kkkkkk
Quer apostar quanto que o meca chamou a viatura de Explorer (Ford) "Sportâichion":mrgreen:.
Versão Imprimível
kkkkkk
Quer apostar quanto que o meca chamou a viatura de Explorer (Ford) "Sportâichion":mrgreen:.
O pior de tudo, é que ele me garantiu, por telefone, e ainda disse que tenho que engatar o 4x4 e dar uma arrancadinha que a catraquinha engata :pensativo: , só se for a catraca da bicicleta do mané :parede:...amanhã irei até a oficina, tô até com medo :putz:
Hoje tb liguei na Kia e o cara me confirmou que tem que virar.
Dei uma olhada nas mangueiras, estão todas zeradas.
O que manda o vácuo para a rl é como se fosse um "cilindro" ao lado do hidrovácuo ? Desliguei uma das mangueiras que entra nele e percebo que ele está sugando o ar.
Quando engato o 4x4, não faz nenhum barulho na rl, deveria fazer ou ela só aciona quando a roda irá girar?
Valeu.
Já ia esquecer, vejem o link:
http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=39956
Galera,
Dias atrás postei que a temperatura do óleo da minha viatura trabalhava bem acima da água, instalando mais reloginhos acabei mudando o local do sinal deste relógio da entrada da turbina para a entrada da cebolinha de pressão original, com isso descobri que o calor da turbina esquentava o sensor, e este passava um sinal maqueado muito acima da real temperatura do óleo, agora com o novo sinal a temperatura anda junto e até um pouco abaixo da temperatura da água. Acabou o susto de subir serras e ver a temperatura do óleo chegando aos 125º...:shock:
Boa lama!
Robinho
[quote=ALEX MIET;728437]O pior de tudo, é que ele me garantiu, por telefone, e ainda disse que tenho que engatar o 4x4 e dar uma arrancadinha que a catraquinha engata :pensativo: , só se for a catraca da bicicleta do mané :parede:.../quote]
Pelo jeito esse "mexânico" entende tanto de 4x4, quanto um pedreiro entende de medicina:parede:(sem desmerecer qualquer profissão).
O que ele diz sobre as RL girarem apenas quando houver força já demonstra que não tem qualquer conhecimento de causa. Se levarmos ao pé da letra, seria exatamente o contrário. Como nossas viatura não tem controle de tração de diferencial, uma vez que você engata o 4x4 e todo o sistema estiver funcionando, a força da tração vai atuar mais exatamente nas rodas que não estão exercendo força:oops:, dessa forma se as rodas estão no ar, tem que virar:parede:.
O cilindro do hidrovácuo é dessa forma mesmo.
Quanto ao barulho, as vezes é tão sutil que você acaba não percebendo. O engate do 4x4 é imediado, não requer girar a roda.
E ai pessoal ??
Tudo Beleza?
Fui fazer um alinhamento na viatura e foi verificado uma pequena folga na roda dianteira do lado do motorista e uma pequena folga na barra pitman do lado do zequinha.
Alguem sabe se é tranquilo ajustar esta folga na roda, parece que é folga no rolamento da roda?? necessita de alguma ferramenta especial para ajustar o cubo da roda?
Andei lendo os tópicos do LEOPOLDO sobre dicas qto ao torque usando usando aquelas balanças de feira.
Qto a folga do embuchamento da barra pitman, parece que é aquelas buchas cor de tijolo que já li alguma coisa aqui no forum.
Infelizmente estou descontente com os mechanicos daqui, e ainda prefiro tentar eu mesmo fazer o serviço, porque sempre aprendo um pouco mais.
Alguém pode me dar alguma dica??
[]'s
Mateus
Ae pessoal, não sei se vcs conhecem o site www.kiatechinfo.com, é só entrar e se cadastrar, acessar o "TECHINICAL INFORMATION" "SHOP" tem informações sobre manutenção, diagramas, fotos, especificações sobre os reparos nas viaturas, dá até para imprimir, é muito útil.
Até mais...
E ai DU
É isso mesmo, eu retirei a RL, ai tinha uma arruela que trava uma polca na estria da ponta de eixo.
Depois tinha uma capa preta fixada por dois parafusos tipo philips, um de cada lado. Não consegui retirar esses dois parafusos porque minha chave philips tava meio ruim. Parei por ai...
Montei tudo de volta porque vou ter que comprar uma chave nova.
Agora me diz uma coisa, depois dessa capa preta vem o que?? que tipo de parafuso que tem que dar o aperto?? é um soquete? se for, de qtos milimitros é ?não existe nehuma trava que tenha que ser retirada antes? voce tem alguma foto?
Valew pwla resposta e desculpa tantas perguntas.hehehe
Outra coisa, voce sabe o que é shimmy?? tem um topico sobre isso mas ninguem diz o que é.hehehefiquei com vergonha d perguntar por lá.hehehe. aqui a gente tá em casa.
[]s
mateus