x
Convex Datacenter
Página 47 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 3266
  • #553

    chipp flex para alcool na sportage




    Pessoal,
    Bom Dia a todos!!

    Alguem já colocou aquele chipp que deixa o carro FLEX na sportage? Sera que vale a pena?? Em carros normais de passeio tem muita gente usando. Me disseram que fica bom mas é preciso colocar um reservatório de gasolina para partida a frio e trocar o filtro de combustível, pois a sujeira que a gasolina deixa nele pode virar um BORRA e entupir tudo.

    Enfim, se alguem tiver informações eu agradeço...

    Abraços querendo virar pinguço...
    Christian - Jundiai - SP
    Sportage 98 16v curta.

  • #554
    Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Idade
    59
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Ola

    Citação Postado originalmente por chriswebhot Ver Post
    Pessoal,
    Bom Dia a todos!!

    Alguem já colocou aquele chipp que deixa o carro FLEX na sportage? Sera que vale a pena?? Em carros normais de passeio tem muita gente usando. Me disseram que fica bom mas é preciso colocar um reservatório de gasolina para partida a frio e trocar o filtro de combustível, pois a sujeira que a gasolina deixa nele pode virar um BORRA e entupir tudo.

    Enfim, se alguem tiver informações eu agradeço...

    Abraços querendo virar pinguço...
    Christian - Jundiai - SP
    Sportage 98 16v curta.

    Ola.
    Bem, como posso dizer isso se todas as evidencias apontam para o contrario..... Ja tive loja de carros e ja passaram por minhas maos diversos veiculos transformados ou "flex" como é o caso do que voce pretende fazer. Na verdade temos que lembrar que os motores, quando desenvolvidos para o uso do alcool, ou para trabalharem com mais de um combustivel, tem varias peças alteradas. Por exemplo, a bomba de combustivel e todas as linhas de transmissao do mesmo sao mais reforçadas para resistir ao ataque do alcool. Tambem a taxa de compressao dos motores é alterada, sendo muito mais alta nos motores a alcool, intermediaria nos motores flex originais e baixa, no caso dos motores a gasolina. Tambem no caso dos motores flex originais, a sonda lambda do escapamento é remapeada, alem de haver um sensor no tanque que mede a proporçao alcoool/gasolina. Enfim, achar que um simples chip no modulo de injeçao fara com que todas essas diferenças sejam equalizadas, é simplificar demais. Vou te adiantar que o carro vai andar sim, talvez ate melhor que com gasolina. Mas no uso, com o tempo, o custo da quantidade de problemas que voce terá, com certeza nao sera compensada pela economia do combustivel. A nao ser que voce nao tenha problema de consiencia de passar o "mico" para o proximo proprietatio do carro.
    Espero ter ajudado

  • #555
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Concordo plenamente como o amigo helljr65!!

    Tive a oportunidade de fazer essa alteração em um senic e não valeu em nada!

    Andar, até que andava bem, mas depois de uns dois meses, os problemas começaram a aparecer...

    Nem vou enumera-los, mas são vários.

    Acabei gastando mais com a manutenção!!!

  • #556
    Poxa.. legal pelas informações Comenale e Helio... visto mesmo que a consequencia de problemas tente a aparecer, nao vale a pena a modificação. Continuarei com a gasosa!!

    Abraços a todos,
    Christian - Jundiai - SP

  • #557
    Citação Postado originalmente por chriswebhot Ver Post
    Poxa.. legal pelas informações Comenale e Helio... visto mesmo que a consequencia de problemas tente a aparecer, nao vale a pena a modificação. Continuarei com a gasosa!!

    Abraços a todos,
    Christian - Jundiai - SP
    Coloque GNV, vc não vai se arrepender, basta ir numa boa instaladora, com referência!

    Saudações,

    Fontana

  • #558
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    55
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Desempenho

    olá amigos
    alguém sabe o que pode ser feito para melhorar o torque ruim do sportage em baixas rotações? sei que todo 16v é ruim em baixas. Já ouvi falar do unichip e blower. alguém já usou?
    abraços

  • #559
    Caj,

    Eu to pensando seriamente em chipar a minha e fazer um trabalho no cabeçote pra copnseguir mais torque em baixas rotações. To pensando em uma serie de coisas, ate turbinar ou colocar um superchar pra ver se melhora.

  • #560
    Caro Assero,
    Vc resolveu o problema de qd o freio é acionado ? Pois estou com o mesmo problema, qd freio o motor morre !!
    Parece-me algo relacionado a vácuo no motor !

    Boa lama,


    Citação Postado originalmente por Assero Ver Post
    Pessoal.
    Estou com um problema, a meu ver, inusitado. A minha Sportage morre quando o freio é acionado.
    Não acontece quando estou parado nem quando estou com mais de um quarto de tanque de combustível.
    Acontece somente quando em movimento e com o nível de combustível abaixo de um quarto (+- 10 litros).
    Acontece mesmo que o câmbio esteja em neutro.
    Resumindo: Baixo nível de combustível mais o ato de frear e o carro morre.

    Sportage 99, gasolina, automática, 2.0 cc, 16 válvulas.

    Açguém já passou por isso?

    Um abraço a todos.
    Assero

  • #561
    Usuário Avatar de slip_Diego
    Entrada
    17/02/2005
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    minha ta com o seguinte problema

    o diesel acaba no 1/4 msmo tendo diesel no tanque .....

    alguem tem idea doq pode ser ????

    quando paro numa desida ela não apaga e o ponteiro cola no fim do tanke como se o diesel tivese ido para o canto e talz

    e quando encho da 45litros somente


    obrigado

  • #562
    Quando o marcador de combustível chega no mínimo e o led acende, a minha começa a falhar, chega ao ponto de morrer se estiver em uma subida e não pegar até que volte a algum lugar plano, ou seja, acabou o combustível. Porém quando abasteço nessa condição cabem apenas 55 litros de diesel, ou seja, teoricamente eu ainda tenho 10 litros no tanque que é original e não está amassado. Ainda não descobri a causa mas acredito que o pescador (acho que é esse o nome) não alcança o fundo do tanque.

  • #563

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Quando o marcador de combustível chega no mínimo e o led acende, a minha começa a falhar, chega ao ponto de morrer se estiver em uma subida e não pegar até que volte a algum lugar plano, ou seja, acabou o combustível. Porém quando abasteço nessa condição cabem apenas 55 litros de diesel, ou seja, teoricamente eu ainda tenho 10 litros no tanque que é original e não está amassado. Ainda não descobri a causa mas acredito que o pescador (acho que é esse o nome) não alcança o fundo do tanque.
    Caro MarcSport como eu já havia colocado aqui anteriormente, segunda a concessionária Kia Sun Motors, onde adquiri a minha, o problema é a porcaria do tanque que é longo e de pouca altura, isto acontece em TODAS sports segundo eles. Tanto que: as que ficam em rampas pra venda na frente da loja, e são sempre de 3 a 6 sports NÃO podem ficar na reserva do tanque!!!

    O jeito é levar um tanque extra nas trilhas mais longas.

    Abraços.

  • #564
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Caro Assero,
    Vc resolveu o problema de qd o freio é acionado ? Pois estou com o mesmo problema, qd freio o motor morre !!
    Parece-me algo relacionado a vácuo no motor !

    Boa lama,

    Caro Laserman,

    Esperei que o combutível chegasse novamente ao nível crítico e o problema ressurgiu. Abri o tanque mas não resolveu. Portanto, não é questão de vácuo.
    Medi a altura do pescador e conclui que não é possível baixá-lo mais; já encosta no fundo do tanque.
    conclusão: o problema é mesmo o desenho do tanque, comprido e plano - uma grande falha de engenharia. Se o carro estiver inclinado, a gasolina vai toda para uma das extremidades do tanque e não há como o pescador alcançá-la.
    Soluções:
    1. andar sempre com bastante gasolina.
    2. andar com um galão de reserva.
    3. só dirigir na praia, que é bem plano.
    4. Talvez trocar ou refazer o tanque, de forma que a gasolina esteja sempre disponível ao pescador. (é algo para ser estudado).

    Um abraço a todos.
    assero

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade