Postado originalmente por
Raxer
Legal Wilson, vou ver isso daqui para frente.
É que a minha sorte anda muito grande com a minha Sport. Como a sua também é diesel acho que vai entender a seguinte sequência - e se puder me confirme o final.
Primeiro: A Sport aqueceu! Foi radiador. Radiador consertado.
Segundo: A Sport começou a fumar e perder força, como qualquer fumante!
Terceiro: Começou a comer óleo e fumar mais de 3 maços por dia.
Quarto: Diagnosticaram cabeçote. Levei pro analista e a cuca foi acertada, mais juntas e etc.
Quinto: A Sport continuou fumando, diminuiu a fome de óleo mas continuou comendo.
Sexta: Diagnosticaram ou Turbo ou anéis de segmento. Como estava fumando, antes deveria ver bomba e bicos.
Sétimo: Bombada e de bicos limpos, ficou quase legal, QUASE! Continuou fumando se aceleresse muito, 3 mil giros.
Oitavo: Silencioso fazendo barulho. Liguei para o bombista e ele me confirmou que deu uma "surra" no abafador para sair o pó do fumo, que estava demais. Aliás, me disse ele, antes de ver o turbo mande ver o abafador.
Nono: Mandei trocar o abafador, quando eu fico "Put" parto logo para a ignorância.
Décimo: Putz, o carro ACERTOU! ACABOU a fumaceira, está mais bravo, acho que voltou ao normal.
Agora tenho de avaliar o nível do óleo - se vai continuar baixando ou se vai parar de vez, uma vez que o turbo está "podendo" trabalhar sem interferêncais outras.
A pegunta que ficou aqui na minha cuca agora é a seguinte: Será que tudo isso era "apenas" uma abafador de descarga entupido de velho (nunca tinha sido trocado)? Ou seja, o cabeçote foi dinheiro jogado fora, igualzinho com determinados analistas? Depois, será que a desregulagem da bomba veio do esforço extra do turbo que jogou óleo no motor e desafinou os bicos que desafinaram a bomba? Isso tudo por culpa do abafador?
Se foi, putz, foi onde gastei menos dinheiro nessa estória toda.
Depois eu informo como ela está indo.
Mas tudo começou com um simples aquecimento.