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Convex Datacenter
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  • #685
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    12/10/2006
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    scanner




    oi pessoal, há um tempo atrás alguns sportegers estavam procurando alguem c/ o sistema de scanner que só a Kia tem, acontece que encontrei :
    Injeção JAFA, 011 66018635 ou 011 66012087, é na mooca, é so telefonar pois não tenho agora o endereço, apesar de tardio, espero que ajude.
    Paguei 30,00 para escanear, pois ,minha luz de check não apaga de jeito nenhum, e o pior é que o scanner não acusa nada apesar da marcha lenta estar saltando de rpm, tô ficando louco c/ isso, até o cara me disse que eu precisaria de uma outra centralina para testar o sistema, apesar de a minha não acusar nenhum defeito, então gostaria de saber se tem alguem c/ uma que pudesse emprestar só p/ verificação, parece louco mas é isso aí.

  • #686
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    Esse mesmo mecânico me garantiu que esse gel pode ser substituido por um aditivo para óleo. Um aditivo extremamente viscuoso e que ele já havia feito essa modificação com sucesso. Eu não quiz arriscar, pois qualquer problema que sugisse me deixaria não mão no meio da estrada.
    Mas estou em vias de fazer essa modificação. Assim que tiver o resultado informos os demais Spot´s.[/quote]

    Pessoal,

    Como relatei antes, resolvi fazer a modificação no acoplamento viscoso, substituindo o gel por óleo aditivo extremamente viscoso (usei o PROLONG).
    Tem quase 15 dias que fiz o serviço e o funcionamento está PERFEITAMENTE NORMAL !
    Já enfrentei diversos congestionamentos e um trecho em estrada, mantendo uma velocidade de 120km/h., sem nenhum problema aparente!
    O teste final será executado no feriado de carnaval, pois a viatura será mais exigida, inclusive com carga. Vamos ver como se comporta .

  • #687
    Comenale,

    Otima noticia. Quanto custa o litro desse oleo aditivo e quantos litros vão dentro do acoplamento?

  • #688
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    Eduardo,

    O preço do aditivo gira em torno de R$ 30,00 (embalagem de 500ml).
    A quantidade utilizada no compartimento não chega a 100ml.
    Tem que ter bastante cuidado para não danificar o anel oring (anel de borracha vedante) ao abrir o compartimento.
    Estou aguardando o teste na estrada que farei no carnaval.

  • #689
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Pessoal

    Estou com um problema na turbina de minha viatura, basicamente é um vazamento de óleo via eixo dos rotores, segundo sei por folga excessiva no eixo, por isso o óleo passa pela folga e queima ou pinga em cima do motor.

    Bom a pergunta é a seguinte: Existem turbinas recuperadas ou só novas???

    Abraço
    Amostardeiro,

    Existem turbinas recondicionadas sim, mas talvez o custo-benefício não compense, acaba sendo melhor comprar uma nova.

    Mas antes disso, será que não há jeito de recuperar a sua? Procure um especialista. Essa folga pode ter sido por defeito de lubrificação.

    Abraço.

  • #690
    Caros amigos
    Comprei meu Sportage 2000 TDI há uns 6 meses. Em Dezembro fui até o Atacama no Chile.
    Quero agora fazer um Check up em alguns ítens. Gostaria de saber algumas coisas:
    - É normal uma folga na alavanca do câmbio, tipo um jogo? Se não, o que devo fazer? Na Toyota de 5 marchas, eu tirei o jogo só trocando uma bucha no final da alavanca.
    - Um barulho tipo porta sem lubrificação, quando aciona a embreagem é algum sinal de final de vida da embreagem ou pode ser só lubrificação?
    - Dentro do painel, existe um radiador do ar condicionado. O meu está furado. Mandei fazer uma solda, mas voltou a furar. Alguém sabe quem trabalha bem com ar aqui em SP?
    O único lugar que levei meu Sportage foi na Teleze. É longe de casa. Moro em Alphaville.
    Alguém conhece boas oficinas e boas lojas de peças?
    Grato
    Ulisses

  • #691
    Citação Postado originalmente por Ulisses André Valarelli Ver Post
    Caros amigos
    Comprei meu Sportage 2000 TDI há uns 6 meses. Em Dezembro fui até o Atacama no Chile.
    Quero agora fazer um Check up em alguns ítens. Gostaria de saber algumas coisas:
    - É normal uma folga na alavanca do câmbio, tipo um jogo? Se não, o que devo fazer? Na Toyota de 5 marchas, eu tirei o jogo só trocando uma bucha no final da alavanca.
    - Um barulho tipo porta sem lubrificação, quando aciona a embreagem é algum sinal de final de vida da embreagem ou pode ser só lubrificação?
    - Dentro do painel, existe um radiador do ar condicionado. O meu está furado. Mandei fazer uma solda, mas voltou a furar. Alguém sabe quem trabalha bem com ar aqui em SP?
    O único lugar que levei meu Sportage foi na Teleze. É longe de casa. Moro em Alphaville.
    Alguém conhece boas oficinas e boas lojas de peças?
    Grato
    Ulisses
    Ulisses,

    Também tenho uma TDI 2000. A alavanca de câmbio é meio "solta" para os lados, acho perfeitamente normal, em carros de passeio isso se resolve trocando as borrachas da base da alavanca de câmbio, nunca procurei resolver isso na Sportage porque acho que todas são assim.

    O barulho ao pisar na embreagem pode ser do cilindro atuador, pois a embreagem é hidráulica, fica embaixo do câmbio, pise no pedal e mande o mecânico ouvir de onde vem o ruído.

    Isso que vc. chama de "radiador" do ar-condicionado é na verdade o evaporador, onde o gás se expande e rouba o calor do ar que passa através da colméia. Acontece que o gás é corrosivo, com o tempo perfura toda a colméia, em geral soldar é só um paliativo, pois solda um local e fura em outro, o melhor é por um evaporador novo, uma boa oficina de ar-condicionado pode adaptar facilmente um genérico, mas veja antes o preço do original, não é barato.

    Abraço.

  • #692
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    Amostardeiro,

    Existem turbinas recondicionadas sim, mas talvez o custo-benefício não compense, acaba sendo melhor comprar uma nova.

    Mas antes disso, será que não há jeito de recuperar a sua? Procure um especialista. Essa folga pode ter sido por defeito de lubrificação.

    Abraço.
    Fernando

    Andei conversando com algumas pessoas e realmente existem trurbo recondicionados, parece que normamente tem problemas, então acho que vou tentar uma 0 km, ainda não quebrou de vez,mas esta começando asubir óleo pelo eixo.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #693
    Usuário Avatar de slip_Diego
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    Citação Postado originalmente por Ulisses André Valarelli Ver Post
    Caros amigos
    Comprei meu Sportage 2000 TDI há uns 6 meses. Em Dezembro fui até o Atacama no Chile.
    Quero agora fazer um Check up em alguns ítens. Gostaria de saber algumas coisas:
    - É normal uma folga na alavanca do câmbio, tipo um jogo? Se não, o que devo fazer? Na Toyota de 5 marchas, eu tirei o jogo só trocando uma bucha no final da alavanca.
    - Um barulho tipo porta sem lubrificação, quando aciona a embreagem é algum sinal de final de vida da embreagem ou pode ser só lubrificação?
    - Dentro do painel, existe um radiador do ar condicionado. O meu está furado. Mandei fazer uma solda, mas voltou a furar. Alguém sabe quem trabalha bem com ar aqui em SP?
    O único lugar que levei meu Sportage foi na Teleze. É longe de casa. Moro em Alphaville.
    Alguém conhece boas oficinas e boas lojas de peças?
    Grato
    Ulisses
    pior eh o meu problema com o AQ .. os cara vedaram esse radiador .. foda q tenho q levar em floripa apra arrumar isos ....

    quanto sai esse Radiador quando alguem souber posta o preço ae para eu saber a facada q vou ter q pagar no inverno para arrumar isso

  • #694
    Ulisses,

    1 - Idem ao Fernando, mas olha, se um dia vc fizer body-lift de 4 polegadas ai vc vai ver como o cambio vai ficar longo e jogando! hahahaha!
    2 - Idem ao Fernando, tambem chamado cilindro secundario da embreagem hidraulica. O meu eu troquei, na epoca paguei uns 110 ou 120 reais nele.
    3 - Idem ao Fernando, vai ser bem trabalhoso, pra tirar o radiador antigo creio que vc vai ter que soltar todo o painel do carro.

    Antonio,

    Acho que um 0 km vai ser melhor, pode custar mais cara, mas acho que vai durar bem mais tempo te poupando de futuras dores de cabeça com isso!

  • #695
    Citação Postado originalmente por slip_Diego Ver Post
    pior eh o meu problema com o AQ .. os cara vedaram esse radiador .. foda q tenho q levar em floripa apra arrumar isos ....

    quanto sai esse Radiador quando alguem souber posta o preço ae para eu saber a facada q vou ter q pagar no inverno para arrumar isso
    Olha, eu nunca troquei o evaporador da Sportage, mas em carros de passeio o preço médio é da peça é de R$ 600,00 aqui em Fortal, mais uns 300,00 de MO, filtro e gás. Estou falando do original em alumínio, marca Denso, que é o melhor. Acho que o da Sport deva ser maior, então pode-se adaptar de uma pick-up nacional. Seria bom vc. perquisar o preço do original na KIA e postar aqui o tamanho da facada.

    O evaporador original de fábrica costumava durar de 05 a 06 anos, por isso sempre que comprava um carro dessa faixa de idade sabia que mais cedo ou mais tarde eu iria morrer em uns R$$$$. Só que hoje já tem Gol, Palio e afins com 03 anos de uso já nas oficinas de ar-condicionado porque o evaporador foi para o espaço. A qualidade das peças piora a cada ano.

  • #696
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    Exclamation Retífica - Plaina Do Bloco

    Pessoal, peço uma ajuda aos colegas que talvez já passaram por algo assim:

    A válvula termoestática travou e meu motor ferveu, fumaça cinza, feia a coisa ... resultado: abrir o motor e trocar as juntas, limpar o radiador, etc

    Abrindo o motor o meu mecânico viu que o bloco precisaria ser plainado, e teve de ser retirado para envio para uma retífica ...

    Existem uns tubinhos, que são umas "guias" que levam o óleo do bloco ao cabeçote, que a retífica não conseguiu remover sem danificá-los e que as revendas de peça diz não vender "separado do resto do bloco" .... Alguém de vocês sabe o nome destes "tubos-guia", sabem onde encontrá-los? Alguém já retificou esse motor antes e passou por isso?

    Achei muito estranho o pessoal da retífica não ter tido uma experiência como esta antes numa besta, mas eles disseram que é mais comum plainar o cabeçote e não plainar o bloco.

    Abraços,

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