x
Convex Datacenter
Página 60 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970110160 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 3266
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Exatamente o que ocorreu, a válvula (que se resume a uma mola com um mecanismo qualquer no meio) travou fechada quase fundindo o motor. Isso ocorreu ao 118.000 Km na Sportage Diesel, e a válvula era ainda original.

Meu mecânico, um camarada renomado por trabalhar com diversos motores diesel, principalmente de perueiros, aconselhou que eu mantenha a válvula e a troque preventivamente a cada 25 mil Km... mas que muitos donos de vans retiram essa válvula e ainda assim rodam sem problemas maiores ...

Usuário
    Entrada
    16/02/2007

Transmissão Sportage

Temho uma Sportage a pouco tempo e estou notando que com a tração dianteira ligada o veiculo fica "pesado" quando a direção está acionada para qualquer lado. Consultei a consecionaria e obtive a resposta que isto é normal, porem continuo achando muito estranho.
    Alguem, tem uma explicação logica para este comportamento ?

Fqueiroz,

Com a tração ligada, vc tem mais um monte de peças para mover e os pneus para tracionar no solo. A sportage não tem diferencial centra, ou seja, ela não compensa a diferença de rotação entre os eixos. Por isso so pode ser usada a tração 4x4 em pisos de baixa aderencia, onde o pneu possa escorregar e assim o sistema não quebrara.

Fqueiroz.
    O comportamento é normal para qualquer 4x4 sem diferencial central. Além disso, o efeito é acentuado quando há diferença no desgaste entre os pneus traseiros e dianteiros.

Roda livre escapando

Tá acontecendo uma coisa engraçada na roda dianteira direita da minha Sportage:

Quando rodo com as rodas livres AVM acionadas, mas sem engatar a tração, aparecem "estalos" em baixa velocidade na roda dianteira direita, mas não faz barulho algum quando o 4x4 está em funcionamento, por isso não acho que seja a junta homocinética.

A minha dúvida é: a roda AVM pode estar escapando? Ela é composta por 03 engrenagens: A 1a. é interna, unida ao fresado da ponta da homocinética, a 2a. engrenagem (externa) é ligada à roda e 3a. engranagem é a do meio, que casa perfeitamente entre as duas primeiras, fazendo a ligação.

O acionador de plástico dá 1/4 de volta entre as posições 4x2 e 4x4, o que deveria ser suficiente manter a 3a. engrenagem entre as outras duas. Será que há outro tipo de regulagem interna??

Abraço.

Alguém do RJ??

Oi pessoal;

Eu sou de BH estou no RJ passeando e aprovetei para ver uma SPTG a gasolina. Já vir o carro e praticamente já fechei negócio com o dono (R$20.000,00 - ano 97). Na quarta feira pretendo acerrtar o lance dos documentos e do dinheiro.

Então gostaria de saber se tem alguém do RJ que possa me indicar um despachante para me ajudar a verificar quais os procedimentos que devo adotar para verificar a situação do documento do carro (já verifiquei no site do Detran, Ciretran, DNIT e PRF e não consta nada, mas queria saber se eu tenho que tomar alguma providência diversa).

Outra coisa, será que alguém conhece algum mecânico para dar uma avaliada no motor pra mim. A lata parece muito boa, a suspensão tá legal (foi revisada), mas gostaria de uma opnião sobre a parte mecânica.
    Desculpe a "cara-de-pau", mas sou de BH/MG e não sei quem pode me indicar um despachante e um mecânico aqui.

ValeW!!!!!

Obrigado mesmo.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Estalos na dianteira???

Citação Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post

Quando rodo com as rodas livres AVM acionadas, mas sem engatar a tração, aparecem "estalos" em baixa velocidade na roda dianteira direita, mas não faz barulho algum quando o 4x4 está em funcionamento, por isso não acho que seja a junta homocinética.

A minha dúvida é: a roda AVM pode estar escapando? Ela é composta por 03 engrenagens: A 1a. é interna, unida ao fresado da ponta da homocinética, a 2a. engrenagem (externa) é ligada à roda e 3a. engranagem é a do meio, que casa perfeitamente entre as duas primeiras, fazendo a ligação.

O acionador de plástico dá 1/4 de volta entre as posições 4x2 e 4x4, o que deveria ser suficiente manter a 3a. engrenagem entre as outras duas. Será que há outro tipo de regulagem interna??

Abraço.
    Fernando

Não sei se estou correto, mas pode ser um anel de segurança que "segura" o semi eixo dianteiro, na 97 ele saiu fotra do lugar e prvocava um barulho estarnho na dianteira, é fácil de resolver, troca o anel de segurança, mas verifica antes se o encaixe do mesmo não eta meio gasto, se estiver é só "avivar" os angulos etudo volta ao normal.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    16/02/2007
    Obrigado pelo esclarecimento
    Abraço
    Queiroz

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Fernando

Não sei se estou correto, mas pode ser um anel de segurança que "segura" o semi eixo dianteiro, na 97 ele saiu fotra do lugar e prvocava um barulho estarnho na dianteira, é fácil de resolver, troca o anel de segurança, mas verifica antes se o encaixe do mesmo não eta meio gasto, se estiver é só "avivar" os angulos etudo volta ao normal.

Abraço

Amostardeiro,

Esse fim de semana vou desmontar a RL, pode ser mesmo a trava da ponta de eixo que soltou ou então é a tal da mola que deve estar mal colocada, pois o acionador plástico tá muito folgado.

Valeu pela dica.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Red face Complemento da resposta anterior....

Amostardeiro,

Esse fim de semana vou desmontar a RL, pode ser mesmo a trava da ponta de eixo que soltou ou então é a tal da mola que deve estar mal colocada, pois o acionador plástico tá muito folgado.

Valeu pela dica.
    Fernando/ Queiroz

Esqueci de um detalhe, na ponta do semi eixo existe um rolamento de roletes em geral este rolamento apresenta desgaste e contribui para os ruídos estranhos na roda livre/ ponta de eixo.

Desculpem, mas eu esquici de citar o dito cujo na resposta anterior.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ

Quando rodo com as rodas livres AVM acionadas, mas sem engatar a tração ...
    Pessoal,

É possível andar com o câmbio na posição 4X2 e as rodas livres (AVM Manual) na posição 4x4 ???

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pessoal,

É possível andar com o câmbio na posição 4X2 e as rodas livres (AVM Manual) na posição 4x4 ???
    Rafael

É possível sim, mas não aconselhável e desnecessário em ruas ou estradas pavimentadas, se deve acioná- las quando se passa por locais onde seja provável ou certo que vai ser necessário acionar a tração.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem