Cheu te falá o teste que fiz: engatei o 4x4 e empurrei o carro para frente e depois para trás e vi o cardã dianteiro girando. Então, pela sua descrição a T-Case estaria funcionando??? :putz:
É isso ai Gleison:concordo:, se as RLs estiverem desengatadas, a tração engatada e o cardan girou, então a t-case esta funcionando.:dance:
Outra coisa: a minha RL ora engata, ora não engata, ora tenta engatar sozinha com a alavanca em 4X2, ora faz barulho. E quando engata a tração funciona bacana. Já subi um morro daqueles em marcha ré acelerando e não deu nem uma patinada. Quando ela está em 4x2 patina sem sequer sair do lugar. Inclusive subi e desci esse morro três vezes.
Se as RLs tentam engatar em 4x2, e em 4x4 desengata sozinha, 99% de certeza que o problema é o solenoide. Quando acopla as RLs em 4x2 a luz do painel acende? Se sim, pode ser mal contato no sensor que manda sinal pro solenoide que é o mesmo que acende a luz do painel.
Então, também por esse motivo acredito que não deve ter nada com a T-Case. É isso mesmo Eduardo????? :putz:
Provavelmente a T-Case esteja perfeita sim, é como vc falou, ela é robusta e nunca vi nenhuma quebrar.:palmas:
Não tenho certeza de qual é o problema. Mas já identifiquei que a RL do lado esquerdo esta com um bela folga em uma das peças, em relação a mesma peça do lado direito.
No foto que tem no link abaixo, é a segunda peça da esquerda para a direita (engrenagem com estrias que fica entre o anel-trava e a mola). É uma engrenagem que na verdade parecem duas engrenagens - uma dentro da outra - e que se encaixa em uma terceira engrenagem com estrias que fica depois da mola.
Essa engrenagem tá com folga, fato que provavelmente está fazendo os dentes/estrias "pularem".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...147#post725147
Não acredito que essa folga prejudicará o acionamento (se for pequena), mesmo porque ela fica dentro da peça 4 da foto que "tambem" serve como guia.
Por isso, mesmo resolvendo o problema do acionamento, essa folga persistirá. Assim, acho que já vou partir para a AVM.
Eu ainda prefiro as originais.
Agora é eu que peço desculpas pelo relato minucioso. :oops:
Quanto mais minucioso, mais facil pra entender.:concordo: