Alguém já ouviu falar de Sportage com o motor da Ranger 2.8 power
stroke? Será que cabe? Eu estou com dó de gastar uns 4 ou 5.000 nesse motor 2.0 16v gasolina...
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Alguém já ouviu falar de Sportage com o motor da Ranger 2.8 power
stroke? Será que cabe? Eu estou com dó de gastar uns 4 ou 5.000 nesse motor 2.0 16v gasolina...
Lucena
Se cabe eu não sei, mas se couber parte pras cabeça, ou faz como o amigo Marcos Vaz, coloca um AP e vai ser feliz.
No meu ponto de vista acho que não vale apena fazer o motor se pelas mesmas latinhas da pra colocar um AP. mas isso se vc tiver intenção de "casar" com o carro.
[]s
(DU)
Eu acho que o melhor motor que dá na Sportage deve ser o WV 1.9 TDI (Diesel) do Golf, pq é leve e forte, mas o preço para mim é proibitivo, quem sabe daqui muitos anos, rs.
Estou querendo casar (com a minha noiva) e só a retífica desse motor já vai me ferrar, imagina o estrago no meu orçamento adaptando um motor desses. Mas sonhar não custa nada :D
Ainda mais que tenho que tenho que buscar na justiça o valor da retífica...
Lucena, se vai casar a melhor é um AP como o MarcosVaz fez.
Mas outro dia (quando começou seu pepino) vc dizia que o lojista ia arcar com uma parte do conserto etc e tal...
Deu tudo errado?
LAMA!!
Quando eu falei que vou casar é com uma mulher verdade mesmo, kkkkkkk
Se bem que a Sportage já está virando amante :mrgreen: pretendo ficar bastante tempo com ela, mas trocar de motor vai ter que ficar pra próxima oportunidade principalmente pq eu perderia a garantia.
Pra mim só está sendo viável fazer um preparação para receber melhor o álcool, mas ninguém comentou nada sobre, nem achei nos tópicos antigos.
O lojista falou em pagar 1.500 reais em um orçamento que vai ficar por volta de 5.000, aí não dá. Foi sacanagem comigo, ele sabia que ela estava com problema, mandou fazer um retífica "meia boca" só para vender. :discordo:
Já estou preparando os orçamentos, sei que vai demorar um pouco, mas vou correr atrás de justiça.
Continuando o assunto do outro topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=48263&page=7
Sou da mesma opinião do Douglas, até porque se compararmos os numeros o motor da sportage é mais forte.
DOHC 2.0 16V Injetado
Cilindrada = 1998 cm³
Potencia = 128 cv @ 5300 rpm
Torque = 17,5 kmpf @ 4700 rpm
AP 2.0 8V Carburado
Cilindrada = 1985 cm³
Potencia = 112 cv @ 5250 rpm
Torque = 17,3 kmpf @ 3000 rpm
O AP só leva vantagem mesmo por causa da baixa manutenção, durabilidade, manutenção barata e facil, facil encontrar peças, economico e etc, etc, etc... ufa.
No caso do AP 16V injetado ja se aproxima mais do motor da sportage, não encontrei a ficha tecnica.
Mas pra sportage andar mais, só trocando relação mesmo e talvez a caixa de mudanças.
[]s
(DU)
EDuarte,
Essa é a ficha técnica do VW Gol GTI 16v:
Modelo Gol GTi 2.0 16V
Ano 1996
Aceleração 0-100 km/h 10,21 s
Velocidade Máxima 203,2 km/h
Combustível Gasolina
Torque 17,8 kgfm a 4500 rpm
Configuração Esportivo
Potência 141 cv a 6250 rpm
Procedência Nacional
Consumo Urbano 8,35 km/l
Consumo Rodoviário 12,32 km/l
Peso 1119 kg
Cilindrada 1984 cc
Potência Específica 71,07 cv/litro
Porte Pequeno
Peso/Potência 7,94 kg/cv
Porta-malas 269 litros
Tanque 53 litros
Coeficiente 61,91
Ou confira no site: http://www.carrosnaweb.com.br/fichad...asp?Codigo=258
Abraço :concordo:
Pelo pouco que dirigi a Sportage, acho que a grande vantagem do motor AP 8V é o torque em baixa rotação, como demonstra os numeros acima.
Eu imagino que deve ter algum motivo para os engenheiros da Kia fazer ele assim.
Valeu Julio.
[]s
(DU)
Sei la que turbo é esse?
Vc se refere a umpedaço de aluminio tipo um ahelice que trubiliona melhor o ar no tubo, isso ja tem de serie depois do filtro de ar.
A sportage tem relação longa, e nao curta. Longa pq é um carro conforto, pra rodar a baixa rotação e nao fazer barulho....era carro de bacana a uns 10 anos atrás, lembram?
Hoje, qq carro 1.0 anda mais que a sport nas arrancadas.
A sport anda bem com o giro acima de 4000rpm. Por isso que na reduzida ela é o bicho. Só tb ne...bebe mais que o dono.
Nava, tem um anúncio no e-bay que parece uma "turbininha", olha lá.
Diz que aumenta a potencia.:concordo:
A respeito da "longa" para conforto, só na quarta/quinta marcha, porque da primeira a terceira é curta a relação, a quarenta voce roda de quarta marcha. É o trabalho da caixa e do diferencial para dar torque em detrimento da velocidade.
Não se engane, tem outros 4x4 tão lentos quanto os SPT.
LAMA!!
Discordo de vc amigo. No manual diz que vc deve engatar a quinta a partir de 90km/h, ou seja em torno de 3000rpm, ponto ideal de troca.
Coloca quarta e ande a 40km/h e veja a rotação que vai ficar...
O torque desse motor é idela acima de 3700rpm...lá na casa do chapeu....quem anda nessa rotação? Nem em trilha eu piso tanto, reduzido ainda...afe!
Ainda, nao acho nenhuma marcha da sport curta. A primeira dela dá mais de 30 facinho. Se fosse curta, poderia andar 4x4hi na trilha tranquilo em primeira e ela nao anda, nao sobe e nao tem força, a nao ser que embale e o giro fique lá nos 4000rpm.
Estradão sim, no embalo vai 4x4hi e olhe lá.
Eu ando tudo reduzido...60km/h em quinta reduzida e pau...sobe que é o bicho. Se precisar poe quarta...doidera.
Vou procurar esse turbo...