x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de eduardommelo
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Alguem pode postar uma foto desse tal de suspiro? Quero ver se o meu esta ok. Quanto a melecados e vazamentos, na minha pinga na regiao da caixa de marchas, mas vejo que é óleo do motor. Mas... colocaram 6.5 litros de oleo no meu carro e trocaram só o filtro secundario, eles nao sabiam que existia um otro primario. Rsrs.
    -20140619_210131.jpg

É esse aí! A mangueira fica por baixo e encaixa nessa caixinha que serve pra reter os resíduos do vapor de óleo que vem do cárter.
    4X4 Brasil
    Sportage TDi 2001

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    A minha é 95 Diesel Aspirada. Será que é diferente? Mas vou tentar achar onde fica o suspiro. Valeu pelo trabalho, pela foto e tal. Abraço.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

Usuário
    Entrada
    21/10/2006
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Boa noite amigos , estou negociando a compra de uma sportage 96/97 à gás/gasolina parada a 8 meses , só que automática . As dúvidas são : Qual a especificação do óleo da caixa automática e são quantos litros ;
    Como engatar para testar a tração e reduzida (tentei engatar em parking e em neutro , mas só engatou a tração) ;
    O que esse modelo difere das sportages 99/00 (o meu vizinho tem uma que tem manual do proprietário mas não informa muita coisa das sportages automáticas) ;
    As sportages à gasolina também sofrem de problemas de aquecimento ;
    É um carro confiável com esse cambio , pois a antiga proprietária não tinha muito conhecimento em manutenção preventiva .

Já andei na viatura do meu vizinho e gostei muito do conforto e desempenho que o carro oferece .

arantes

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por arantes Ver Post
    Boa noite amigos , estou negociando a compra de uma sportage 96/97 à gás/gasolina parada a 8 meses , só que automática . As dúvidas são : Qual a especificação do óleo da caixa automática e são quantos litros ;
    Como engatar para testar a tração e reduzida (tentei engatar em parking e em neutro , mas só engatou a tração) ;
    O que esse modelo difere das sportages 99/00 (o meu vizinho tem uma que tem manual do proprietário mas não informa muita coisa das sportages automáticas) ;
    As sportages à gasolina também sofrem de problemas de aquecimento ;
    É um carro confiável com esse cambio , pois a antiga proprietária não tinha muito conhecimento em manutenção preventiva .

Já andei na viatura do meu vizinho e gostei muito do conforto e desempenho que o carro oferece .

arantes
    Boa noite Arantes, posta seu e-mail aqui que te mandarei alguns manuais que tenho aqui, espero que ajude. Mas te adianto que é difícil manuais abaixo de 2000, mas ajuda, tem a especificação do tipo de óleo e capacidade para a automática. Segundo li aqui, a capacidade da transmissão automática é de 6.4litros, a indicação é do óleo: ATF DEXRON II E ou M-III.

Usuário
    Entrada
    21/10/2006
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Boa noite João ,
    o meu email é jsarantes@oi.com.br , obrigado pela força .

Arantes

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Prontinho parceiro, já está lá. Espero que te atenda, selecionei e te mandei o material com muito carinho. De Sportager para Sportager.

Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia amigos !

Estou precisando de uma ajunda aqui tenho uma sportage 95 2.2 , e minha caixa de transmição já era . Queria saber qual das duas caixas servem na minha viatura 1º opção ano 96 diesel 2º opção ano 2000 diesel motor 2.0 turbo . Alguem pode me ajudar tenho um pouco de pressa pois achei os pressos dons nas caixas !

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Joel Sportage Ver Post
    Bom dia amigos !

Estou precisando de uma ajunda aqui tenho uma sportage 95 2.2 , e minha caixa de transmição já era . Queria saber qual das duas caixas servem na minha viatura 1º opção ano 96 diesel 2º opção ano 2000 diesel motor 2.0 turbo . Alguem pode me ajudar tenho um pouco de pressa pois achei os pressos dons nas caixas !
    A relação dos cambios são iguais.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Estou em um dilema, motor vazando sem dó (Sportage 2.2 1995 Diesel).Isso aconteceu depois de ter colocado 6.5 litros sem a troca do filtro primário, só do secundário. Não sei o motivo de tanto vazamento.

Nao sei se mando trocar o óleo e o filtro assim mesmo, ou se levo no meca antes de fazer a troca do óleo e dos filtros. O problema é que como está tudo lambuzado todos os amigos do fórum estão me falando que o orçamento vai ser azedo.

O que vocês acham? Vou anexar fotos:
    -foto0128.jpg-foto0129.jpg

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Estou em um dilema, motor vazando sem dó (Sportage 2.2 1995 Diesel).Isso aconteceu depois de ter colocado 6.5 litros sem a troca do filtro primário, só do secundário. Não sei o motivo de tanto vazamento.
    Nao sei se mando trocar o óleo e o filtro assim mesmo, ou se levo no meca antes de fazer a troca do óleo e dos filtros. O problema é que como está tudo lambuzado todos os amigos do fórum estão me falando que o orçamento vai ser azedo.
    O que vocês acham? Vou anexar fotos:
    A primeira coisa a fazer é lavar o motor por baixo e por sima pra identificar o vazamento.
    Pode ser o retentor do volante, junta da tampa de valvulas, filtro, excesso de oleo...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Mas isso é muito sério Eduarte? Motivo de muita preocupação? Estou monitorando o nível do óleo diariamente. Se for esse retentor do volante, é dificil de achar?

Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mas isso é muito sério Eduarte? Motivo de muita preocupação? Estou monitorando o nível do óleo diariamente. Se for esse retentor do volante, é dificil de achar?
    João como o EDuarte falou o melhor a fazer é lavar o motor por cima e por baixo para identificar o vazamento , mais já te adiantando teve um excesso de oleo ai minha sportage e a mesma da sua minha troca de oleo com os dois filtros da 5 litros . Sobre o retentor de volante se for o caso você acha no mercado livre Retentor Traseiro Motor (volante) Sportage Kia Motors - Motor em Peças para Carros - MercadoLivre Brasil OK !
    Tive muito problema de vazamento nas mangueiras uma delas sai da parte de traz do alternador até o filtro !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem