jundiai - SP
    Sportage 98 16v curta.

Ola.
    Bem, como posso dizer isso se todas as evidencias apontam para o contrario..... Ja tive loja de carros e ja passaram por minhas maos diversos veiculos transformados ou "flex" como é o caso do que voce pretende fazer. Na verdade temos que lembrar que os motores, quando desenvolvidos para o uso do alcool, ou para trabalharem com mais de um combustivel, tem varias peças alteradas. Por exemplo, a bomba de combustivel e todas as linhas de transmissao do mesmo sao mais reforçadas para resistir ao ataque do alcool. Tambem a taxa de compressao dos motores é alterada, sendo muito mais alta nos motores a alcool, intermediaria nos motores flex originais e baixa, no caso dos motores a gasolina. Tambem no caso dos motores flex originais, a sonda lambda do escapamento é remapeada, alem de haver um sensor no tanque que mede a proporçao alcoool/gasolina. Enfim, achar que um simples chip no modulo de injeçao fara com que todas essas diferenças sejam equalizadas, é simplificar demais. Vou te adiantar que o carro vai andar sim, talvez ate melhor que com gasolina. Mas no uso, com o tempo, o custo da quantidade de problemas que voce terá, com certeza nao sera compensada pela economia do combustivel. A nao ser que voce nao tenha problema de consiencia de passar o "mico" para o proximo proprietatio do carro.
    Espero ter ajudado

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Concordo plenamente como o amigo helljr65!!

Tive a oportunidade de fazer essa alteração em um senic e não valeu em nada!

Andar, até que andava bem, mas depois de uns dois meses, os problemas começaram a aparecer...

Nem vou enumera-los, mas são vários.

Acabei gastando mais com a manutenção!!!

Poxa.. legal pelas informações Comenale e Helio... visto mesmo que a consequencia de problemas tente a aparecer, nao vale a pena a modificação. Continuarei com a gasosa!!

Abraços a todos,
    Christian - Jundiai - SP

Citação Postado originalmente por chriswebhot Ver Post
    Poxa.. legal pelas informações Comenale e Helio... visto mesmo que a consequencia de problemas tente a aparecer, nao vale a pena a modificação. Continuarei com a gasosa!!

Abraços a todos,
    Christian - Jundiai - SP
    Coloque GNV, vc não vai se arrepender, basta ir numa boa instaladora, com referência!

Saudações,

Fontana

Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

Desempenho

olá amigos
    alguém sabe o que pode ser feito para melhorar o torque ruim do sportage em baixas rotações? sei que todo 16v é ruim em baixas. Já ouvi falar do unichip e blower. alguém já usou?
    abraços

Caj,

Eu to pensando seriamente em chipar a minha e fazer um trabalho no cabeçote pra copnseguir mais torque em baixas rotações. To pensando em uma serie de coisas, ate turbinar ou colocar um superchar pra ver se melhora.

Caro Assero,
    Vc resolveu o problema de qd o freio é acionado ? Pois estou com o mesmo problema, qd freio o motor morre !!
    Parece-me algo relacionado a vácuo no motor !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por Assero Ver Post
    Pessoal.
    Estou com um problema, a meu ver, inusitado. A minha Sportage morre quando o freio é acionado.
    Não acontece quando estou parado nem quando estou com mais de um quarto de tanque de combustível.
    Acontece somente quando em movimento e com o nível de combustível abaixo de um quarto (+- 10 litros).
    Acontece mesmo que o câmbio esteja em neutro.
    Resumindo: Baixo nível de combustível mais o ato de frear e o carro morre.

Sportage 99, gasolina, automática, 2.0 cc, 16 válvulas.

Açguém já passou por isso?

Um abraço a todos.
    Assero

Usuário Avatar de slip_Diego
    Entrada
    17/02/2005
    minha ta com o seguinte problema

o diesel acaba no 1/4 msmo tendo diesel no tanque .....

alguem tem idea doq pode ser ????

quando paro numa desida ela não apaga e o ponteiro cola no fim do tanke como se o diesel tivese ido para o canto e talz

e quando encho da 45litros somente

obrigado

Quando o marcador de combustível chega no mínimo e o led acende, a minha começa a falhar, chega ao ponto de morrer se estiver em uma subida e não pegar até que volte a algum lugar plano, ou seja, acabou o combustível. Porém quando abasteço nessa condição cabem apenas 55 litros de diesel, ou seja, teoricamente eu ainda tenho 10 litros no tanque que é original e não está amassado. Ainda não descobri a causa mas acredito que o pescador (acho que é esse o nome) não alcança o fundo do tanque.

Exclamation

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Quando o marcador de combustível chega no mínimo e o led acende, a minha começa a falhar, chega ao ponto de morrer se estiver em uma subida e não pegar até que volte a algum lugar plano, ou seja, acabou o combustível. Porém quando abasteço nessa condição cabem apenas 55 litros de diesel, ou seja, teoricamente eu ainda tenho 10 litros no tanque que é original e não está amassado. Ainda não descobri a causa mas acredito que o pescador (acho que é esse o nome) não alcança o fundo do tanque.
    Caro MarcSport como eu já havia colocado aqui anteriormente, segunda a concessionária Kia Sun Motors, onde adquiri a minha, o problema é a porcaria do tanque que é longo e de pouca altura, isto acontece em TODAS sports segundo eles. Tanto que: as que ficam em rampas pra venda na frente da loja, e são sempre de 3 a 6 sports NÃO podem ficar na reserva do tanque!!!

O jeito é levar um tanque extra nas trilhas mais longas.

Abraços.

Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Caro Assero,
    Vc resolveu o problema de qd o freio é acionado ? Pois estou com o mesmo problema, qd freio o motor morre !!
    Parece-me algo relacionado a vácuo no motor !

Boa lama,

Caro Laserman,

Esperei que o combutível chegasse novamente ao nível crítico e o problema ressurgiu. Abri o tanque mas não resolveu. Portanto, não é questão de vácuo.
    Medi a altura do pescador e conclui que não é possível baixá-lo mais; já encosta no fundo do tanque.
    conclusão: o problema é mesmo o desenho do tanque, comprido e plano - uma grande falha de engenharia. Se o carro estiver inclinado, a gasolina vai toda para uma das extremidades do tanque e não há como o pescador alcançá-la.
    Soluções:
    1. andar sempre com bastante gasolina.
    2. andar com um galão de reserva.
    3. só dirigir na praia, que é bem plano.
    4. Talvez trocar ou refazer o tanque, de forma que a gasolina esteja sempre disponível ao pescador. (é algo para ser estudado).

Um abraço a todos.
    assero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem