x
Convex Datacenter
Página 75 de 88 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 3266

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gilvan, boa tarde, ja pensou em pegar a opiniao de outro meca? Expulsar agua desta forma e depois da retifica no cabecote nao eh normal, ja vi casos aqui no forum de juntas mesmo originais (segundo os relatos) menores que as medidas dos encaixes (na minha o meca do antigo dono colocou juntas de outro veiculo e o dono me disse "esse carro vaza mesmo, motor a diesel eh sinonimo de poca na garagem") qdo fomos olhar juntas e rententores sei la do que, trocamos por juntas da ajusa e sanou o problema, agora minha garagem ta limpa e os gatos de casa tambem,

    Quanto ao sistema selado, ha relatos ai, alguns falam que nao aconselham para trilhas e regimes severos, nunca me aprofundei uma vez que tentei apenas melhorar o sistema original, troquei o gel da viscosa, o radiador dela veio com 3 colmeias e uma coloquei a valvula termostatica um pouco mais sensivel que a original.

    Encontre o topico especifico, estude e questione se for o caso, vc esta alterando toda a engenharia original da viatura, depois, poste os resultados para compararmos.

    Quanto ao selado funcionar ou nao com seu problema atual, nao sei, no seu lugar eu tentaria corrigir primeiro a questao do desaparecimento da agua, depois pularia para um up grade, uma coisa pode mascara a outra.
    Caro Domingues. Boa noite. Sigo às escuras com minha viatura. Já visitei outros mecânicos, mas cada um fala uma coisa diferente e pouco factível. Sigo andando com ela na cidade. Não baixa uma gota de água nem aquece. Mas é andar mais rápido e a água jorra pelo expansor. Aqui a concessionária só em Porto Alegre, distante 300km. E mecânico aqui é dureza. Se encontra desde quem tem medo de mexer, até quem de Sportage entende menos que leigos como eu. Há ainda os "espertos" que adoram cobrar o triplo pelas peças e se descuidar nem trocam... Enfim, não é fácil ter Sportage por aqui amigo. Desculpe o desabafo e muito obrigado pela ajuda. Abraço e sorte com sua viatura!!

  • #2
    Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    70
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal. Estou vendo o desespero do Gilvan com problema de perder água. Eu passei por isso logo que comprei a minha sptg. Segui toda a receita de bolo do pessoal, tampa do radiador, viscoso da ventoinha, vazamentos nas mangueiras e nada. Por fim decidimos trocar a junta do cabeçote. Fizemos de acordo com o recomendado. Junta original, retifica do cabeçote, apertos de acordo com o manual e etc. Mesmo assim continuou perdendo água. Desmontamos o cabeçote de novo, passamos no raio x buscando trincas, microfuros e nada, tudo perfeito. Resolvi então trocar o cabeçote, achei um novo, original também, e montamos novamente. Acabou o problema. A nossa conclusão foi que tinha algum miro-micro furo no cabeçote que só começava a deixar passar compressão do motor para o radiador quando o motor aquecia. Ela ficou muito boa neste aspecto, não perdia água nenhuma. Hoje ela perde um pouco, em torno de meio litro a cada 400 km, mas acredito que seja devido a tampa que já deu no couro e ainda não troquei. Acredite Gilvan, esta viatura quando esta com a manutenção bem feita é muito parruda. E tem uma estrutura melhor que a maioria das viaturas do mercado. A estrutura mecânica deste carro é superdimensionada. Quanto a ventoinha elétrica eu não sou muito a favor não. A maioria dos motores diesel usam esta viscosa. Ela acompanha o aquecimento do motor e motor diesel trabalha com temperatura muito maior que os motores a gasolina. Se a elétrica der uma falhada você não terá tempo de salvar o motor. Minha opinião. Uma boa dica e que pretendo colocar, é um medidor de temperatura medindo o cabeçote. É lá que o chicote repica. Espero ter te ajudado um pouco.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pegasus, muito obrigado pelas dicas. Sobre a água, dá até vergonha admitir, mas parece que todo o problema foi gerado pela tampa... do radiador. O Domingues já havia me alertado para colocar uma original, mas como aqui não tem concessionária Kia só conseguia encontrar marca diabo. Resultado, havia colocado uma nova que era tão ruim quanto a anterior. Até que o mecânico, que também tem uma Sportage resolveu tirar a tampa velha dele e colocar no radiador da minha. Viajei pouco, uns 30 km, puxando ela a 110km/h e 120km/h e não sai uma gota de água. Como a viatura dele está parada me emprestou a tampa e estou andando com ela normal. Tomei tanta lambada que estou até com medo de ficar otimista... Mas os indícios são todos de que a tampa bixada era a responsável por colocar toda água fora... Como acabei quase neurótico com isso, estou pensando seriamente em selar o sistema para não arriscar novamente a ter perda de água, não perceber e comprometer algo mais. Sobre a ventoinha viscosa, estou com todas as peças do sistema original guardadas. Qualquer anormalidade volto a ela. Na minha elétrica mandei por um lead no painel que acende toda vez que ela liga. Isso me ajuda a monitorar. Grato mais uma vez!! Abraço!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Caro Domingues! Peguei a viatura hoje com sistema selado. Peguei uma rodovia de uns 30 km para testar e quase dá porcaria. Parei no acostamento para ver se estava tudo em ordem e constatei a mangueira nova, de retorno do reservatório pingando.Parece que cedeu ou ficou frouxa a abraçadeira. Estava mal encaixada e eu ali, no desespero, sem uma chave de fenda decente para apertar. Tentei encaixar melhor mas não consegui. Apertei o quanto deu e graças a Deus consegui voltar sem problemas. Segue pingando, mas ainda assim p radiador chegou cheio e o reservatório um pouco abaixo do máximo. Espero que seja só apertar direito às abraçadeiras.Gastei com peças e mão de obra 260 reais. Só de mangueiras foram 90 reais. A respeito do aditivo para óleo estava entre o Bardahl B12 Turbo e o Militec. Mas pelo seu relato fico tentado a colocar um Lubrax Top Turbo e nada mais. Abraço e sucesso com sua viatura.
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gilvan, neste caso entendo que não é o fator custo ou eficiência e sim o fator emocional, se vc fica mais seguro com o sistema selado, vá em frente, depois compartilhe os resultados e custos para podermos comparar.

    Quanto ao uso do aditivo ou aprimorador de óleo, bem, acho que isto é amplamente discutido no fórum, há opiniões diversas sobre o assunto e cada um tem uma preferência, ou não.

    Sempre usei um acondicionador de metais, o famoso Militec-1 na maioria dos motores que possuí até hoje. Usei em motores fuçados e de alta performance e o resultados foram fantásticos em alguns caos, tenho um Peugeout e uso no motor dele, consigo economizar 25% de combustível, a temperatura fica muito estável (não entendo como um motorzinho de dentista daquele esquenta tanto) e não baixa nem uma gota de óleo.

    Contudo, a minha SPTG o resultado foi bom aparentemente apenas no consumo, cheguei a fazer 14 km/l nos primeiros meses, depois de 2 meses estabilizou em 11,3 km/l. Mas o pior esta por vir, como suspeitava de folga nos anéis e pistões (por isto queimava muito óleo) usei o bardhal prolonga (motores cansados) para deixar o óleo mais espesso, bom, ótimo para o motor e terrível para a turbina, tive que tirar todo o óleo por conta disto.

    Enfim, veja que o cenário pode variar muito de motor para motor, acho que a base é um óleo de boa qualidade com substituição em períodos reduzidos será de grande valia, eu vou usar óleo somente e monitorar o motor, temperatura, consumo etc. Após isto voltarei a usar o Militec-1 para entender se melhora, piora ou da no mesmo (se ficar na mesma é uma piora, uma vez que são R$ 80,00 200ml).

    Procure no fórum e veja s opiniões de quem usou o bardhal ou outro aditivo.

    Abs e boa sorte.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/09/2015
    Local
    Boa Esperança/MG
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ola amigos estou com um probleminha na minha SPORTAGE ferrei o motor bonitinho, e preciso de algumas pecas, alguém sabe a onde encontra as seguintes peças,mas no jeito ou semelhante ?

    jogo de tuchos
    jogo de junta completo
    Bronzinas e mancais
    bronzinas das bielas
    jogo de pistões
    jogo de aneis
    sensor de temperatura
    sonda lambda

    muito obrigado

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Talison Diulis da Silva Ver Post
    ola amigos estou com um probleminha na minha SPORTAGE ferrei o motor bonitinho, e preciso de algumas pecas, alguém sabe a onde encontra as seguintes peças,mas no jeito ou semelhante ?

    jogo de tuchos
    jogo de junta completo
    Bronzinas e mancais
    bronzinas das bielas
    jogo de pistões
    jogo de aneis
    sensor de temperatura
    sonda lambda

    muito obrigado
    Fala Talison, tentou na allparts? (http://www.allpartsnet.com.br/)
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/10/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    kia sportage 2.0 1997 com barulho no rolamento da helice

    Tenho uma kia sportage com barulho no rolamento que liga a polia do motor com a hélice do sistema de arrefecimento.-20160215_160920.jpg-20160215_161005.jpg

    não estou encontrando.
    alguém pode me ajudar ate pelo watzap .. 18-99757-7840 Reginaldo, SOU DE PRESIDENTE PRUDENTE SP.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis007 Ver Post
    Tenho uma kia sportage com barulho no rolamento que liga a polia do motor com a hélice do sistema de arrefecimento.-20160215_160920.jpg-20160215_161005.jpg

    não estou encontrando.
    alguém pode me ajudar ate pelo watzap .. 18-99757-7840 Reginaldo, SOU DE PRESIDENTE PRUDENTE SP.
    Posta um vídeo ai amigo para facilitar a visualização.

  • #9
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    53
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 14
    Esse suporte da helice existem dois tipos, tem um que da pra trocar o rolamento e outro que não.
    O que da pra trocar é extremamente raro, o outro o rolamento é na propria peça, mas da pra mandar num torneiro e colocar um rolamento que posteriormente é possivel trocar ou troca a peça inteira.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,268
    Agradecimentos: 57
    Para SPTG extremamente raro esta sendo algo bem comum de ouvir.

    Outras palavras como paciência também devem se agregadas ao nosso vocabulário.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    CampoGrande/MS
    Idade
    51
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, gostaria de saber se alguém já adaptou algum cambio nas sports?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    CampoGrande/MS
    Idade
    51
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    cambio adaptado nas sports

    Citação Postado originalmente por calberto_bb Ver Post
    Boa tarde, gostaria de saber se alguém já adaptou algum cambio nas sports?
    Bom dia, gostaria de saber se é possivel adaptar um outro cambio nas sports, como o pessoal dos jipes fazem, a que eu estou querendo pegar, esta com um cambio mal adaptado do chevete, ele fica quebrando a embreagem, mais precisamente o disco que degola, que também é de chevete e não aguenta o torque do motor da sport, alem de que a tração não esta funcionando, mas acho que seja por conta das rodas livres, porque com o carro levantado, engata a tração e o eixo da tração fica pesado, mas as rodas dianteiras não ficam tracionadas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade