x
Convex Datacenter
Página 82 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 3266
    Usuário Avatar de helljr65
    Entrada
    16/05/2006
    Agradecimentos: 0

Gambitech

Citação Postado originalmente por Wilton GOmes Silveira Ver Post
    Gleison,

Enviei os detalhes da GAMBITECH para o email informado. Qualquer dúvida disponha.
    Prezado. Voce pode por favor tambem enviar para mim o esquema "tecnico" desta adaptaçao?

helio.silveirajunior@gmail.com

Obrigado

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Citação Postado originalmente por Raxer Ver Post
    Boa idéia, mas mesmo assim continua sendo pouco. Veja, a minha Sport aqueceu e tinha muita água no reservatório. O que aconteceu? Tinha um furinho de "M" no radiador, foi saindo água em forma de vapor e o radiador perdeu pressão para acionar a tampa e puxar a água do reservatório. De repente, bum!!!!!!!!

Então a idéia é muito boa, mas tem de ter mais coisas garantindo.

E sabe onde estou agora? No bombista, , que me disse que os bicos injetores da Sport, e de outros carros diesel, vão embora com super aquecimento. Se eu tiver sorte dá para recuperar, senão serão 4 novos e mais a regulagem da bomba dá um home theater "completo" e de primeira linha.

Como eu ando muito SORTUDO, , já preparei o bolso e fui logo pedindo para dividir em pelo menos duas vezes.

Depois do bombista espero ouvir somente a frase mais linda que conheço neste mundo, que é: "SEUS PROBLEMAS ACABARAM".

Aí quero curtir o carro se mêdo.

Será?
    Caro Raxer,

O que poderia ser instalado para auxiliar no controle do aquecimento é um medidor de temperatura elétrico, que indicasse temperatura de 50 a 150 graus. A Cronomac tem este instrumento.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Citação Postado originalmente por EGil Ver Post
    Pessoal,

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo com minha sptge...
    Esta gerando compressão na água do radiador, sem nem sequer aquecer, mesmo com o motor frio bota agua para fora pelo suspiro do radiador, já troquei a tampa duas vezes, passei o cabeçote no raio-x, não esta empenado, não possue trincas, verifiquei até se o bloco não havia empenado, testei outor modelo de junta, e nada, acaba sempre colocando toda a agua para fora e com isso a junta se vai ...
    Já abri tres vezes em duas semanas, os tecnicos da Sun Motors (autorizada KIA) disseram que era o aperto do cabeçote que estava com o torque errado, passei a usar 3,5Kg de torque e realmente melhorou, consegui andar um dia a mais do que nas outras duas vezes...

Se alguém tiver uma sugestão agradeço, lembrando que é uma 2.0TDI
    Egil,

O torque para aperto dos parafusos do cabeçote do motor a diesel do meu carro e creio que do seu também, é feito no sistema angular, ou seja por ângulos, da seguinte forma: primeiro encostamos os parafusos, depois aplicamos um aperto com torque de 3,5 kg, e em seguida marcamos os parafusos com um pingo de tinta e os apertamos de modo que eles girem 90 graus. Depois de todos apertados dessa forma, voltamos a apertá-los novamente de modo que girem mais noventa graus, totalizando assim 180 graus. Este é o torque angular.

Quanto custa este instrumento da Cronomac, Material e M.O. ?
    Alguém sabe ?
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Laserman,

Dei uma pesquisada ali nos classificaos e achei esse site:
    www.autoshock.com.br
    Achei isso:

TERMôMETRO ELéTRICO - áGUA - SPORT
    R$86,70 - 52mm
    R$95,80 - 60mm
    http://www.autoshock.com.br/loja/pro...products_id=76

Eu não gosto muito dos cronomac, acho eles meio ruins, qualidade baixa, meu pai tem na caminhonete dele, mas funciona perfeitamente e mede a temperatura. Talvez com essa queda do dolar, comece a compensar pegar um auto-meter tambem.

Abraços

Caro Raxer,

O que poderia ser instalado para auxiliar no controle do aquecimento é um medidor de temperatura elétrico, que indicasse temperatura de 50 a 150 graus. A Cronomac tem este instrumento.

Legal Wilson, vou ver isso daqui para frente.

É que a minha sorte anda muito grande com a minha Sport. Como a sua também é diesel acho que vai entender a seguinte sequência - e se puder me confirme o final.

Primeiro: A Sport aqueceu! Foi radiador. Radiador consertado.
    Segundo: A Sport começou a fumar e perder força, como qualquer fumante!
    Terceiro: Começou a comer óleo e fumar mais de 3 maços por dia.
    Quarto: Diagnosticaram cabeçote. Levei pro analista e a cuca foi acertada, mais juntas e etc.
    Quinto: A Sport continuou fumando, diminuiu a fome de óleo mas continuou comendo.
    Sexta: Diagnosticaram ou Turbo ou anéis de segmento. Como estava fumando, antes deveria ver bomba e bicos.
    Sétimo: Bombada e de bicos limpos, ficou quase legal, QUASE! Continuou fumando se aceleresse muito, 3 mil giros.
    Oitavo: Silencioso fazendo barulho. Liguei para o bombista e ele me confirmou que deu uma "surra" no abafador para sair o pó do fumo, que estava demais. Aliás, me disse ele, antes de ver o turbo mande ver o abafador.
    Nono: Mandei trocar o abafador, quando eu fico "Put" parto logo para a ignorância.
    Décimo: Putz, o carro ACERTOU! ACABOU a fumaceira, está mais bravo, acho que voltou ao normal.

Agora tenho de avaliar o nível do óleo - se vai continuar baixando ou se vai parar de vez, uma vez que o turbo está "podendo" trabalhar sem interferêncais outras.

A pegunta que ficou aqui na minha cuca agora é a seguinte: Será que tudo isso era "apenas" uma abafador de descarga entupido de velho (nunca tinha sido trocado)? Ou seja, o cabeçote foi dinheiro jogado fora, igualzinho com determinados analistas? Depois, será que a desregulagem da bomba veio do esforço extra do turbo que jogou óleo no motor e desafinou os bicos que desafinaram a bomba? Isso tudo por culpa do abafador?

Se foi, putz, foi onde gastei menos dinheiro nessa estória toda.

Depois eu informo como ela está indo.

Mas tudo começou com um simples aquecimento.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006

É que a minha sorte anda muito grande com a minha Sport. Como a sua também é diesel acho que vai entender a seguinte sequência - e se puder me confirme o final.

Quarto: Diagnosticaram cabeçote. Levei pro analista e a cuca foi acertada, mais juntas e etc.
    Quinto: A Sport continuou fumando, diminuiu a fome de óleo mas continuou comendo.
    Sexta: Diagnosticaram ou Turbo ou anéis de segmento. Como estava fumando, antes deveria ver bomba e bicos.
    Sétimo: Bombada e de bicos limpos, ficou quase legal, QUASE! Continuou fumando se aceleresse muito, 3 mil giros.
    Oitavo: Silencioso fazendo barulho. Liguei para o bombista e ele me confirmou que deu uma "surra" no abafador para sair o pó do fumo, que estava demais. Aliás, me disse ele, antes de ver o turbo mande ver o abafador.
    Nono: Mandei trocar o abafador, quando eu fico "Put" parto logo para a ignorância.
    Décimo: Putz, o carro ACERTOU! ACABOU a fumaceira, está mais bravo, acho que voltou ao normal.

Agora tenho de avaliar o nível do óleo - se vai continuar baixando ou se vai parar de vez, uma vez que o turbo está "podendo" trabalhar sem interferêncais outras.

A pegunta que ficou aqui na minha cuca agora é a seguinte: Será que tudo isso era "apenas" uma abafador de descarga entupido de velho (nunca tinha sido trocado)? Ou seja, o cabeçote foi dinheiro jogado fora, igualzinho com determinados analistas? Depois, será que a desregulagem da bomba veio do esforço extra do turbo que jogou óleo no motor e desafinou os bicos que desafinaram a bomba? Isso tudo por culpa do abafador?

Raxer
    Salvo melhor juízo, acho que com o aquecimento os anéis se destemperaram passando a permitir a passagem de óleo para as câmaras de combustão de modo a serem eliminados sem a queima total, contribuindo mais ainda para o entupimento do abafador e o excesso de fumaça. Se a bomba e bicos estavam perfeitos antes do aquecimento, não havia necessidade de fazer reparos nela e nem nos bicos, a menos que já estivessem com problemas. Não conheço nenhum bombista que tenha dito ao cliente que a bomba não precisa de conserto e de que no mínimo os bicos precisam de regulagens, haja vista que a maior parte deles ganha mais dinheiro com as péças de reposição que eles vendem, do que com a mão de obra. Era necessário portanto que voçê tivesse mandado verificar o estado dos anéis e do cabeçote, que pode perfeitamente sofrer algum empeno com o aquecimento excessivo. O meu carro já sofreu dois aquecimentos e não precisei mexer na bomba.

Abafador

Raxer,
    Em 1986, eu viajei cerca de 800 km, com um carro do ano, quase zero, atingindo velocidades de "quase 100 km/h" nas descidas e menos de 30 km/h nas subidas.
    Pelo menos três autorizadas da marca fizeram todos os testes e davam como resultado "tudo normal". Só que o carro não andava...
    O defeito foi encontrado por um garotinho que achou "legal" um carro que não soltava fumaça...
    Conclusão: foi só trocar o abafador traseiro e o carro voltou a ficar uma fera.
    Escapamento entupido não permite que o motor suba de giro quando precisa de torque, consome combustível em excesso e quase nunca é verificado...
    Se estiver completamente entupido, o motor nem funciona.
    Espero ter ajudado!
    assero

Raxer
    Não conheço nenhum bombista que tenha dito ao cliente que a bomba não precisa de conserto e de que no mínimo os bicos precisam de regulagens, haja vista que a maior parte deles ganha mais dinheiro com as péças de reposição que eles vendem, do que com a mão de obra. Era necessário portanto que voçê tivesse mandado verificar o estado dos anéis e do cabeçote, que pode perfeitamente sofrer algum empeno com o aquecimento excessivo. O meu carro já sofreu dois aquecimentos e não precisei mexer na bomba.

Wilton,

Na verdade antes de chegar no bombista eu passei a viatura por outros diagnósticos, sendo o primeiro de motor. Foi feito o cabeçote - a parte de anéis e etc. não, estavam OK segundo avaliação da oficina. A oficina me parece ser muito boa, trabalha com muitos importados e está sempre lotada, tem de agendar sempre - e sempre á para a próxima semana. É a Wankel na Tijuca.

Depois fui para a Bosh. O trabalho foi feito legal mesmo. $$$$$ também, mas o responsável da Bosh me explicou muita coisa, ficou me explicando por hora e meia antes de me entregar o carro e ainda abriu a celular particular para qualquer dúvida que eu tenha.

O carro ficou ótimo neste particular, mas ele diagnosticou um problema no Turbo. Esta oficina da Bosh me deu 6 meses de garantia no serviço de bomba e injetores - isso indica serviço sério.

Anote se precisar: Irmãos Louro & Cia - Bosh Service, Av. Dom Helder Câmara, 9363 Tel: (21) 2595-9714 - RJ, - somente de segunda a sexta.

O Turbo está jogando óleo no cooler - não muito. Ele não faz este serviço e nem tem ninguém para indicar. Antes mandou eu ver o abafador. Troquei e melhorou mesmo.

Aí eu desconfiei do filtro de ar, não tinha certeza que era original e já estava com uns 4 mil rodados na cidade. Pouco - eu sei, mas desconfiei e fui na Kia e comprei um novo. Melhorou mais um pouco.

O Técnico da Kia validou todos os procedimentos até agora, mas ele não está muito convencido sobre o Turbo (?!??!!??).

Ainda estou testando antes de levar para uma especializada de Turbo.

A bomba injetora está sem pressão na baixa, isso me disse a Bosh e disse ainda que tem de trocar o corpo (carcaça) da bomba. A importação demora uns 3 meses e custa $$$$, mas a viatura anda legal, não é nada urgente, apenas se eu quiser ter o desempenho em baixa como ela era quando Zero Km.

Então é isso aí!

Eu achei que estava gastando demais para um carro com 96 mil Km. Isso porque tem mais de 8 anos que eu não sei o que é oficina - literalmente.

Tinha uma Pálio 1.6 com 65 mil que só me dava despesa de IPVA e, um Peugeot 206 com 98 mil que também só gastou óleo, pneu e IPVA.

Depois dessa Km toda é que fiquei apenas com a Sport e me assustei com tanta coisa. Aí escutei que o retrovisor externo do Astra custa 680 reais, o camando sei lá do que - que fuciona com um software, da Eco Sport custa 700 reais, os bicos injetores de gasolina 400 reais cada - em média.

Acho que o meu gasto de manutenção acabou ficando na média de um carro com a mesma KM rodada, seja ele gasolina, alcool ou GNV.

Melhor ainda, pelo que ando ouvindo sobre eletrônica embarcada nos autos de hoje em dia a coisa fica feia na hora da manutenção. Isso tudo porque no nosso país as coisas são ao contrário: Concorrência aqui faz AUMENTAR OS PREÇOS ( veja eo seguinte: uma ligação de celular custa mais que uma lata de cerveja por MINUTOOOOOOO) - Fruto da boa concorrência segundo a ANT.

Tecnologia, que faz diminuir custos e preços MUNDO AFORA, aqui faz AUMENTAR PREÇOS fronterias adentro.

Acho que se a minha viatura fosse a alcool eu ficaria muito mais bravo - - ele estaria competindo com meu Wisky.

Se fosse GNV eu ia chutar todos o pablitos que conheço.

Espero que o Ministro Temporão não tenha nenhum 4x4 ; e nem venha a ter porque na trilha eu só entro bêbado - ha ha ha.

O melhor de ter ido na Kia foi ter visto os autos novos, todos com garantia de 5 ANOSSSSSSS - Uauuuuuu!!!!! A nova linha de autos está demais, todos AUTOMÁTICOS - Meu sonho de consumo .

Conclusão final - aos amigos que me aturam :

- Wisky só SCOTCH e carro, qualquer um, SÓ NOVO!!!!!!!!!!!!!!!8-) 8-) 8-)

T++++++

O defeito foi encontrado por um garotinho que achou "legal" um carro que não soltava fumaça...
    Conclusão: foi só trocar o abafador traseiro e o carro voltou a ficar uma fera.
    Escapamento entupido não permite que o motor suba de giro quando precisa de torque, consome combustível em excesso e quase nunca é verificado...
    Se estiver completamente entupido, o motor nem funciona.
    Espero ter ajudado!
    assero[/quote]

Assero,

Isso aí mesmo, tem coisas que só mesmo uma infância não doentia pode peceber.

Pode até ser, e isso é o que é mais lógico, que o abafador tenha dado defeito - e não projetado para dar os problemas que te deram.

Mas isso se o engenheiro que projetou o bicho tenha tido uma infância boa, com avô que dava bala, vovó que pagava o cinema, papai que amava a mamãe, e vice-versa, professor bem pago e com salário em dia, amiguinhos legais e sintonizados, TV PB ou Colorida sempre funcionando e pegando bem, etc., etc.

Por isso o seu infante intruso pode ter desconfiado de algo que seja incomum na vida da maioria: limpeza!

Limpo????? Isso é legal, mas não é "norma".

Seu carro estava ecologiacamente correto, porém!!!!!!!!!!!

Não adianta "abafar" a verdade: hoje em dia a ecologia é meio terrorista mesmo, e ineficiente.

O cara pensa assim, ecologicamente falando: - Para quê andar melhor e mais depressa se isso gasta mais combustível e polui mais? Melhor abafar um pouco que diminui a fumaça, o barulho - perde um pouco de desempenho, mas vale a pena.

Concordo, sim, concordo.

Mas - e se eu estiver nesse carro querendo - ou precisando, de chegar no hospital o mais rápido possível para salvar uma vida ( a minha, a da minha sogra ou a dele?) quero saber é de outra coisa: ONDE ESTÁ O DESEMPENHO DESSE CARRO?????

O seu caso pode ter sido um defeito "simples" ou um "simples" defeito. Isso pouco importa porque o que você queria - e precisava - era de outra coisa, como eu.

Precisava de carro, não de carroça.

No final, vamos nos divertir com essas estórias. Afinal, se não fosse aqui no 4x4, onde poderíamos contá-las?

Brigadu por compartilhar sua experiência.

Garoto danado esse hein?

Esse garotinho sim, é um 4x4, como diz certa propaganda na TV.

T++++++

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Raxer/ Pesoal

Os abafadores para motor diesel não podem ter lã de vidro dentro como nos motores a álcool e gasolina, eles entopem rapidamente.

Quanto as despesas de manutenção com nossas viaturas, estas são muito parecidas com a de qualquer caro médio nacioanl, acho que as vezes até + barata.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Raxer/ Pesoal

Os abafadores para motor diesel não podem ter lã de vidro dentro como nos motores a álcool e gasolina, eles entopem rapidamente.

Quanto as despesas de manutenção com nossas viaturas, estas são muito parecidas com a de qualquer caro médio nacioanl, acho que as vezes até + barata.

Abraço
    Não só os carros usados, mas também está cada vez mais comum pegar carro "0 Km" com alguma "zica". Na Sexta-feira, duas semanas atrás, um colega de trabalho tirou um Palio zerado da Concessionária e sábado de manhã já estava de volta na loja com o dito cujo falhando de um cilindro. Foi quase a semana inteira para consertar o defeito, que ninguém achava.

Se novo já dá problema, imagine usado, tem que procurar muito e levar o mecânico de confiança, senão, já viu.

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem