60km/h em reduzida...putz! Não vai estragar nada não? Pensei q o limite para reduzida fosse 40km/h. Abs.
Versão Imprimível
60km/h em reduzida...putz! Não vai estragar nada não? Pensei q o limite para reduzida fosse 40km/h. Abs.
Não sei se estraga alguma coisa... Gostaria de saber também... Mas com certeza não é aconselhável conduzir a viatura em "altas velocidades" por muito tempo usando reduzida. Normalmente uso a reduzida em areia para sair bem devagar, ou na neve que escorrega demais :mrgreen:. E é claro, na lama! É que dependendo da situação, você usa a reduzida para transpor um obstáculo com "alguma velocidade", e depois que embala não é nada "conveniente" ter que parar a viatura só pra sair da reduzida, não compensa fazer isso :discordo:. E lembre-se de trocar o óleo da reduzida, senão a corrente pode se romper devido ao desgaste provocado por óleo vencido.
Abraço :concordo:
num dá nada...claro que vc nao vai andar 200km assim...
Lucena04 http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ser_online.gif
Membro
Junior
Data de Entrada: Jun 2009
Local: São Paulo
"Dissipador de calor do filtro de óleo (ou radiador de óleo): R$ 266,40 à vista na Kia Tech."
Como a relação da caixa de transferência da Sportage é 2:1, andar em reduzida a 60 é = andar em 4x4 Hi oi 4x2 a 120.
Eu particularmente nunca uso 4x4 Hi, sempre vou em reduzida, 4x4 Hi só para areia firme.
Isso, a minha é a gasolina.
Os desenhos abaixo mostram a peça que eu estou falando, é o tal do "oil cooler", se eu não me engano tem na diesel tb, mas não consegui identificar na foto.
Não consegui ver o esquema da Diesel no kiatechinfo, talvez seja por causa do meu cadastro.
O que tem o seu resfriador de oleo?
A sportage tem sim, conforme foto eserve jsutamente pasra manter o oleo a temperaturas baixas, o que ajuda tambem na refrigeração geral do motor.
Se deu alguma zica ai, resolva, pois se ficar sem isso, se é que consegue montar o filtro, ficará com a temperatura do oleo fora do especificado.
foto do meu motor usado só pra levar a molecada no playground...hahaha
Anexo 191203
Anexo 191204
Caros,
Estou com uma duvida em relação ao torque do motor. Em debate com o meu irmão, ele insiste em me dizer que a minha viatura tem algum problema, pois com um motor de 128CV não ter final tudo bem, mas deveria então tem um torque forte, isso considerando 4X2. E percebo que no 4X4 reduzido a viatura torna-se um trator, mas realmente no 4X2 tenho que colocar em primeira para subir lugares que um carro 1.4 subiria em segunda.
Por Acaso vcs teriam uma explicação técnica para essa pergunta:?:
Valeu:|.