Prezado. Voce pode por favor tambem enviar para mim o esquema "tecnico" desta adaptaçao?
helio.silveirajunior@gmail.com
Obrigado
Versão Imprimível
Prezado. Voce pode por favor tambem enviar para mim o esquema "tecnico" desta adaptaçao?
helio.silveirajunior@gmail.com
Obrigado
Egil,
O torque para aperto dos parafusos do cabeçote do motor a diesel do meu carro e creio que do seu também, é feito no sistema angular, ou seja por ângulos, da seguinte forma: primeiro encostamos os parafusos, depois aplicamos um aperto com torque de 3,5 kg, e em seguida marcamos os parafusos com um pingo de tinta e os apertamos de modo que eles girem 90 graus. Depois de todos apertados dessa forma, voltamos a apertá-los novamente de modo que girem mais noventa graus, totalizando assim 180 graus. Este é o torque angular.
Quanto custa este instrumento da Cronomac, Material e M.O. ?
Alguém sabe ?
Laserman,
Dei uma pesquisada ali nos classificaos e achei esse site:
www.autoshock.com.br
Achei isso:
TERMôMETRO ELéTRICO - áGUA - SPORT
R$86,70 - 52mm
R$95,80 - 60mm
http://www.autoshock.com.br/loja/pro...products_id=76
Eu não gosto muito dos cronomac, acho eles meio ruins, qualidade baixa, meu pai tem na caminhonete dele, mas funciona perfeitamente e mede a temperatura. Talvez com essa queda do dolar, comece a compensar pegar um auto-meter tambem.
Abraços
Legal Wilson, vou ver isso daqui para frente.
É que a minha sorte anda muito grande com a minha Sport. Como a sua também é diesel acho que vai entender a seguinte sequência - e se puder me confirme o final.
Primeiro: A Sport aqueceu! Foi radiador. Radiador consertado.
Segundo: A Sport começou a fumar e perder força, como qualquer fumante!
Terceiro: Começou a comer óleo e fumar mais de 3 maços por dia.
Quarto: Diagnosticaram cabeçote. Levei pro analista e a cuca foi acertada, mais juntas e etc.
Quinto: A Sport continuou fumando, diminuiu a fome de óleo mas continuou comendo.
Sexta: Diagnosticaram ou Turbo ou anéis de segmento. Como estava fumando, antes deveria ver bomba e bicos.
Sétimo: Bombada e de bicos limpos, ficou quase legal, QUASE! Continuou fumando se aceleresse muito, 3 mil giros.
Oitavo: Silencioso fazendo barulho. Liguei para o bombista e ele me confirmou que deu uma "surra" no abafador para sair o pó do fumo, que estava demais. Aliás, me disse ele, antes de ver o turbo mande ver o abafador.
Nono: Mandei trocar o abafador, quando eu fico "Put" parto logo para a ignorância.
Décimo: Putz, o carro ACERTOU! ACABOU a fumaceira, está mais bravo, acho que voltou ao normal.:concordo:
Agora tenho de avaliar o nível do óleo - se vai continuar baixando ou se vai parar de vez, uma vez que o turbo está "podendo" trabalhar sem interferêncais outras.:mrgreen:
A pegunta que ficou aqui na minha cuca agora é a seguinte: Será que tudo isso era "apenas" uma abafador de descarga entupido de velho (nunca tinha sido trocado)? Ou seja, o cabeçote foi dinheiro jogado fora, igualzinho com determinados analistas? Depois, será que a desregulagem da bomba veio do esforço extra do turbo que jogou óleo no motor e desafinou os bicos que desafinaram a bomba? Isso tudo por culpa do abafador?:roll:
Se foi, putz, foi onde gastei menos dinheiro nessa estória toda.:evil:
Depois eu informo como ela está indo.
Mas tudo começou com um simples aquecimento.
Raxer
Salvo melhor juízo, acho que com o aquecimento os anéis se destemperaram passando a permitir a passagem de óleo para as câmaras de combustão de modo a serem eliminados sem a queima total, contribuindo mais ainda para o entupimento do abafador e o excesso de fumaça. Se a bomba e bicos estavam perfeitos antes do aquecimento, não havia necessidade de fazer reparos nela e nem nos bicos, a menos que já estivessem com problemas. Não conheço nenhum bombista que tenha dito ao cliente que a bomba não precisa de conserto e de que no mínimo os bicos precisam de regulagens, haja vista que a maior parte deles ganha mais dinheiro com as péças de reposição que eles vendem, do que com a mão de obra. Era necessário portanto que voçê tivesse mandado verificar o estado dos anéis e do cabeçote, que pode perfeitamente sofrer algum empeno com o aquecimento excessivo. O meu carro já sofreu dois aquecimentos e não precisei mexer na bomba.
Raxer,
Em 1986, eu viajei cerca de 800 km, com um carro do ano, quase zero, atingindo velocidades de "quase 100 km/h" nas descidas e menos de 30 km/h nas subidas.
Pelo menos três autorizadas da marca fizeram todos os testes e davam como resultado "tudo normal". Só que o carro não andava...
O defeito foi encontrado por um garotinho que achou "legal" um carro que não soltava fumaça...
Conclusão: foi só trocar o abafador traseiro e o carro voltou a ficar uma fera.
Escapamento entupido não permite que o motor suba de giro quando precisa de torque, consome combustível em excesso e quase nunca é verificado...
Se estiver completamente entupido, o motor nem funciona.
Espero ter ajudado!
assero
Wilton,
Na verdade antes de chegar no bombista eu passei a viatura por outros diagnósticos, sendo o primeiro de motor. Foi feito o cabeçote - a parte de anéis e etc. não, estavam OK segundo avaliação da oficina. A oficina me parece ser muito boa, trabalha com muitos importados e está sempre lotada, tem de agendar sempre - e sempre á para a próxima semana. É a Wankel na Tijuca.
Depois fui para a Bosh. O trabalho foi feito legal mesmo. $$$$$ também, mas o responsável da Bosh me explicou muita coisa, ficou me explicando por hora e meia antes de me entregar o carro e ainda abriu a celular particular para qualquer dúvida que eu tenha.
O carro ficou ótimo neste particular, mas ele diagnosticou um problema no Turbo. Esta oficina da Bosh me deu 6 meses de garantia no serviço de bomba e injetores - isso indica serviço sério.
Anote se precisar: Irmãos Louro & Cia - Bosh Service, Av. Dom Helder Câmara, 9363 Tel: (21) 2595-9714 - RJ, - somente de segunda a sexta.
O Turbo está jogando óleo no cooler - não muito. Ele não faz este serviço e nem tem ninguém para indicar. Antes mandou eu ver o abafador. Troquei e melhorou mesmo.
Aí eu desconfiei do filtro de ar, não tinha certeza que era original e já estava com uns 4 mil rodados na cidade. Pouco - eu sei, mas desconfiei e fui na Kia e comprei um novo. Melhorou mais um pouco.
O Técnico da Kia validou todos os procedimentos até agora, mas ele não está muito convencido sobre o Turbo (?!??!!??).
Ainda estou testando antes de levar para uma especializada de Turbo.
A bomba injetora está sem pressão na baixa, isso me disse a Bosh e disse ainda que tem de trocar o corpo (carcaça) da bomba. A importação demora uns 3 meses e custa $$$$, mas a viatura anda legal, não é nada urgente, apenas se eu quiser ter o desempenho em baixa como ela era quando Zero Km.
Então é isso aí!
Eu achei que estava gastando demais para um carro com 96 mil Km. Isso porque tem mais de 8 anos que eu não sei o que é oficina - literalmente.
Tinha uma Pálio 1.6 com 65 mil que só me dava despesa de IPVA e, um Peugeot 206 com 98 mil que também só gastou óleo, pneu e IPVA.
Depois dessa Km toda é que fiquei apenas com a Sport e me assustei com tanta coisa. Aí escutei que o retrovisor externo do Astra custa 680 reais, o camando sei lá do que - que fuciona com um software, da Eco Sport custa 700 reais, os bicos injetores de gasolina 400 reais cada - em média.
Acho que o meu gasto de manutenção acabou ficando na média de um carro com a mesma KM rodada, seja ele gasolina, alcool ou GNV.
Melhor ainda, pelo que ando ouvindo sobre eletrônica embarcada nos autos de hoje em dia a coisa fica feia na hora da manutenção. Isso tudo porque no nosso país as coisas são ao contrário: Concorrência aqui faz AUMENTAR OS PREÇOS ( veja eo seguinte: uma ligação de celular custa mais que uma lata de cerveja por MINUTOOOOOOO) - Fruto da boa concorrência segundo a ANT.
Tecnologia, que faz diminuir custos e preços MUNDO AFORA, aqui faz AUMENTAR PREÇOS fronterias adentro.
Acho que se a minha viatura fosse a alcool eu ficaria muito mais bravo - :evil: - ele estaria competindo com meu Wisky.
Se fosse GNV eu ia chutar todos o pablitos que conheço.
Espero que o Ministro Temporão não tenha nenhum 4x4 :lol:; e nem venha a ter porque na trilha eu só entro bêbado - ha ha ha.:dance:
O melhor de ter ido na Kia foi ter visto os autos novos, todos com garantia de 5 ANOSSSSSSS - Uauuuuuu!!!!!:grin: A nova linha de autos está demais, todos AUTOMÁTICOS - Meu sonho de consumo:mrgreen: .
Conclusão final - aos amigos que me aturam :putz: :
- Wisky só SCOTCH e carro, qualquer um, SÓ NOVO!!!!!!!!!!!!!!!8-) 8-) 8-)
T++++++ :stop:
O defeito foi encontrado por um garotinho que achou "legal" um carro que não soltava fumaça...
Conclusão: foi só trocar o abafador traseiro e o carro voltou a ficar uma fera.
Escapamento entupido não permite que o motor suba de giro quando precisa de torque, consome combustível em excesso e quase nunca é verificado...
Se estiver completamente entupido, o motor nem funciona.
Espero ter ajudado!
assero[/quote]
Assero,
Isso aí mesmo, tem coisas que só mesmo uma infância não doentia pode peceber.
Pode até ser, e isso é o que é mais lógico, que o abafador tenha dado defeito - e não projetado para dar os problemas que te deram.
Mas isso se o engenheiro que projetou o bicho tenha tido uma infância boa, com avô que dava bala, vovó que pagava o cinema, papai que amava a mamãe, e vice-versa, professor bem pago e com salário em dia, amiguinhos legais e sintonizados, TV PB ou Colorida sempre funcionando e pegando bem, etc., etc.
Por isso o seu infante intruso pode ter desconfiado de algo que seja incomum na vida da maioria: limpeza!
Limpo????? Isso é legal, mas não é "norma".
Seu carro estava ecologiacamente correto, porém!!!!!!!!!!!
Não adianta "abafar" a verdade: hoje em dia a ecologia é meio terrorista mesmo, e ineficiente.
O cara pensa assim, ecologicamente falando: - Para quê andar melhor e mais depressa se isso gasta mais combustível e polui mais? Melhor abafar um pouco que diminui a fumaça, o barulho - perde um pouco de desempenho, mas vale a pena.
Concordo, sim, concordo.
Mas - e se eu estiver nesse carro querendo - ou precisando, de chegar no hospital o mais rápido possível para salvar uma vida ( a minha, a da minha sogra ou a dele?) quero saber é de outra coisa: ONDE ESTÁ O DESEMPENHO DESSE CARRO?????
O seu caso pode ter sido um defeito "simples" ou um "simples" defeito. Isso pouco importa porque o que você queria - e precisava - era de outra coisa, como eu.
Precisava de carro, não de carroça.
No final, vamos nos divertir com essas estórias. Afinal, se não fosse aqui no 4x4, onde poderíamos contá-las?
Brigadu por compartilhar sua experiência.
Garoto danado esse hein? :-P
Esse garotinho sim, é um 4x4, como diz certa propaganda na TV.:grin:
T++++++:stop:
Raxer/ Pesoal
Os abafadores para motor diesel não podem ter lã de vidro dentro como nos motores a álcool e gasolina, eles entopem rapidamente.
Quanto as despesas de manutenção com nossas viaturas, estas são muito parecidas com a de qualquer caro médio nacioanl, acho que as vezes até + barata.
Abraço
Não só os carros usados, mas também está cada vez mais comum pegar carro "0 Km" com alguma "zica". Na Sexta-feira, duas semanas atrás, um colega de trabalho tirou um Palio zerado da Concessionária e sábado de manhã já estava de volta na loja com o dito cujo falhando de um cilindro. Foi quase a semana inteira para consertar o defeito, que ninguém achava.
Se novo já dá problema, imagine usado, tem que procurar muito e levar o mecânico de confiança, senão, já viu.
Abraço.