Pressão dentro do radiador!!!
Citação:
Postado originalmente por
comenale
Pessoal,
Alguem sabe me dizer se é normal permanacer pressão dentro do radiador, mesmo com o motor frio (desligado de um dia para o outro)?
O problema é que depois de ter feito o cabeçote, continuei tendo problemas de aquecimento, principalmente quando enfrentava subidas longas e íngrimes.
Tive que levar a viatura de volta pra oficina 3 vezes para tentarem achar a causa do contínuo aquecimento:parede:. O último diagnóstico foi radiador sujo (por dentro e por fora).
Enfim, fizeram a limpeza e testei a viatura em algumas condições que aparentemente esquentava, porém agora parece normal.
Única dúvida é quanto a pressão que fica no sistema:?: e o fato de estar transferindo um pouco de água para dentro do reservatório auxiliar, baixando o nível do radiador.
Isso é normal?
Caso contrário estou chegando a conclusão que a retífica no cabeçote foi mau feita:putz: .
Comenale
Acho que o teu palpite esta correto, a minha depois de ferver começou a apresentar o mesmo sintoma, só corrigido após retifica da tampa do motor, troca da junta e troca de anéis, aí ficou blz, como o Batiati esta descrevendo na mensagem dele.
Abraço