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  • #1
    Usuário Avatar de EDuarte
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Pessoal uma Duvida, eu fui em um mecânico, pois minha viatura começou a bater tucho, e falando com o mecânico ele me disse que esse motor da viatura não empena válvula se quebrar a correia dentada isso procede?
    Empena sim, se quebrar a correia atropela as valvulas.
    Faz o teste e manda a conta pra ele...kkkkk... brincaderinha...

    []s
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Empena sim, se quebrar a correia atropela as valvulas.
    Faz o teste e manda a conta pra ele...kkkkk... brincaderinha...

    []s
    (DU)
    foi o que imaginei, mestre qual e uma marca boa para Correia dentada para a viatura?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    foi o que imaginei, mestre qual e uma marca boa para Correia dentada para a viatura?
    Gosto da DAYCO.

    []s
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Gosto da DAYCO.

    []s
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    eu comprei e vou tentar trocar eu mesmo, eu já tenho umas imagens do ponto da correia
    agora o seguinte grande Mestre Eduarte, e dificil chegar a correia?

  • #5
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    Mestre o que vou precisar de ferramenta? tenho bastante coisa mais nunca se sabe né, como pretendo fazer no domingo, gostaria de ter tudo a mão para não ter surpresa. Como e a primeira vez que vou fazer esse tipo de trabalho em uma Sportage fica certas duvidas.

    Pelo que vi preciso

    1 Tirar radiador
    2 tirar Viscosa completa
    3 Tirar Suporte do termostato
    4 tirar capa superior da correia
    5 tirar correias auxiliares (ar - Hidráulica)
    dai para frete não tenho a menor noção de como vai ser

    Ja estou aproveitando e vou colocar as velas Bosch Super 4 Cabos novos Junta da Tampa de válvulas (tem um vazamentinho nela) pela sua experiencia devo aproveitar para trocar os retentores do comando e virabrequim?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Mestre o que vou precisar de ferramenta? tenho bastante coisa mais nunca se sabe né, como pretendo fazer no domingo, gostaria de ter tudo a mão para não ter surpresa. Como e a primeira vez que vou fazer esse tipo de trabalho em uma Sportage fica certas duvidas.

    Pelo que vi preciso

    1 Tirar radiador
    2 tirar Viscosa completa
    3 Tirar Suporte do termostato
    4 tirar capa superior da correia
    5 tirar correias auxiliares (ar - Hidráulica)
    dai para frete não tenho a menor noção de como vai ser

    Ja estou aproveitando e vou colocar as velas Bosch Super 4 Cabos novos Junta da Tampa de válvulas (tem um vazamentinho nela) pela sua experiencia devo aproveitar para trocar os retentores do comando e virabrequim?
    De ferramentas só o trivial mesmo, nada especial.
    O radiador não é necessario tirar, mas se tirar facilita bastante.
    A polia do vira é presa com 6 parafusos, qdo for coloca-los não aperte muito, só encoste e de um apertinho, cartolina é mais forte que esses parafusos.
    Qto aos retentores, até hj só precisei trocar de duas viaturas que estavam dando vazamento, uma diesel e uma gasolina, mas se quiser aproveitar ja vai estar na cara do gol.

    []s
    (DU)
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por mflaviorodrigues Ver Post
    Mestre o que vou precisar de ferramenta? tenho bastante coisa mais nunca se sabe né, como pretendo fazer no domingo, gostaria de ter tudo a mão para não ter surpresa. Como e a primeira vez que vou fazer esse tipo de trabalho em uma Sportage fica certas duvidas.

    Pelo que vi preciso

    1 Tirar radiador
    2 tirar Viscosa completa
    3 Tirar Suporte do termostato
    4 tirar capa superior da correia
    5 tirar correias auxiliares (ar - Hidráulica)
    dai para frete não tenho a menor noção de como vai ser

    Ja estou aproveitando e vou colocar as velas Bosch Super 4 Cabos novos Junta da Tampa de válvulas (tem um vazamentinho nela) pela sua experiencia devo aproveitar para trocar os retentores do comando e virabrequim?
    Flavio,

    Dá uma trabalheira danada. Acompanhei (e ajudei) o meu mecânico a trocar as correias. Em termos de ferramentas, não tem nada de mais, o problema é o espaço para se trabalhar, e convém que o carro esteja em um elevador. Mas, falando como leigo, dá para fazer em casa sim. Tem é que tomar cuidado apenas com os ajustes, pois as polias tem processos diferentes de aperto.
    Aproveitando o seu comentário sobre a junta da tampa, também troquei da minha. O mecânico falou que a ideal é a de aço, porém não achei em lugar nenhum. Tu vai trocar por uma de aço ? Se sim, onde encontrou ?

    Um abraço e bom trabalho... Ah, acho melhor começar no sábado bem cedinho, hehehehe

    Luiz
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  • #8
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    Comprei a original mais não e de aço

  • #9
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    Mestre o que vou precisar de ferramenta? tenho bastante coisa mais nunca se sabe né, como pretendo fazer no domingo, gostaria de ter tudo a mão para não ter surpresa. Como e a primeira vez que vou fazer esse tipo de trabalho em uma Sportage fica certas duvidas.

    Pelo que vi preciso

    1 Tirar radiador
    2 tirar Viscosa completa
    3 Tirar Suporte do termostato
    4 tirar capa superior da correia
    5 tirar correias auxiliares (ar - Hidráulica)
    dai para frete não tenho a menor noção de como vai ser

    Ja estou aproveitando e vou colocar as velas Bosch Super 4 Cabos novos Junta da Tampa de válvulas (tem um vazamentinho nela) pela sua experiencia devo aproveitar para trocar os retentores do comando e virabrequim?

    Flavio, recentemente troquei as correias da minha vtr na minha garagem. Macete: remova o protetor de cárter que facilita muito mexer na correia inferior. E pode confiar no Eduarte, dá para fazer sem remover o radiador, basta paciência e sombra, hehehe. Minha vtr é Diesel 2.0 TDI, não sei se a posição das correias é a mesma.
    Colares 4x4 - Grand Sportage 2.0 2000 TDI Preta (Shrek )

  • #10
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    Junta da tampa em aço??????
    Isso não existe, a da sportage é de borracha.

    []s
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  • #11
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    Junta da tampa em aço??????
    Isso não existe, a da sportage é de borracha.

    []s
    (DU)
    Nobre Eduarte,

    Pelo seu espanto, ela não existe mesmo, hehehehe. Falei ao mecânico que ia procurar saber, mas então já tenho a resposta.

    Abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #12
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    Junta da tampa em aço??????
    Isso não existe, a da sportage é de borracha.

    []s
    (DU)
    Troquei estes dias da minha e realmente é de borracha, pelo formato dela nem teria como ser de aço..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

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