x
Convex Datacenter
Página 89 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 3266
    Usuário Avatar de Mud & Roots
    Entrada
    28/07/2007
    Agradecimentos: 0

yaih rapaziada, quero levantar umas questôes técnicas, vou instalar uns reloginhos na viatura enquanto está no estaleiro e quero umas opiniões abalizadas...

> Termômetro de água, de óleo ou ambos? A TEMP marcada no painel é óleo ou água?
    > Voltímetro, Amperímetro ou ambos? ouvi falar que curto-circuito de amperímetro costuma fazer o painel pegar fogo, alguém confirma?
    > Alguém recomenda vacuômetro, hallmeter, manovac? (minha Sport é diesel turbo) Qual é o procedimento de instalação?
    Agradeço a atenção.

Usuário
    Entrada
    03/04/2007

Diferencial

Postei isso em outro tópico, mas acho aqui mais adequado.
    Só por curiosidade, tenho um amigo que tem um Sportage 98 a gasolina. Ele quebrou o diferencial dianteiro por andar tracionado no asfalto (sem perceber, segundo ele), além de estar usando pneus de diâmetros diferentes. O conserto ficou em R$ 3.700,00. Tá certo isso? Não tenho noção de preço de diferencial.

Mud & Roots,

Se vc puder instalar ambos, de agua e de oleo, é melhor! Assim vc vai ter mais certeza da temperatura real do motor!
    Eu tenho voltimetro no cd-player e um amperimetro, acho que os 2 são bons tambem. Nunca escutei isso do amperimetro e espero que nunca aconteça!
    Os outros eu não sei, mas se vc souber usar eles, quanto mais informação do motor vc tiver, melhor!

Nagawa,

Seu amigo deve ter rodado algum tempo com a tração ligada e com certeza da pra se perceber, 1° pela luz verde no painel e 2° que o carro vai ficar bem amarrado nas curvas e na reta mesmo, ja que estava com pneus de diametro diferentes. Agora, dependendo de que peças quebraram e se não deu pra aproveitar nada do velho, acho que é capaz de sair por ai mesmo. Se teve que trocar homocineticas, pinhão e coroa, carcaça do diferencial, etc, deve ficar por ai mesmo com a mão de obra tambem.

Especifique o que precisa ser trocado.
    Em SP o conj. pinhão e coroa custa cerca de R$ 700,00...

Citação Postado originalmente por Nagawa Ver Post
    Postei isso em outro tópico, mas acho aqui mais adequado.
    Só por curiosidade, tenho um amigo que tem um Sportage 98 a gasolina. Ele quebrou o diferencial dianteiro por andar tracionado no asfalto (sem perceber, segundo ele), além de estar usando pneus de diâmetros diferentes. O conserto ficou em R$ 3.700,00. Tá certo isso? Não tenho noção de preço de diferencial.

NO meu carro tenho termoômetro de água e pressão do turbo.
    Não vejo utilidade para amperímetro. O voltímetro serve para te indicar algum problema com o alternador, mas também não vejo necessidade pois não dá (geralmente) pra prever o problema e sim para indicar que já aconteceu.
    Qualquer motor vai pro espaço em 2 condições: excesso de temperatura e falha de lubrificação, assim eu instalaria medidor de temperatura de água (pois está sofre variações mais rápido que o óleo) e manômetro de pressão do óleo.
    O indicador de temperatura original da sportage (como em todos os carros) mede a temp. da água, alguns carros também tem medição da temp. do óleo.

Citação Postado originalmente por Mud & Roots Ver Post
    yaih rapaziada, quero levantar umas questôes técnicas, vou instalar uns reloginhos na viatura enquanto está no estaleiro e quero umas opiniões abalizadas...

> Termômetro de água, de óleo ou ambos? A TEMP marcada no painel é óleo ou água?
    > Voltímetro, Amperímetro ou ambos? ouvi falar que curto-circuito de amperímetro costuma fazer o painel pegar fogo, alguém confirma?
    > Alguém recomenda vacuômetro, hallmeter, manovac? (minha Sport é diesel turbo) Qual é o procedimento de instalação?
    Agradeço a atenção.

Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    MarcSportEspecifique o que precisa ser trocado.
    Em SP o conj. pinhão e coroa custa cerca de R$ 700,00...

Pois é... Não sei o que precisou ser trocado. Ele mora em Santos, e fez o serviço lá. De qualquer forma, fica o aviso para tomar cuidado para não andar tracionado no asfalto.

Eduardo.
    Não sei como foi, mas ele disse não ter sentido muita diferença no comportamento do carro, pois não fez manobras fechadas. Andou apenas em ruas na cidade. E não deve ter percebido a luz no painel.

Entrada
    28/07/2007
    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    NO meu carro tenho termoômetro de água e pressão do turbo.
    Não vejo utilidade para amperímetro. O voltímetro serve para te indicar algum problema com o alternador, mas também não vejo necessidade pois não dá (geralmente) pra prever o problema e sim para indicar que já aconteceu.
    Qualquer motor vai pro espaço em 2 condições: excesso de temperatura e falha de lubrificação, assim eu instalaria medidor de temperatura de água (pois está sofre variações mais rápido que o óleo) e manômetro de pressão do óleo.
    O indicador de temperatura original da sportage (como em todos os carros) mede a temp. da água, alguns carros também tem medição da temp. do óleo.

Valeu rapaziada, agora estou muito mais bem situado e esclarecido.
    Semana passada achei e comprei um instrumento múltiplo de termômetro, manômetro e amperímetro e estava em dúvida se faltava algo. Agora, talvez eu até deixe o amperímetro desligado...

Marc, conta pra nós como utilizar o manômetro do turbo, o que a leitura dele pode revelar.

Meu Caro,

O amperímetro é mt bom mas vc tem de saber de que (onde) quer medir acorrente !

Para à partir daí :

Saber qual a escala usada !
    A necessidade de shutt !
    Bitola de fio !
    Etc...

Se quizer medir apenas a corrente fornecida pelo alternador é simples.
    Já se por exemplo quizer medir corrente de farois de milha, bozinas, compressores ou até guincho já é beeeeeem mais complicado !

Boa lama,

Valeu rapaziada, agora estou muito mais bem situado e esclarecido.
    Semana passada achei e comprei um instrumento múltiplo de termômetro, manômetro e amperímetro e estava em dúvida se faltava algo. Agora, talvez eu até deixe o amperímetro desligado...

Marc, conta pra nós como utilizar o manômetro do turbo, o que a leitura dele pode revelar.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Entrada
    28/07/2007
    Laserman,

Minha parte elétrica é básica e rudimentar, nada muito mirabolante, só quero mesmo monitorar se a bateria está carregando ou descarregando. Quem sabe um dia, rádio, guincho, GPS, compressor de ar pra calibrar pneu, frigobar e a tralha toda, mas aí claro q quero fazer direito com componentes estudados e muita deliberação, o amperímetro de agora seria tb pra estudar o assunto e o carro, planejar reformas, prazos, orçamentos.

Aproveitando a deixa quero levantar outra informação, perguntar pra geral, qual é a diferença entre "manovac" e "manômetro do turbo" e até que ponto um desses pode ser útil numa SPTG?

Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Meu Caro,

O amperímetro é mt bom mas vc tem de saber de que (onde) quer medir acorrente !
    Para à partir daí :
    Saber qual a escala usada !
    A necessidade de shutt !
    Bitola de fio !
    Etc...
    Se quizer medir apenas a corrente fornecida pelo alternador é simples.
    Já se por exemplo quizer medir corrente de farois de milha, bozinas, compressores ou até guincho já é beeeeeem mais complicado !
    4X4 Brasil Razão: concordância

Usuário
    Entrada
    10/08/2007

Lightbulb

Olá pessoal! Alguém sabe me dizer se existe uma tampa similar do radiador da sportage.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Tampa do radiador

Citação Postado originalmente por adautosanchez Ver Post
    Olá pessoal! Alguém sabe me dizer se existe uma tampa similar do radiador da sportage.
    Adauto

Tem em qualquer "boteco" é só cuidar a pressão de abertura, 0,9 bar, a da Besta é igual.

Abraço
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Intrumento múltiplo

Semana passada achei e comprei um instrumento múltiplo de termômetro, manômetro e amperímetro e estava em dúvida se faltava algo. Agora, talvez eu até deixe o amperímetro desligado....
    Caro Mud;

conta aí a marca e todas as especificações deste instrumento que vc comprou. Quanto custou e qual loja te vendeu (tem telefone)??

Já instalou o bendito?

Abraços e inté+!

Gleison BH.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem