Scanner Automotivo x Sportage
Salve pessoal,
Esta semana estava debatendo com um mecânico conhecido meu, sobre troca da correia dentada e das demais correias da minha Sportage (TD-IC 2001), ele disse que não valia a pena a gente se arriscar de trocar na oficina dele, pq. ele não tinha o software pra scannear a sport e deixar ela no ponto certo.
Segundo ele, a alternativa mais segura era fazer na concessionária da KIA mesmo. Até aí tudo bem, entendi que por ele ser um cara responsável, não quisesse correr o riso de fazer besteira, talvez por nunca ter feito o serviço nesse carro, só que quase caí pra trás quando pedi o orçamento para a KIA aqui do RJ.
Os caretas da concessionária pediram 380,00 pra trocar a correia dentada, me disseram que podiam trocar as outras junto, mas não mexiam nas correias por menos do que isso. Sem contar que a dentada original deles sai por 250,00, as outras até que não são muito caras. Com todo o receio que meu mecânico estava e com esse orçamento, acabei ficando grilado com a complexidade dessa troca.
Agora me digam vocês, que certamente já fizeram esse serviço antes, é realmente tão complicado assim, precisa mesmo passar o scanner correto pra botar o carro no ponto.
Abraços,