Sao caixas de ressonancia, pra abafar e melhorar fluxo de ar pro motor.
Resumo, é uma tranqueirada que a gente nao consegue ver função... Tem ao lado de frente do filtro de ar e tb naquele tubo do radiador....risos...eita...
Versão Imprimível
Sao caixas de ressonancia, pra abafar e melhorar fluxo de ar pro motor.
Resumo, é uma tranqueirada que a gente nao consegue ver função... Tem ao lado de frente do filtro de ar e tb naquele tubo do radiador....risos...eita...
Obrigado Mateus,
Vou comprar uma engraxadeira. Pelo que eu pesquisei por aí, a engraxadeira da Vonder esta entre as melhores e com preço bom, vou comprar essa mesma.
Abraço
Julio
Sportage 2.2 diesel 96
E ai meu camarada, beleza, to desconfiado que a minha viatura não está funcionando o 4x4, fazem 2 meses que estou com ela e não manjo praticamente nada, outro dia passei o maior carão, ela não subia uma subidinha de terra com cascalho aqui no pedroso, nas obras do rodoanel, que por sinal estão deixando ótimos lugares para testar as viaturas, tão com várias estradas de terra no meio do mato, em S.A. e S.B.C., voltando ao assunto, não subia nem de frente nem de ré, quase tive que pedir socorro, de ré, so patinava e de frente tb, só que só as rodas traseiras, as da frente não.
Será que se eu fizer este teste no reg. de pressão irei saber?
Quando as rl's acionam fazem algum barulho?
Até mais.
Ô Alex. Blz!?!? Se o carro tá patinando fácil, com certeza sua tração não está acionando.
Mas esse regulador de pressão, a princípio, não interfere na RL (roda livre que engata a tração no eixo dianteiro). Se não estou enganado esse regulador trabalha apenas na mistura ar/combustível do motor.
Apesar que :putz:se pelo regulador passa um vácuo e a RL é a vácuo, talvez ele interfira na RL. :putz: Mas eu não acredito que isso aconteça, pois a mangueira que chega até o regulador não cruza com a do vácuo da RL.:putz: Se sua RL for automática e não a vácuo aí é que não vai ter nada a ver mesmo.
O problema da sua RL provavelmente vai ser outro e aí podem ser várias coisas: mangueira, solenóide, lubrificação, mola, rolamento interno com folga, retentor, ..., ... :parede::parede::parede:
Se sua RL for a vácuo, eu o aconselho a travá-la para ver se o resto do sistema está OK. Esse travamento é relativamente simples, pois é só inverter a mola de lugar. Veja esquema no seguinte link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...147#post725147
Boa sorte! Na realidade muita sorte, pois até hoje não resolvi o problema da minha e já desmontei ela pelo menos 08 vezes. Já tô cotando uma RL manual da marca AVM (+-R$650,00).
Inté:concordo:
Alex,
Uma vez que vc não manja praticamente nada de 4x4, não me leve a mal, mas sou obrigado a questionar até o movimento mais básico para engate do 4x4.
Vc fez o engate do 4x4? Colocando a alavanca na posição correta? A reduzida está funcionando OK?
Quando se faz o engate do 4x4 uma luz indicadora é acesa no painel, confirmando o engate. Nesse momento sê tudo estiver funcionando corretamente ouve-se um pequeno estalo metálico.
Se não houve o engate, outros problemas podem estar ocorrendo, por exemplo: o selenóide pode não estar funcionando para liberar o vácuo para as RL, pode haver problemas de vazamento nas mangueiras que conectam as RL e levam o vácuo até elas, pode haver problemas com as próprias RL´s. Porém se o vácuo estiver OK, é muito difícil dar problema nas duas RL´s ao mesmo tempo, ao menos uma delas deve engatar.
Nessa situação creio que o regulador de pressão seria o último a causar algum problema.
De qualquer forma vc vai precisar fazer um chekup geral no sistema para identificar o problema.
Alex, realmente o regulador de pressão não tem absolutamente nada a ver com as RLs, ele regula a pressão do combustivel mantendo em 2,5 bar na lenta e 3,0 bar em alta.
Pra achar o problema na tração faça o seguinte:
1º - Teste o solenoide, se estiver funcionando e bloqueando o vacuo...
2º - Veja se as mangueiras não estão furadas, se estiver OK...
3º - Faça uma revisão ns RLs, se estiverem limpas, bem engrachadas (sem exesso), com a mola inteira, o solenoide não estiver furado, anel de vedação inteiro e nada quebrado...
4º - Cheque o retentor interno da roda dianteira, se estiver bom... Fu... aí provavelmente o preblema é a t-case.
Pra achar vazamentos fiz assim, como sou fumante, soprei fumaça de cigarro nas magueiras e apareceram todos os vazamentos.
[]s
(DU)
Oi Eduardo. Blz!?!?! Tem algum teste para se fazer direto T-Case para ver se ela está com problema, pois estou querendo comprar uma RL AVM essa semana e não gostaria de ter um surpresa desagradável...
Pra te falar a verdade nem sei o que é e pra que ser essa T-Case. Então se puder me explicar e pensar se há algum teste para saber se ela está ok independente da RL acoplar. Valeu mais uma vez :concordo::concordo::concordo:
A T-Case é a caixa de transferencia, ela serve para mandar a tração para as rodas dianteiras e traseiras e tambem a reduzida (4x4 L).
A unica forma de ter certeza que t-case esta funcionando é erguendo o carro (as 4 rodas), ligar o carro, engatar a tração, egatar qualquer marcha soltar a embreagem e olhar se o cardan dianteiro esta girando.
Outra forma é engatar a tração, "com o carro desligado", deitar embaixo do carro e tentar girar o cardan dianteiro, se estiver duro é sinal que esta funcionando, mas não é tão garantido como o primeiro teste.
Desculpe se fui muito detalista.
[]s
(DU)
É...to f..., antes de tudo, vou ver se levanto a viatura em alguma oficina que tenha elevador e ver se está funcionando, se tiver que fazer alguma manutenção, terei que morrer na mão de algum mecanico, pois moro em um prédio e não tenho como ficar mexendo no carro desse jeito.
Valeu pelas dicas, depois mando mais informações.
Tenho um parente querendo vender uma 97 curta a gasolina, tem rl avm, se souberem de alguém que está procurando uma, me avisem.
Eduardo, se quiser dar um rolê pelas obras do rodoanel, conhece a Estrada da Pedra Branca, que vai de São Bernardo até Santo André?
Estive fazendo um serviço lá na semana passada, tem um trechinho todo cheio de barro e buracos, tá uma beleza...
Até mais.
Ô Alex. Pode ficar tranquilo, pois acho difícil ser na T-Case. Ninguem no fórum relatou problema com ela até hoje... E dizem que se a SPTG tem duas coisas robustas, são a caixa e o chassi.
Então o seu problema deve ser a RL mesmo. Para inexperientes como nós, o foda é descobri qual ou quais problemas dela.
A minha ora engata, ora não engata, ora tenta engatar sozinha com a alavanca em 4X2, ora faz barulho, ora :parede:, ora :parede:, ora :parede: