x
Convex Datacenter
Página 55 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 3266

é essa exatamente a minha duvida, pois a inclinação lateral da SPTG é maior que a capacidade de subida (unico jipe que conheço assim), mexi em quase todos, sempre mantendo 2 mts de altura no maximo, nunca tombei nenhum (ainda nao hehe).
    to querendo comprar uma (ja tive tudo qto é jipe e SUV), ja botei meu carro a venda (um versailles, se alguem quiser na troca?), os preços estao + interessantes que o Sidekick....
    [ ]s

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Aidil,
    Palhynha,
    Eu uso calço de 1 polegada na traseira e mola de 2 ou 2,5 na traseria alem do body-lift de 4 polegadas. Olha, eu ja inclinei bastante ela, mas nunca tombei. Qualquer carro que fique mais alto vai perder angulo de inclinação lateral, mas creio que da pra abusar bastante ainda.

Acoplamento da ventoinha

Pergunto aos que tiveram problemas com o acoplamento viscoso da hélice do radiador... quando ela está ineficiente o que dá para perceber em seu funcionamento? ela fica mais pesada com o motor desligado?

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Pergunto aos que tiveram problemas com o acoplamento viscoso da hélice do radiador... quando ela está ineficiente o que dá para perceber em seu funcionamento? ela fica mais pesada com o motor desligado?

MarcSport,
    Quando o tal "gel" perde suas propriedades, a hélice fica mais leve e não acompanha a rotação do motor. Isso é que causa o aquecimento indevido no motor.
    Em minha viagem a Porto Seguro pude constatar esse fato!
    No meio da viagem andando a 120/130km/h a viatura começou a aquecer... do nada (aparentemente). Faltava uns 500km p/ chegar ao destino. Tive que aliviar o pé para controlar a temperatura, mas mesmo assim, quando exigia um pouco (em subidas) começava a aquecer.
    Quando cheguei em Porto fui verificar a possibilidade de trocar o conjunto, mas por lá não se acha peça de jeito nenhum. Só me restou a condição de travar a hélice. Achei um mecânico que já fez isso em inúmeras Sport´s e me garantiu que não faria furos, adaptações ou qualquer outra coisa que comprometesse o conjunto. Fiz questão de acompanhar o serviço!
    Pasme!! Não é que ele sabia como abrir o acoplamento sem danificar nada!
    Verifiquei, então o tal do "gel" e a impressão que tive é que ele vai "evaporando" e perdido a eficiência. O mecânico, simplesmente, retirou o restante do gel e colocou um circulo de borracha entre as partes que continham o gel. Ficou perfeito. Na aparência do conjunto não há nada de diferente. Único detalhe: a hélice travada apresenta um ruído que incomoda quando o motor entra em alta rotação.
    Esse mesmo mecânico me garantiu que esse gel pode ser substituido por um aditivo para óleo. Um aditivo extremamente viscuoso e que ele já havia feito essa modificação com sucesso. Eu não quiz arriscar, pois qualquer problema que sugisse me deixaria não mão no meio da estrada.
    Mas estou em vias de fazer essa modificação. Assim que tiver o resultado informos os demais Spot´s.

Comenale.
    A minha também esquenta acima de 130 km/h, andando abaixo disso a temperatura fica normal. Meu mecânico disse que o sistema está ok, porém eu estranho nunca ter percebido a hélice acoplar, o barulho é sempre o mesmo, com o motor frio ou quente.
    Quando acelero fundo, a hélice também aumenta bastante a velocidade. O que percebi é que com o motor desligado, a minha é mais pesada que a do MaverickTurbo.

Usuário Avatar de alexpauferro
    Entrada
    02/01/2007

Scanner Automotivo x Sportage

Salve pessoal,

Esta semana estava debatendo com um mecânico conhecido meu, sobre troca da correia dentada e das demais correias da minha Sportage (TD-IC 2001), ele disse que não valia a pena a gente se arriscar de trocar na oficina dele, pq. ele não tinha o software pra scannear a sport e deixar ela no ponto certo.

Segundo ele, a alternativa mais segura era fazer na concessionária da KIA mesmo. Até aí tudo bem, entendi que por ele ser um cara responsável, não quisesse correr o riso de fazer besteira, talvez por nunca ter feito o serviço nesse carro, só que quase caí pra trás quando pedi o orçamento para a KIA aqui do RJ.

Os caretas da concessionária pediram 380,00 pra trocar a correia dentada, me disseram que podiam trocar as outras junto, mas não mexiam nas correias por menos do que isso. Sem contar que a dentada original deles sai por 250,00, as outras até que não são muito caras. Com todo o receio que meu mecânico estava e com esse orçamento, acabei ficando grilado com a complexidade dessa troca.

Agora me digam vocês, que certamente já fizeram esse serviço antes, é realmente tão complicado assim, precisa mesmo passar o scanner correto pra botar o carro no ponto.

Abraços,

Correia

Alexandre.
    Já troquei a minha e não precisou de scanner nenhum para colocar no ponto, quanto ao
    preço da correia, aqui em SP eu paguei R$ 110,00 pela marca Dayco (uma das melhores, se não for a melhor) em dezembro.
    Em janeiro eu tive um problema no motor quando estava em Teresina (PI), o mecânico que fez a desmontagem sumiu com a correia e tive que comprar outra, paguei R$ 185,00 pela mesma marca lá. No final ele encontrou a correia e fiquei com ela de reserva.
    Procure em autopeças aí no RJ que acredito que não seja difícil de encontrar.

