Postado originalmente por
batiati
Pessoal, peço uma ajuda aos colegas que talvez já passaram por algo assim:
A válvula termoestática travou e meu motor ferveu, fumaça cinza, feia a coisa ... resultado: abrir o motor e trocar as juntas, limpar o radiador, etc
Abrindo o motor o meu mecânico viu que o bloco precisaria ser plainado, e teve de ser retirado para envio para uma retífica ...
Existem uns tubinhos, que são umas "guias" que levam o óleo do bloco ao cabeçote, que a retífica não conseguiu remover sem danificá-los e que as revendas de peça diz não vender "separado do resto do bloco" .... Alguém de vocês sabe o nome destes "tubos-guia", sabem onde encontrá-los? Alguém já retificou esse motor antes e passou por isso?
Achei muito estranho o pessoal da retífica não ter tido uma experiência como esta antes numa besta, mas eles disseram que é mais comum plainar o cabeçote e não plainar o bloco.
Abraços,