x
Convex Datacenter
Página 65 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475115165 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 3266
    Usuário
    Entrada
    11/01/2007
    Agradecimentos: 0

Sportage comendo muito óleo

Olá pessoal,

vcs como sempre têm ajudado muito com as respostas, inclusive dúvidas de outras pessoas me ajudam a conhecer melhor meu carro.

Agora estou com outro problema, o óleo do motor baixou muito com apenas 3000km rodados . Eu coloquei o Lubrax Techno até a marca de cheio, e hoje, após 3000km rodados fui conferir e tava um pouco acima do nível mais baixo. A minha viatura é 2.0 16V 98/99 à gasolina. Conferi o filtro de óleo e não há vazamento. Na tampa do motor está um pouco melado, mas se fosse por ali que esse óleo todo tivesse vazado a área estaria muito suja.

Alguém já teve o mesmo problema?

Desde já agradeço.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Alguém sabe onde encontrar o estojo da roda dianteira? Tive que trocar o pneu e o parafuso acabou espanando a rosca de tão apertado que estava ... Comprei um estojo de chevete pra testar, com a mesma rosca, mas quando fui ver tinha estrias bem diferentes.

Valeu

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2

Esquentadinhas

Pra acabar com esse de esquentar é só trocar pra uma SPTG a gasolina e nunca mais terão problemas com temperatura.
    Sportege a gasolina é tudo de bom.

UM abç a todos.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Amostarderio,

Suas Dicas Sao Muito Boas. Minha Burrinha Tah Parecendo As Cataratas Do Iguacu E Quando Liga O Ar Vira Deserto Do Saara.

Valeu,

Renato
    Sport 2000/2001 Tdi

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ

Resolvido

Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Em estradas de terra com muitos buracos, a marcha costuma desengatar sozinha do 4x4 e "pular" pro 4x2 ... Alguém já teve esse problema e sabe como travar melhor a alavanca?
    Detectado o problema: os calços da caixa estão péssimos, dá até pra balançar com mão !!! Imagina nos buracos de trilhas !!!

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Baixando óleo

Citação Postado originalmente por Marcelo escalador Ver Post
    Olá pessoal,

vcs como sempre têm ajudado muito com as respostas, inclusive dúvidas de outras pessoas me ajudam a conhecer melhor meu carro.

Agora estou com outro problema, o óleo do motor baixou muito com apenas 3000km rodados . Eu coloquei o Lubrax Techno até a marca de cheio, e hoje, após 3000km rodados fui conferir e tava um pouco acima do nível mais baixo. A minha viatura é 2.0 16V 98/99 à gasolina. Conferi o filtro de óleo e não há vazamento. Na tampa do motor está um pouco melado, mas se fosse por ali que esse óleo todo tivesse vazado a área estaria muito suja.

Alguém já teve o mesmo problema?

Desde já agradeço.
    Marcello

Nem sempre baixar óleo é um sintoma grave, tive um Tipo 2.0 comprado zero km que sempre baixou óleo, +- 1 L para 5.000 km e segundo a Fiat é normal, claro que se tua viatura passou a baixar óleo de uma hora para outra quer dizer que há desgaste no motor que esta causando isso, porém não chega a ser sangria desatada.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

[QUOTE=Marcelo escalador;361346]Olá pessoal,

Agora estou com outro problema, o óleo do motor baixou muito com apenas 3000km rodados . Eu coloquei o Lubrax Techno até a marca de cheio, e

Marcelo a minha tem o mesmo motor da sua e o oleo não baixa nada, mesmo depois daquela fervida. Achei na semana retrasada um pequeno vazamento entre a caixa e o motor , é tão despresivel que ainda nem parei pra ver do q se trata, espero não ser nada grave...

Abraço.

Super aquecimento.

Pessoal ,

espero não estar falando besteira, mas a viatura antes de ferver, perdeu completamente a marcha lenta, era tirar o pé do acelerador e apagava, nunca havia ocorrido isto antes deste dia q travou a termostática. Não sei se podemos entender como um padrão para "pre-sentir" o problema de ferver...alguem mais notou isso quando a sua esquentou???

