Motor apagou equanto andava.
Olá pessoal.
Tive um problema com minha Sportage 97 Diesel 2.2. Estava andando normalmente a 80km quando o motor simplesmente apagou e não ligou mais.
Alguém já passou por isso? Ela estava zeradinha, filtros trocados. o Motor de partida está normal mas ele simplesmente não dá ignição. O que poderia ser?
Notei que a luz da vela de pré-aquecimento não acende mais quando viro a chave.
Desventuras de uma viagem.
Alguns dias atrás meu pai saiu pra sua cidade natal Itamarandiba (170Km depois de Diamantina). Na metade do caminho subindo serra o carro começou a ficar fraco, já tinha subido a serra toda de quarta e agora nem de segunda tava subindo. Para evitar problemas parou o carro após alguns minutos liga novamente e vai embora mais alguns Km perde força novamente, mas consegui chegar a cidade mais próxima. Segundo um Meca da cidade poderia ser vazamento ou diesel ruim. Descartada a primeira opção apenas completou o tanque para não perder a viajem. Mais alguns km voltou a ficar fraca. Sem mais opção e longe de qualquer socorro, o danado abre o tanque e o carro roda direitinho. Chegando a Diamantina parou em um Meca de Diesel. Varios testes feitos e o filtro de diesel estava quase entupido. Feita a troca a coisa piorou. Nem na marcha lenta não segurava mais. Pra tiraras duvidas foi colocado como teste o conjunto filtro e suporte de um Bandeirantes que estava lá parado. O Carro funcionou melhor que antes. Mais um estudo e a causa do problema foi a válvula de retenção do cabeçote do filtro de diesel que tinha uma folga de menos de 0,5mm, que não segurava o diesel dentro do filtro.
Feita a troca por um da Besta 2,7 que é igual a da Sport 2.0 TD.
Custos.
Peça 47,00
Filtro 60,00
Mão de obra 50,00
Minha viajem para levar a peça e buscar o carro 90,00
Fica o aviso, Perdeu potencia em subidas íngremes ou serra é uma boa dá uma olhada nesse cabeçote de filtro.