Raxer
Não te preocuopa quem bebeu desta água com certeza voltará, abraço e boa sorte com o novo carro, as Grand Sprtages teambém vieram diesel e com câmbio automático, quem sabe???
Abração e fica a vontade para dar palpites aqui.
Versão Imprimível
Suadações a todos,
Estou com um problemão, tenho uma Sportage 1995 Diesel 2.2. O carinha do posto colocou Gasolina e vocês já devem imaginar o estrago. Arrebentou o bloco, não deu para retificar. O pior é que o bloco novo não consigo encontrar em lugar nenhum, algumas concessionárias inclusive disseram que nem na Korea tem mais. Várias vezes dizem que tem mas na hora de conferir é o bloco da 2.0. Tenho receio de pegar um bloco usado.
Alguem sabe onde eu posso encontrar o bloco da Sportage 1995 Diesel 2.2 ou alguma sugestão?
Abraços!
Consegui a informação:
A válvula termostática da Sportage tem 2 estágios (daí a sub-válvula).
[]s
[QUOTE=MarcSport;420081]Recebi a mensagem abaixo da Kia por e-mail após entrar em contato com o SAC:
Em atenção à sua solicitação informamos que a sub-válvula termostática têm início de abertura entre 78,5ºC a 81,5ºC e a válvula termostática principal entre 86,5ºC a 89,5ºC.
Ambas estão totalmente abertas a 100ºC.
A temperatura normal de trabalho do motor situa-se entre a temperatura de abertura da válvula termostática principal e a temperatura de início de acoplamento da hélice do radiador, em torno de 95ºC.
Com a aditivação correta (40% de aditivo para 60% de água desmineralizada), a temperatura do líquido de arrefecimento atinge 105ºC, quando inicia-se o processo de superaquecimento do líquido.
Senhores,
Terei que abrir o motor da viatura 2.0 TDI tá vazando oleo e com bastante compressao no carter. Gostaria de saber dos Sportagers cariocas qual seria a melhor opção no Rio de Janeiro?
Desde de já meus agradecimentos,
Diniz
SPORTAGE GRAND 2.0TDI 00/01
Obrigado Laserman. Vou dar uma olhada.
Alguem sabe se existe bloqueio de diferencial para o Sportage?
Eu nunca achei bloqueio pra sportage tbm, mas sei que algumas das 95 acho tinham bloqueio tipo lsd (aqueles de disco), no mesmo estilo que tem em algumas caminhonetes!
Na traseira da pra fazer tbm aquele bloqueio estilo de gurgel, com 2 freios de mão!