Abraço.

Usuário
    Entrada
    13/03/2007

Sportage diesel 95

Ola Pessoal Estou comprando uma Sportage Diesel ano 95, gostaria de algumas dicas de voces pois nunca tive um 4x4 e muito menos carro a diesel, bem em primeiro lugar gostaria de avisar que o carro que comprei ele esta hoje em uma mecanica sendo feito o motor, segundo a revenda o motor esta sendo feito por completo e ja me adiantaram que trocaram tambem bomba de agua, e bomba de diesel, trocaram as balancas colocaram pneus zeros,colocaram velas e bateria nova; pelo fato do veiculo estar em oficina eh que gostaria de umas dicas se o carro eh bom, se da muitos problemas, se ele eh uma boa opcao para trilhas, passagem em rios e tal, pro favor so muito leigo conto com ajuda de voces!
    ah, tambem me falaram que o consumo deste carro em estrada eh de 18 por litro isso eh verdade?

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lima.krlos Ver Post
    Ola Pessoal Estou comprando uma Sportage Diesel ano 95, gostaria de algumas dicas de voces pois nunca tive um 4x4 e muito menos carro a diesel, bem em primeiro lugar gostaria de avisar que o carro que comprei ele esta hoje em uma mecanica sendo feito o motor, segundo a revenda o motor esta sendo feito por completo e ja me adiantaram que trocaram tambem bomba de agua, e bomba de diesel, trocaram as balancas colocaram pneus zeros,colocaram velas e bateria nova; pelo fato do veiculo estar em oficina eh que gostaria de umas dicas se o carro eh bom, se da muitos problemas, se ele eh uma boa opcao para trilhas, passagem em rios e tal, pro favor so muito leigo conto com ajuda de voces!
    ah, tambem me falaram que o consumo deste carro em estrada eh de 18 por litro isso eh verdade?
    lima.krlos,
    Primeiramente, bem vindo ao mundo das Sport´s.
    Bem, se todos esses reparos estão sendo feitos em uma autorizado ou oficina séria, sua viatura vai estar pronta pra qualquer prova.
    Achei estranho o fato de você mencionar "troca de velas", pois o motor diesel não usa velas .
    O carro, no geral, é muito bom. Dá pra fazer algumas trilhas e passagem por rios, mas lógico, tudo tem que ser levado em consideração nessas condições. O bom senso deve prevalecer! A menos que você prepare-a para essa finalidade.
    Quanto a fazer 18km/l, não é verdade. Mesmo o diesel sendo mais econômico está havendo algum excesso nessa informação.
    Em estrada, considerando uma velocidade em torno de 110km, o consumo deve ficar em torno de 12 a 13km/l.

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Bem vindo ao grupo,

Eu tenho um SPTG ano 97 2.2 Diesel, é o mesmo modelo deste seu... é um carro muito bom para passeios pesados (ou trilhas leves) e ainda tem um bom desempenho urbano. Se preparado vira um off-road sem limitações.

Seu ponto fraco é a potência, apenas 65cv, não espere mais dele na estrada que um carro popular, fora isso, tem um excelente torque e bem econômico - o meu faz 12Km/l na estrada, 10Km/l na cidade e 8.5Km/l em 4x4 ... Essa marca de 18Km/l que falaram é meio exagerada, deve haver um erro de informação, assim como nas velas.

Verifique se o motor está mesmo sendo feito, ou se apenas estão trocando as juntas.

Achei meio estranho também estarem trocando a bomba injetora (você disse bomba de diesel) ... uma bomba injetora é muito cara, e normalmente possui reparo, regulagem, etc ...

Verifique a tração 4x4 e o engate dela. Esse modelo não usa engate da tração a vácuo, você tem que andar 2 metros em marcha a ré para desengatar o 4X4 e voltar ao 4X2. Faça essa operação diversas vezes e verifique se não há estalos estranhos ... a minha foi só comprar e quebrar.

E por fim, te indico um guia de compra para Sportage no site Webbomots:
    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36694

Contém informações preciosas na hora de comprar.

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2
    compra a gasolina se não quiser ter dor de cabeça.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem