Valeu comenale:concordo:
Vou dar uma olhada.
[]s
mateus
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Mateus
Semana passada fui trocar o óle da DH no Rei do Óleo e aproveitei pra ver se tinha algum filtro de ar na mesma medida, tinha mais de 100 filtros, testei todos que se aproximavam mas não encontrei nenhum, a maioria é menor.
Pode ser que exista algum que sirva, mas não encontrei, o original custava 47,00.
Se encontrar avise, tbm estou precisando trocar o meu.
Filtro de gasolina pode ser qquer um pra motor 2.0 ou mais, atualmente estou usando o do tempra, paguei 7,00.
[]s
(DU)
AMIGOS, RESOLVI O PROBLEMA DA MINHA VIATURA QUE ESTAVA APAGANDO DO NADA E TAMBÉM DEPOIS DE ALGUM TEMPO EM USO, QUANDO PARAVA NÃO PEGAVA MAIS, APENAS APÓS UNS 20 MINUTOS, EM AMBAS AS SITUAÇÕES.
ERA O SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR.
O MECANICO ADAPTOU UM DO ASTRA, MAS NÃO ME PASSOU O CÓDIGO E MARCA, DISSE QUE TEVE QUE ESMERILHAR UM POUCO A CARCAÇA PARA CABER NO LUGAR, POIS ERA MAIS GROSSO.
PELO QUE VI, CONFORME NAS FOTOS, EXISTE UM DOS TERMINAIS QUE PARECE ESTAR OXIDADO OU COM ZINABRE, E MUITA LAMA POR FORA...
PESQUISEI NA NET E VI QUE É O MESMO DO OMEGA, INCLUSIVE O MESMO CÓDIGO, SEGUNDO O SITE QUE PESQUISEI, SE ALGUÉM FOR TROCAR, PESQUISE MELHOR ANTES PARA NÃO TER PROBLEMAS.
http://www.bicoinjetor.org/injecao-eletronica/
sensor de rotação kia sportage 2.0i 4WD FE – ano: 04.94 … 08.99 – cód.: 0261210043 / OK934-18-891
sensor de rotação kia sportage 2.2i – ano: 04.94 … 12.97 – cód.: 0261210043 / OK934-18-891
sensor de rotação omega / suprema CD 4.1 – ano: 10.94 … – cód.: 0261210043 / OK934-18-891
TEM UM AMIGO O FFERRARI12 (FÁBIO) QUE PARECE ESTAR COM O MESMO PROBLEMA, DÁ UMA OLHADA ANTES DE TROCAR, SE ESTIVER COM OS TERMINAIS OXIDADOS, DÁ UMA LIMPADA COM LIMPA CONTATO E TESTA, PODE SER QUE RESOLVA, QUALQUER COISA É SÓ FALAR.
LEVEI EM UM OUTRO MECANICO, ANTES, E O CARA ME DISSE QUE ERA SOLDA FRIA NOS TERMINAIS DO MÓDULO E QUERIA ME COBRAR 250,00 PARA REFAZE-LAS :odedo:...
ATÉ MAIS.
E ae pessoal.
Dias atrás, a viatura começou a ficar mais fraca, dando umas engasgadas(como se faltasse combustivel) e pela manha na primeira ligada do motor , não ligava mais na primeira tentativa como de costume.
Para finalizar, acendeu a luz amarela (check engine) no painel e não apagou mais.
Resolvi que era hora de uma revisão preventiva na viatura.
Troquei todos os filtros (ar, gas e óleo);
Troquei óleo;
Velas;
Qdo o meca tirou o filtro gas, comentou que ele estava muito preso(sujo) e que não me espantasse se a bomba de combustivel já não estaria pela hora da morte.
Colocou todas as peças novas e qdo fui fazer funcionar o carro ele havia ficado pior que antes de trocar tudo.
Aí veio o veredicto: BOMBA.
Ele fez um teste de retorno na bomba de combustivel e ela simplismente não tinha retorno nenhum. Era BOMBA.
Já tinha estudado sobre o assunto e sabia que a bomba do santana 2.0 dos últimos lançados era Plug n play. Cantei a pedra pro meca.
Resultado: Trocou a bomba , montou tudo novamente e pronto.
Ficou dez novamente, sem nenhum buraco na aceleração, andando com a viatura parece até que ficou mais esperta e o principal, a luz amarela (check engine) apagou definitivamente.
Agora os custos :
-filtro de ar: $ 45
-filtro comb.: $ 43
-filtro óleo: $ 16
-óleo : $ 52 ($13/L x4L)= (lubrax sl 15/40)
-jg de velas NGK $ 56
-bomba de comb: $ 155.
MO: $ 120
Total: $ 487,00
Não consegui achar o filtro de ar que pudesse adaptar. tive que colocar o original, idem para o filtro de comb.
O mecanico comentou que a junta da tampa de valvulas estava com bastante vazamento e que deveria ser trocada. Isso deixei para a proxima revisão.
alguém já fez essa troca e tem idéia dos custos?
Do mais é isso.
[]s
mateus
Fala Mateus
A junta da tampa é baratim e facil de trocar, troquei a minha e a do André, se não me engano paguei 30,00 na powerparts.
A minha não parou o vazamento, desmontei novamnete e pra minha surpresa a junta era 1 mm mais baixa e em alguns pontos chegava a ser 1,5 mm mais baixa , o pior é que não tem marca pra eu te passar, mas não compre a junta na powerparts.
[]s
(DU)
Pessoal,
Estopu com a cruzeta do cardã dianteiro do lado da caixa de transmissão da Sportage Diesel estourada. Descobrimos quando fui trocar o óleo da Loira :shock: e quando foi engraxar o cardã verificou a folga, agora descobri o porque quando engatado 4x4 aconteciam os estralos :parede:.
Bem, cotei na Powerparts por R$ 65,00 cada, disseram que vão dois de cada lado :pensativo:. Será que é isso mesmo?
Abraço...
Oi Baudenbacher,
Tire a cruzeta e vá às auto-peças, com ela na mão vc compra uma genérica,a tempos atrás troquei uma das cruzetas dianteiras e custou 35 latinhas, era genérica e veio com pino pra graxa, coisa que a anterior não tinha.
Boa lama!
Robinho da Jaguatirica
São duas cruzetas em cada cardã...
É rarissimo dar problema nas cruzetas dianteiras tendo em vista que só entram em funcionamento com a tração engatada, normalmente as trazeiras e que estragam primeiro por estarem em funcionamento constante, provavelmente funcionou sem graxa.
[]s
(DU)
Boa noite, pessoal.
Conversando com um meca amigo meu, ele acha que tenho que regular as válvulas do motor (realmente, está fazendo barulho de máquina de costura!!!), mas ele não faz (o negócio dele é só injeção eletrônica!!!). Minha Sport é 2.2 diesel aspirada. Alguém já fez em casa e tem a receita disso (calibragem, etc...)??? Pode ser feita em oficina sem ser especializada diesel???
Abraço a todos,