Em outros carros eu já ouvi falar que tem gente que fecha a saida de óleo com solda e troca o óleo por cima (pelo cano da vareta), mas eu acho que isso só em último caso mesmo.
Versão Imprimível
Em outros carros eu já ouvi falar que tem gente que fecha a saida de óleo com solda e troca o óleo por cima (pelo cano da vareta), mas eu acho que isso só em último caso mesmo.
Bom dia Roberto, este é o tópico certo para sua pergunta.
Minha Sportage também é 97 e meu motor era o mesmo do seu. Realmente não justifica esta perda de torque com um motor deste.
Minha viatura também tinha este problema, na reta andava muito bem, mas quando o assunto era subida ela deixava a desejar, não dei muita importância para isso, afinal tinha outros problemas no carro para resolver, até que um dia ela resolveu parar de vez. Importante falar que ela fumaçava muito. Resolvi trocar o motor e comprei um motor de Santana e coloquei nela, quando tirei o motor original dela, resolvi abrir o motor e ver o que tinha acontecido. Bem constatei que o problema era bem simples, estava com uns dois anéis de segmento quebrado e o óleo lubrificante estava passando para cima do cilindro e assim afogando o carro.
Na verdade você precisa verificar algumas coisa no carro como velas, cabos, sensor de fluxo de ar, sensor do corpo de borboletas e também a compressão do motor.
Aconselho a levar na autorizada e peça para colocarem o aparelho no carro e ver se ele acusa alguma coisa. Aqui em Belém a autorizada não cobra nada para colocar o aparelho, não sei ai na sua região.
Abraços
Marcos Vaz
SRS, MINHA VIATURA TÁ ACONTECENDO O SEGUINTE, DOU A PARTIDA E ELA PEGA NORMALMENTE, ANDO UM POUCO E QUANDO PARO, ELA CUSTA A PEGAR.
QUANDO FIZ A LIMPEZA DOS BICOS O MECANICO DISSE QUE TAVA COM PROBLEMA NA BOMBA, MAS NÃO TESTOU, POR QUE QUANDO FUI BUSCAR O CARRO ELA PEGOU NA PRIMEIRA E APÓS TOMAR A ESFOLADA DO MECANICO, DEIXEI PARA VER ISSO DEPOIS, PQ SAIU MUITO CARO A BRINCADEIRA.
AGORA O PROBLEMA TÁ OCORRENDO COM MAIS FREQUENCIA E TO QUERENDO ARRUMAR, SERÁ QUE PODE SER A BOMBA MESMO ???
VALEU:concordo:
Alex
Se for a bomba o carro fica fraco pois ela trabalha sem pressão, mas pede pro meca testar com o manometro, tem que dar 3 bar em funcionamento e em torno de 5 bar quando estanca.
Ta parecendo que ela ta afogada, a minha ficou assim a um tempo atras, mas ficava dificil pra pegar em qualquer cituação, tanto fria quanto quente.
[]s (DU)
Lucena, só to na gasolina.
Edu, é aquilo que te disse naquele dia que tirei da oficina, como não tava dando problema...agora tá começando, vou fazer este teste mesmo, porém o carro não fica fraco, apenas não pega novamente, tô achando que não é a bomba, um camarada tem um passat alemão e estava com um sintoma igual, disse ele que era sensor do fluxo de ar, sei lá se pode ser mesmo.
Até mais.
Alex
Pode ser sim, mas ficaria ruim pra pegar em qualquer cituação.
Pode ser o potenciometro da borboleta, faz diferença com ela fria ou quente, quando for dar a partida denovo, experimenta pisar um pouquinho no acelerador.
[]s
(DU)
Olá Alexandre,
A minha sport estava com um problema semelhante: pegava bem de manhã, mas depois de esquentar não pegava mais. Acabei descobrindo que os dois relês de potência que ficam na caixa de fusíveis perto da bateria estavam com os contatos sujos (um da bomba de gasolina e outro da central). Abrí os dois relês, limpei os contatos com WD40 e um pedaço de papel, e não tive mais problemas para fazê-la pegar.
Abraços,
Yesca.
Edu, beleza, até agora o problema está resolvido, depois que vc mexeu no conector do MAF, pelo menos até agora não falhou uma partida.
Talvez fosse apenas um mal contato mesmo.
Até mais.
Pessoal,
Durante alguns meses a água do radiador tem baixado um pouco. Fui descobrindo alguns problemas e eliminando-os, mas a água ainda baixa um pouco. Resolvi verificar os selos de água e tive uma surpresa...:putz: O mecânico disse que é necessário tirar a bomba injetora pra trocar esse selo, o serviço fica em R$ 500,00. O mecânico também disse que posso tampar o vazamento com massa (semelhante ao Durepoxi), é isso que vou fazer hehehe!
Abraço:concordo: