ABAIXO SEGUE UMAS POSTAGENS SOBRE A TAL VENTOINHA, QUE NÃO DEVE FICAR RODANDO DEPOIS QUE O MOTOR DESLIGA.
QUANDO PARA O CARRO, COLOCO PONTO MORTO E DESLIGO O MOTOR A MINHA TÁ DEMORANDO CERCA DE 05-07 SEGUNDOS PARA PARAR. TÔ ACHANDO ISSO MUITO.:pensativo:
QUEM TIVER TEMPO E SACO PARA FAZER O TESTE E QUISER FAZÊ-LO, DEPOIS POSTE O RESULTADO AÍ. ASSIM, EU E OUTROS TEREMOS UM PARÂMETRO... :concordo::concordo:
Abraços pra todos e inté+!!!
Citação:
Postado originalmente por Gleison BH http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Amostardeiro, valeu pelas informações. Ah, essa sua observação me fez lembrar de uma outra ida minha à concessionária, quando fui fazer revisão e estive conversando com o chefe da oficina (pelo menos acho que era o chefe) sobre a famigerada vetoinha.
Segundo ele tem um jeito de saber se a vetoinha está boa ou não: ele falou para girar a hélice com uma da as mãos (com o motor desligado - é óbvio). Se ela girar muito livre, como se não tivesse qualquer atrito, é sinal que ela já tá precisando ser trocada. Se começar a girar e for parando logo que você tirar a mão (como se freiasse), então ela ainda está boa.
Destaco que ele não me falou de onde tirou isso. Então não sei se é uma avaliação confiável. De qualquer forma, tô passando a informação.