Complementando...
    Quanto a mão de obra, paguei R$ 350,00 para trocar a correia e alguns retentores.

Que papo estranho !
    Este deve ter confundido ponto de ignição com o de correia dentada que é mecânico ! Como em qq outro motor existem marcas indicativas tanto na polia do eixo de virabrequim qt dos comandos de válvulas de admissão e escape !!
    Meu mecânico aqui do Rio já trocou várias em sua oficina, fica no Centro. Se precisar mando o endereço !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por alexpauferro Ver Post
    Salve pessoal,

Esta semana estava debatendo com um mecânico conhecido meu, sobre troca da correia dentada e das demais correias da minha Sportage (TD-IC 2001), ele disse que não valia a pena a gente se arriscar de trocar na oficina dele, pq. ele não tinha o software pra scannear a sport e deixar ela no ponto certo.

Segundo ele, a alternativa mais segura era fazer na concessionária da KIA mesmo. Até aí tudo bem, entendi que por ele ser um cara responsável, não quisesse correr o riso de fazer besteira, talvez por nunca ter feito o serviço nesse carro, só que quase caí pra trás quando pedi o orçamento para a KIA aqui do RJ.

Os caretas da concessionária pediram 380,00 pra trocar a correia dentada, me disseram que podiam trocar as outras junto, mas não mexiam nas correias por menos do que isso. Sem contar que a dentada original deles sai por 250,00, as outras até que não são muito caras. Com todo o receio que meu mecânico estava e com esse orçamento, acabei ficando grilado com a complexidade dessa troca.

Agora me digam vocês, que certamente já fizeram esse serviço antes, é realmente tão complicado assim, precisa mesmo passar o scanner correto pra botar o carro no ponto.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Também já troquei as correias da viatura e fiz o serviço numa oficina no interior de SP. Comprei as correias aqui e ficou num preço bem próximo ao informado pelo Marcsport.
    Seguindo o que o laserman disse, não tem segredo.... um bom mecãnico faz o serviço.

Usuário Avatar de alexpauferro
    Entrada
    02/01/2007
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Que papo estranho !
    Este deve ter confundido ponto de ignição com o de correia dentada que é mecânico ! Como em qq outro motor existem marcas indicativas tanto na polia do eixo de virabrequim qt dos comandos de válvulas de admissão e escape !!
    Meu mecânico aqui do Rio já trocou várias em sua oficina, fica no Centro. Se precisar mando o endereço !

Boa lama,
    Vcs estão certos!

Bati outro papo com o mecânico e comentei que não estava entendendo a relação do scanner com a correia. O cara é gente boa, além de bom profissional, foi responsável e humilde em me confessar que nunca tinha trocado correia de Sportage, por isso não se sentia seguro pra fazer. Então o scanner só ia servir pra ele tentar descobrir alguma besteira que pudesse fazer.

Já que vc falou que tem um cara bom no centro do RJ, gostaria do tel. e endereço dele. Já estou com o código da DAYCO (162STP8M254H) pra comprar essa correia, se conhecer alguma autopeças que seja certo de achar e com preço bom, por favor me passe também.

Aproveitando, alguém sabe se a CONTINENTAL também fabrica correias da Sport.

Abraços,

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs down Scanner!!!

Citação Postado originalmente por alexpauferro Ver Post
    Vcs estão certos!

Bati outro papo com o mecânico e comentei que não estava entendendo a relação do scanner com a correia. O cara é gente boa, além de bom profissional, foi responsável e humilde em me confessar que nunca tinha trocado correia de Sportage, por isso não se sentia seguro pra fazer. Então o scanner só ia servir pra ele tentar descobrir alguma besteira que pudesse fazer.

Já que vc falou que tem um cara bom no centro do RJ, gostaria do tel. e endereço dele. Já estou com o código da DAYCO (162STP8M254H) pra comprar essa correia, se conhecer alguma autopeças que seja certo de achar e com preço bom, por favor me passe também.

Aproveitando, alguém sabe se a CONTINENTAL também fabrica correias da Sport.

Abraços,

O scanner no caso da Sportage TDi 2001 não serve pra nada já que o motor não tem nenhum tipo de gerenciamento eletrônico, a troca da correia não é um bicho de sete cabeças, só tem que cuidar pra acertar o ponto, que normalmente é marcado nas polias, etc...

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Alexandre

O scanner no caso da Sportage TDi 2001 não serve pra nada já que o motor não tem nenhum tipo de gerenciamento eletrônico, a troca da correia não é um bicho de sete cabeças, só tem que cuidar pra acertar o ponto, que normalmente é marcado nas polias, etc...

Abraço
    Amigo,
    qualquer pessoa, com umminimo conhecimento de mecênica troca a correia dentada de qualquer motor.
    Ao retirar as capas protetoras, você vê a posição das engrenagens em relação à correia. Basta girar o motor até que as marcas (bem visíveis - são feitas para isso) de ponto esteja alinhadas no ponto mais alto. Só então solte o esticador e troque a correia, colocando a nova na mesma posição.
    Só complicase você virar o motor sem a correia ( em caso de quebra, por exemplo). Aí tem que acertar todos os pontos antes de colocar a nova.
    Mas, se a correia está no lugar e o motor funciona normalmente, é retirar uma e colocar a outra.
    Qualquer dúvida, neste site tem o desenho esquemático e os procedimentos de troca.

http://www.kiatechinfo.com/viewer/de...asp?group=shop

Espero ter ajudado.
    Assero

PS. Em São Paulo, algum tempo atrás, paguei cerca de 100 reais pela correia (castro.com.br)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem