vcs como sempre têm ajudado muito com as respostas, inclusive dúvidas de outras pessoas me ajudam a conhecer melhor meu carro.
Agora estou com outro problema, o óleo do motor baixou muito com apenas 3000km rodados . Eu coloquei o Lubrax Techno até a marca de cheio, e hoje, após 3000km rodados fui conferir e tava um pouco acima do nível mais baixo. A minha viatura é 2.0 16V 98/99 à gasolina. Conferi o filtro de óleo e não há vazamento. Na tampa do motor está um pouco melado, mas se fosse por ali que esse óleo todo tivesse vazado a área estaria muito suja.
Alguém sabe onde encontrar o estojo da roda dianteira? Tive que trocar o pneu e o parafuso acabou espanando a rosca de tão apertado que estava ... Comprei um estojo de chevete pra testar, com a mesma rosca, mas quando fui ver tinha estrias bem diferentes.
Em estradas de terra com muitos buracos, a marcha costuma desengatar sozinha do 4x4 e "pular" pro 4x2 ... Alguém já teve esse problema e sabe como travar melhor a alavanca?
Detectado o problema: os calços da caixa estão péssimos, dá até pra balançar com mão !!! Imagina nos buracos de trilhas !!!
vcs como sempre têm ajudado muito com as respostas, inclusive dúvidas de outras pessoas me ajudam a conhecer melhor meu carro.
Agora estou com outro problema, o óleo do motor baixou muito com apenas 3000km rodados . Eu coloquei o Lubrax Techno até a marca de cheio, e hoje, após 3000km rodados fui conferir e tava um pouco acima do nível mais baixo. A minha viatura é 2.0 16V 98/99 à gasolina. Conferi o filtro de óleo e não há vazamento. Na tampa do motor está um pouco melado, mas se fosse por ali que esse óleo todo tivesse vazado a área estaria muito suja.
Alguém já teve o mesmo problema?
Desde já agradeço.
Marcello
Nem sempre baixar óleo é um sintoma grave, tive um Tipo 2.0 comprado zero km que sempre baixou óleo, +- 1 L para 5.000 km e segundo a Fiat é normal, claro que se tua viatura passou a baixar óleo de uma hora para outra quer dizer que há desgaste no motor que esta causando isso, porém não chega a ser sangria desatada.
Abraço
Antonio - PU3VAP
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.
Agora estou com outro problema, o óleo do motor baixou muito com apenas 3000km rodados . Eu coloquei o Lubrax Techno até a marca de cheio, e
Marcelo a minha tem o mesmo motor da sua e o oleo não baixa nada, mesmo depois daquela fervida. Achei na semana retrasada um pequeno vazamento entre a caixa e o motor , é tão despresivel que ainda nem parei pra ver do q se trata, espero não ser nada grave...
espero não estar falando besteira, mas a viatura antes de ferver, perdeu completamente a marcha lenta, era tirar o pé do acelerador e apagava, nunca havia ocorrido isto antes deste dia q travou a termostática. Não sei se podemos entender como um padrão para "pre-sentir" o problema de ferver...alguem mais notou isso quando a sua esquentou???
Ola Pessoal Estou comprando uma Sportage Diesel ano 95, gostaria de algumas dicas de voces pois nunca tive um 4x4 e muito menos carro a diesel, bem em primeiro lugar gostaria de avisar que o carro que comprei ele esta hoje em uma mecanica sendo feito o motor, segundo a revenda o motor esta sendo feito por completo e ja me adiantaram que trocaram tambem bomba de agua, e bomba de diesel, trocaram as balancas colocaram pneus zeros,colocaram velas e bateria nova; pelo fato do veiculo estar em oficina eh que gostaria de umas dicas se o carro eh bom, se da muitos problemas, se ele eh uma boa opcao para trilhas, passagem em rios e tal, pro favor so muito leigo conto com ajuda de voces!
ah, tambem me falaram que o consumo deste carro em estrada eh de 18 por litro isso eh verdade?
Ola Pessoal Estou comprando uma Sportage Diesel ano 95, gostaria de algumas dicas de voces pois nunca tive um 4x4 e muito menos carro a diesel, bem em primeiro lugar gostaria de avisar que o carro que comprei ele esta hoje em uma mecanica sendo feito o motor, segundo a revenda o motor esta sendo feito por completo e ja me adiantaram que trocaram tambem bomba de agua, e bomba de diesel, trocaram as balancas colocaram pneus zeros,colocaram velas e bateria nova; pelo fato do veiculo estar em oficina eh que gostaria de umas dicas se o carro eh bom, se da muitos problemas, se ele eh uma boa opcao para trilhas, passagem em rios e tal, pro favor so muito leigo conto com ajuda de voces!
ah, tambem me falaram que o consumo deste carro em estrada eh de 18 por litro isso eh verdade?
lima.krlos,
Primeiramente, bem vindo ao mundo das Sport´s.
Bem, se todos esses reparos estão sendo feitos em uma autorizado ou oficina séria, sua viatura vai estar pronta pra qualquer prova.
Achei estranho o fato de você mencionar "troca de velas", pois o motor diesel não usa velas .
O carro, no geral, é muito bom. Dá pra fazer algumas trilhas e passagem por rios, mas lógico, tudo tem que ser levado em consideração nessas condições. O bom senso deve prevalecer! A menos que você prepare-a para essa finalidade.
Quanto a fazer 18km/l, não é verdade. Mesmo o diesel sendo mais econômico está havendo algum excesso nessa informação.
Em estrada, considerando uma velocidade em torno de 110km, o consumo deve ficar em torno de 12 a 13km/l.
Bem vindo ao grupo,
Eu tenho um SPTG ano 97 2.2 Diesel, é o mesmo modelo deste seu... é um carro muito bom para passeios pesados (ou trilhas leves) e ainda tem um bom desempenho urbano. Se preparado vira um off-road sem limitações.
Seu ponto fraco é a potência, apenas 65cv, não espere mais dele na estrada que um carro popular, fora isso, tem um excelente torque e bem econômico - o meu faz 12Km/l na estrada, 10Km/l na cidade e 8.5Km/l em 4x4 ... Essa marca de 18Km/l que falaram é meio exagerada, deve haver um erro de informação, assim como nas velas.
Verifique se o motor está mesmo sendo feito, ou se apenas estão trocando as juntas.
Achei meio estranho também estarem trocando a bomba injetora (você disse bomba de diesel) ... uma bomba injetora é muito cara, e normalmente possui reparo, regulagem, etc ...
Verifique a tração 4x4 e o engate dela. Esse modelo não usa engate da tração a vácuo, você tem que andar 2 metros em marcha a ré para desengatar o 4X4 e voltar ao 4X2. Faça essa operação diversas vezes e verifique se não há estalos estranhos ... a minha foi só comprar e quebrar.
compra a gasolina se não quiser ter dor de cabeça.