x
Convex Datacenter
Página 62 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 3266

A minha é a Grand e é 40x9, o seu diferencial está roncando ou quebrou? Acabo de trocar o meu que estava roncando mas ainda aguenta bastante, se tiver interesse...
    Consigo novo por R$ 1.000,00 com um amigo que trabalha na Kia, na concessionária está R$ 1.500,00
    4X4 Brasil

Marcelo,

Vc ja checou com seu amigo qual a relação da sportage curta e se ele tem alguma mais reduzida que a original?

Eduardo.
    Eles passaram a relação do meu dif pelo nº do chassi do carro, quando foi desmontado vi que batia com o que eles tinham passado.
    Se não me engano as diesel são menos reduzidas mas não tenho certeza, o problema de trocar por outra relação é que tem q fazer o mesmo no dif dianteiro.
    Eu estou sem o meu manual (o carro está no Atila) e não tenho a relação das a gasolina, se vc tiver o manual dá para confirmar.
    Onde vc comprou seu cabeçote? Quantas latinhas? É novo, certo?
    []s

Agora Ferrou!!!

Pessoal

Estava voltando pra casa ontem, bem tranquilo, quando a viatura começou a se portar estranhamente. Ficou sem lenta um pouco fraca e fazendo uns barulhos no motor. Parei logo adiante, quando deu, levantei o capo e vi um buraco na mangueira do radiador para a valvula termostática. ferveu sem avisar nada. Nem luz e nem temperatura mudaram.( oque já sabiamos por aqui no forum) Curiosamente quando parei notei outra sport curta a disel. De um conhecido meu. Pedi ajuda e ele me relatou que ocorreu a mesma coisa na dele, SÒ PRA VARIAR!!!! O motor ficou bem pessado quase matando a bateria. Mesmo depois de esfriar , hoje ainda ficou pessado e ela esta bem manca, parecendo as a disel, só q é a gasolina.(fui só ate um mecanico perto) Pedi socorro para o colega aqui de forum o Edergil que para minha surpressa TAMBEM teve de fazer o motor INTEIRO mais embreagem da dele, Trocou ate virabrequim. Ele me indicou uma loja de peças na cidade dele, fui lá hoje com outro carro e eles ficaram de guinchar a viatura hoje no final da tarde . Acho que amanha (sabado) vou saber o tamanho do estrago. Se vai ser muita encrenca$$$$$$ media $$$$$ ou pouca$$$.

Pessoal a menos que eu esteja enganado a minha e a do Eder, eram as unicas que eu já vi ao menos por foto, a não dar problemas de motor ou super aquecimento.

Em todo canto que eu olho tem uma sport com motor aberto, para abrir ou pensando seriamente nisso.

É estou com a fé abalada nas nossas viaturas. Sei que super aquecimento pode ocorrer em qualquer veiculo, mas em praticamente todos do mesmo modelo, é ffffffffffffff. Já tive varios carros que ferveram, mas é colocar agua e DEU pra bola, ir embora controlando a temperatura.

Já as nossas ferveu vai pro saco?????

Bom desculpem ai o desabafo , mas creio q esteja no lugar certo pra isto.

Abraço e assim q der posto a continuação da nossa novela.

Isso realmente é de assustar !! Como posso viajar tranquilo com este carro ??
    Vai fazer um ano que tenho a SPTG e ainda não saí de Curitiba - não sinto firmeza pra ir mais longe. Será que não existe um marcador de temperatura que se possa adaptar pra , pelo menos evitar o pior ?? Alguém conhece ??
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá kiabikerCara na minha instalei um manometro de pressão de turbo e um de temperatura mecanico da cronomac, alguns dizem que não e uma boa marca, mas os meus foram até aferidos pois tenho um outro carro de competição onde os usava, e funcionam perfeitamente ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

Também tenho manômetro do turbo e temperatura de água e funcionam ok.
    Eder: Em quanto fica sua temperatura?

Thumbs down

Ruben-7

Agora vc. me deixou preocupado!

O marcador de temperatura da minha TD sempre fica abaixo da metade da escala, mas bem perto do meio. O seu marcador não acusou nenhum aumento? Todo carro que já tive sempre indicava o superaquecimento pela elevação do ponteiro do marcador. Por que só o da Sportage não marca??? Alguém sabe?

Devo fazer urgente: Trocar válvula termostática + adaptar marcador confiável de temperatura da água e pressão do óleo; Se retificar um motor gasolina é caro, um a diesel é uma facada nas costelas.

Abraço.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Unhappy Marcador de temperatura!!!!

Pessoal

O marcador de temperatura da Sportage é um a grande MERDA, não serve pra nada, é melhor ficar de olho nos "sintomas" do carro do que nele, estou falando por experiência própria, na 97 ferveu 2x só que sem estragos maiores, porém na TDi foi FOD..., o preju foi de +- R$ 1.600 para acertar o motor.

É muito importante nas Sportage manter a válvula termostática em funcionamento e, o fluido de arrefecimento ( 40% de solução concentrada + 60% de água ) com a mistura certa, além disso não esqueçam de limpar o radiador periodicamente.

Abraço
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Pessoal

Esqueci verifiquem sempre o nível do fluído refrigerante, diria que diariamente, já que a perda do mesmo, em geral, significa problemas na refrigeração do motor.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Meu caso tambem foi estranho. Meu marcador sempre fica na marcação abaixo de meio, sempre estavel la. Quando eu viajei pra Monte Verde meu radiador estava uns 70% entupido eu acho e ai meu carro esquentou e trincou o cabeçote. O ponteiro de temperatura não se mexeu. Eu comprei meu cabeçote usado, mas com garantia; R$1500 nele. Agora quando eu voltei do off-trac com barro, eu fui andar pra testar a sportage e curiosamente meu marcador de temperatura que eu julgava não funcionar foi ate a escala maxima chegando no vermelho. Talvez o ponto onde é feita a medida a temperatura não seja bom. Um medidor da cronomac cumpre bem o serviço de monitorar a temperatura das viaturas.

Já ví alguns carros tunados com aqueles marcadores na coluna à esquerda do motorista, só que em muitos casos é só enfeite.

Onde é que se liga o sensor do marcador de temperetura tipo Cronomac? Será que é ligado no lugar do sensor original, desabilitando o marcador do painel?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem