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Convex Datacenter
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  • #733



    A minha é a Grand e é 40x9, o seu diferencial está roncando ou quebrou? Acabo de trocar o meu que estava roncando mas ainda aguenta bastante, se tiver interesse...
    Consigo novo por R$ 1.000,00 com um amigo que trabalha na Kia, na concessionária está R$ 1.500,00
    4X4 Brasil

  • #734
    Marcelo,

    Vc ja checou com seu amigo qual a relação da sportage curta e se ele tem alguma mais reduzida que a original?

  • #735
    Eduardo.
    Eles passaram a relação do meu dif pelo nº do chassi do carro, quando foi desmontado vi que batia com o que eles tinham passado.
    Se não me engano as diesel são menos reduzidas mas não tenho certeza, o problema de trocar por outra relação é que tem q fazer o mesmo no dif dianteiro.
    Eu estou sem o meu manual (o carro está no Atila) e não tenho a relação das a gasolina, se vc tiver o manual dá para confirmar.
    Onde vc comprou seu cabeçote? Quantas latinhas? É novo, certo?
    []s

  • #736

    Agora Ferrou!!!

    Pessoal

    Estava voltando pra casa ontem, bem tranquilo, quando a viatura começou a se portar estranhamente. Ficou sem lenta um pouco fraca e fazendo uns barulhos no motor. Parei logo adiante, quando deu, levantei o capo e vi um buraco na mangueira do radiador para a valvula termostática. ferveu sem avisar nada. Nem luz e nem temperatura mudaram.( oque já sabiamos por aqui no forum) Curiosamente quando parei notei outra sport curta a disel. De um conhecido meu. Pedi ajuda e ele me relatou que ocorreu a mesma coisa na dele, SÒ PRA VARIAR!!!! O motor ficou bem pessado quase matando a bateria. Mesmo depois de esfriar , hoje ainda ficou pessado e ela esta bem manca, parecendo as a disel, só q é a gasolina.(fui só ate um mecanico perto) Pedi socorro para o colega aqui de forum o Edergil que para minha surpressa TAMBEM teve de fazer o motor INTEIRO mais embreagem da dele, Trocou ate virabrequim. Ele me indicou uma loja de peças na cidade dele, fui lá hoje com outro carro e eles ficaram de guinchar a viatura hoje no final da tarde . Acho que amanha (sabado) vou saber o tamanho do estrago. Se vai ser muita encrenca$$$$$$ media $$$$$ ou pouca$$$.

    Pessoal a menos que eu esteja enganado a minha e a do Eder, eram as unicas que eu já vi ao menos por foto, a não dar problemas de motor ou super aquecimento.

    Em todo canto que eu olho tem uma sport com motor aberto, para abrir ou pensando seriamente nisso.

    É estou com a fé abalada nas nossas viaturas. Sei que super aquecimento pode ocorrer em qualquer veiculo, mas em praticamente todos do mesmo modelo, é ffffffffffffff. Já tive varios carros que ferveram, mas é colocar agua e DEU pra bola, ir embora controlando a temperatura.

    Já as nossas ferveu vai pro saco?????

    Bom desculpem ai o desabafo , mas creio q esteja no lugar certo pra isto.

    Abraço e assim q der posto a continuação da nossa novela.

  • #737
    Isso realmente é de assustar !! Como posso viajar tranquilo com este carro ??
    Vai fazer um ano que tenho a SPTG e ainda não saí de Curitiba - não sinto firmeza pra ir mais longe. Será que não existe um marcador de temperatura que se possa adaptar pra , pelo menos evitar o pior ?? Alguém conhece ??
    Sergio LC
    Sportage 99 Grand - pneus 225/70r15 - Guster IT80

  • #738
    Usuário Avatar de EGil
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    Olá kiabikerCara na minha instalei um manometro de pressão de turbo e um de temperatura mecanico da cronomac, alguns dizem que não e uma boa marca, mas os meus foram até aferidos pois tenho um outro carro de competição onde os usava, e funcionam perfeitamente ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #739
    Também tenho manômetro do turbo e temperatura de água e funcionam ok.
    Eder: Em quanto fica sua temperatura?

  • #740

    Thumbs down

    Ruben-7

    Agora vc. me deixou preocupado!

    O marcador de temperatura da minha TD sempre fica abaixo da metade da escala, mas bem perto do meio. O seu marcador não acusou nenhum aumento? Todo carro que já tive sempre indicava o superaquecimento pela elevação do ponteiro do marcador. Por que só o da Sportage não marca??? Alguém sabe?

    Devo fazer urgente: Trocar válvula termostática + adaptar marcador confiável de temperatura da água e pressão do óleo; Se retificar um motor gasolina é caro, um a diesel é uma facada nas costelas.

    Abraço.

  • #741
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    Unhappy Marcador de temperatura!!!!

    Pessoal

    O marcador de temperatura da Sportage é um a grande MERDA, não serve pra nada, é melhor ficar de olho nos "sintomas" do carro do que nele, estou falando por experiência própria, na 97 ferveu 2x só que sem estragos maiores, porém na TDi foi FOD..., o preju foi de +- R$ 1.600 para acertar o motor.

    É muito importante nas Sportage manter a válvula termostática em funcionamento e, o fluido de arrefecimento ( 40% de solução concentrada + 60% de água ) com a mistura certa, além disso não esqueçam de limpar o radiador periodicamente.

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #742
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Esqueci verifiquem sempre o nível do fluído refrigerante, diria que diariamente, já que a perda do mesmo, em geral, significa problemas na refrigeração do motor.

    Abraço
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  • #743
    Meu caso tambem foi estranho. Meu marcador sempre fica na marcação abaixo de meio, sempre estavel la. Quando eu viajei pra Monte Verde meu radiador estava uns 70% entupido eu acho e ai meu carro esquentou e trincou o cabeçote. O ponteiro de temperatura não se mexeu. Eu comprei meu cabeçote usado, mas com garantia; R$1500 nele. Agora quando eu voltei do off-trac com barro, eu fui andar pra testar a sportage e curiosamente meu marcador de temperatura que eu julgava não funcionar foi ate a escala maxima chegando no vermelho. Talvez o ponto onde é feita a medida a temperatura não seja bom. Um medidor da cronomac cumpre bem o serviço de monitorar a temperatura das viaturas.

  • #744
    Já ví alguns carros tunados com aqueles marcadores na coluna à esquerda do motorista, só que em muitos casos é só enfeite.

    Onde é que se liga o sensor do marcador de temperetura tipo Cronomac? Será que é ligado no lugar do sensor original, desabilitando o marcador do painel?

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