OI Costa,
E já fosse atraz p/ acabar com esse barulho????
Versão Imprimível
Aconteceu algo parecido comigo em uma viagem, achei que fosse nas roda dianteira esquerda pois o som vinha pela janela após rebater na mureta central da estrada.
Parei em uma oficina e pedi para que checassem rolamentos e RLs e estava tudo normal, rodei assim por mais 2000 km e quando cheguei em SP levei o carro ao mecânico, era meu conjunto coroa e pinhão traseiro que estavam gastos, após a troca o barulho sumiu.
Se for isso e tiver que trocar, põe logo um com LSD, se não quiser trocar, acredito que dure muitas dezenas de milhares de km, coloque algum "aditivo" no óleo do diferencial e esqueça...
Na época eu troquei pois não sabia o que poderia acarretar e porque usava o carro para loooongas viagens.
Antes de olhar o diferencial cheque os rolamentos e rodas-livre.
Ainda nao,porque percebi este barulho de uns tempos para cá. Na verdade, a minha so faz o barulho, quando coloco em ponto morte e em movimento. Nunca ouvi o barulho, com o carro parado.
Nestes dias irei visitar meu mecanico e vou por a questao pra ele e ouvir sua explicação. Posto aki.
A minha tambem faz um barulho diferente quando esta em ponto morto e ao pisar no pedal de embreagem ele para.
Meu irmão tinha um uno que fazia o mesmo ruido caracteristico, e era apenas as molas do disco de embreagem com folga ou quebradas, não lembro, nada preocupante:discordo:.
Então na minha acredito que seja só isso, pois andando em qualquer marcha, mesmo deixando correr na lenta, o ruido não aparece, somente parado em ponto morto sem o pé na embreagem.
Abraço, e LAMA \o/:concordo:
Valmir Sclavissini... Estou com o mesmo problema na minha sportage. O seu problema me parece ter sido no ano 2005, e estava relacionado ao alternador. GOSTARIA DE SABER SE NA ÉPOCA CONSEGUIU RESOLVER E DESCOBRIR QUAL ERA O PROBLEMA. Minha sporta TB 2001 tem ficado frequentemente com a bateria fraca, parece que carrega parcialmente, e frequentemente a bateria enfraquece, e desanda. Em todas as medições o alternador está carregando normalmente e não há fuga de corrente. Um mistério a ser desvendado. Se puder me ajudar, agradeço.
Estou com o mesmo problema que vc , meu resfriador de oleo quebrou a agora não estou encontrando em lugar algum, somente por encomenda na concessionaria e ta saindo R$579,00 mó facada mas ainda assim eles não tem pronta entrega,
Se alguem souber quem tenha me avise ok
Abraço
A pronta entrega vai ser difícil achar, geralmente eles entregam em dois dias úteis, são pontuais, bom comigo sempre foram.
Como postei no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...675#post974675 , paquei R$ 266,40 à vista na Kia Tech no Dissipador de calor do filtro de óleo (ou radiador de óleo).
Eu acho que se vc procurar na Totalcar (kia de Atibaia) vc vai achar no mesmo preço ou até mais barato.
Onde foi que vc achou nesse valor (R$579,00)? Esse preço está salgado mesmo. Independente de onde vc comprar chore por um preço melhor, sempre dão um desconto, principalmente quando se paga à vista.
:concordo:
fALA LUCENA, TA OSSO VIU, A VIATURA FUNCIONANDO É DA HORA MAS QUANDO PRECISA DE PEÇA É FODA, ENTÃO NA kIA sOL AQUI EM SANTO ANDRE E NA kivel ESTA ESTE VALOR DE r$ 579,00 AGORA JA LIGUEI NAQUELES QUE VC ME FALOU NA TOTALCAR LA ELES ENCOMENDAM E O VALOR É r$ 470,00 TA FODA .
CONTINUO PROCURANDO
galera como tinha dito em outro tipoco to com problema de fazamento de oleo segundo o mecanico vem ta tampa de valvula ele me cobro 120 pila pra trocar e vi a o preço do retentor da tampa de valvula por 30 reais até um pouco mesmos se for esse o kit fico em duvida se levo ou nao pra trocar no mecanico pois vira e mexe sempre tiro o corpo de borboleta pra limpa e acho que nao deve ser dificil fazer isso tbm afinal ele só vai tirar a tampa coloca o retentor e pronto e como ja tinha visto em outro topico talves até passar silicone de alta temperatura e quero saber o que vcs achão e se alguem com mais experiencia pode ajuda agradeço pois isso pode me polpa 120 pila :-D.
e ja ia me esquecendo tenho uma duvida sobre o filtro de ar to querendo trocar o filtro original por um filtro esportivo de grande porte para nao prejudicar o fluxo de ar mas tenho duvidas se isso vai da certo ou nao se alguem ja trocou ou se ja teve experiencia com isso pesso ajuda tbm.
desde ja agradeço pela ajuda e atenção :concordo:
Edu,
Não sei se a sua viatura é diesel ou gasolina, mas se for gasolina eu troquei a junta da minha na semana passada e paguei 32,00 na powerparts e troquei em casa mesmo, é trabalhoso mas não é dificil basta obedecer a ordem de aperto dos parafusos pra não empenar a tampa.
[]s
(DU)
Edu !
Vlw pela dica e a minha é a gasolina mesmo só nao entendi em obdecer a ordem dos parafusos tem como explicar um pouco melhor :-) ? e tipo se eu consegui trocar em casa mesmo me sobra grana pra trocar os filtro Oleo, gasolina e Ar isso tbm faço em casa e aproposito qual é o telefone da power part ???
Obrigado pela atenção abraços :concordo: