[QUOTE=CarlinBC;920823]Valeu Carlin.
[]s
(DU)
Versão Imprimível
Oi Du,
Assunto difícil hein... dá mais detalhes pra ver se a gente entendo o que tá acontecendo, lembre-se qua a bomba fora do ponto detona um monte de sintomas maqueados...
Forte abraço!
Robinho
Oi Robinho.
Desculpa, não mencionei que ela é a gasolina.
Ainda não sei ao certo os sintomas, mas parece que ela fica falhando como se estivesse descompassada, hoje ele tirou o motor denovo pra ver se o volante esta errado e domingo irei la pra ver e colocar no lugar pra testarmos.
Meu pai é um mecanico de mão cheia, das antigas, muito eficiente, consegue diagnosticar pelo barulho, mas como eu disse é das antigas, nunca se deu bem com eletro-eletronica, e como os carros de hoje são eletronicos...
[]s
(DU)
Oi Marcos.
A parte mecanica esta perfeita, tudo no devido ponto.
As bobinas devido ao conector (que ainda estão inteiros) não tem como ligar errado, não encaixa.
Valeu a sugestão.
[]s
(DU)
Ola pessoal,
Achei esse forum quando eu estava procurando informações sobre motores para a Sportage ano 97 a diesel.
O meu pai possui uma que esta a mais de anos encostada e pegando poeira pq ele simplesmente desistiu dela. O motor ja foi feito e refeito mais de 6 vezes, na ultima vez ele nao rodou nem 300km e fundiu novamente.
Como ele tem outro carro entao essa Sportage esta joganda ao tempo. Entao estou buscando informações sobre essa motorização. Eu pergunto a voces: Seria esse motor realmente fraco ? Ou seria os mecanicos que estao fazendo besteira, lembrando que sempre foram usadas peças originais e mecanicos diferentes.
Dependendo do custo, talvez poderiamos adquirir um motor novo, neste caso, onde conseguir?? O que voces me aconselham ??
Desde já agradeço a todos.
Olá Brunogurgel...
Seja bem vindo. Incrível o fato relatado. Mais de seis vezes e já fundiu novamente. Eu retifiquei a minha, não rodei depois ainda, mas, se estourar, troco o motor por outro qualquer. Com certeza algo está errado e é difícil avaliar sem ter conhecimento profundo do caso. Mas se quiser trocar o motor, faça como o MarcosVaz, neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53424
Boa sorte...:concordo:
Olá Bruno, olha só, um motor que já foi retificado mais de 6 vezes já não esta esta maravilha toda. Eu acho uma maldade abandonar um carro como esse pegando poeira. Já seria maldade com qualquer outro carro, imagina com a Sport.
Bom vamos lá, meu conselho seria trocar o motor, não vale mais apena retificar de novo, ainda mais motor à diesel que sai caro.
Minha Sport tinha motor 2.0 16v gasolina. Um belo dia o motor quebrou comigo, de madrugada em uma avenida meio perigosa aqui em Belém, sorte minha que atras vinha um amigo meu em um Willys e me rebocou.
Eu já vinha a algum tempo estudando a possibilidade de trocar este motor, foi a gota d'água, tudo que precisava paa tocar meu projeto em frente. Comprei um motor AP 1.8 gasolina por R$ 400,00 abri o bicho e troquei tudo dentro dele, só não mandei para retífica, apesar da retífica me aconselhar a dar passe nele.
Pronto esta ai funcionando e me levando para onde eu quero e com mais economia.
Se você achar que 1.8 não serve, você pode colocar o 2.0 mas te digo que o 1.8 aguenta bem. Assim que colocar a viatura na lama vou postar fotos e vídeo dela e relatar o desempenho.
Te garanto que vc vai gastar menos do quê retificar novamente, mas tem que pesquisar e pechinchar.
De uma olhada no motor funcionando.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=TJ45jWv5JC4]YouTube - Esportage com motor AP[/ame]
Grande abraço
Mas trabalhar com adaptação o cara tem que ter muita paciencia... Eu digo isso pq quando eu era mais novo eu adaptei um motor AP 1.8 com uma turbina garret soprando 1.5 de pressao usando um cambio do versalles... Tudo isso sabe aonde ?? Em um Corcel GT ano 79 ... heheh
Acho que eu envelheci uns 10 anos nessa adaptação.
Brunogurgel,
Tenho uma opinião bem diferente sobre esse negócio de Sportage ferver. Acho que todo mundo aqui que tem Sportage nunca parou para analisar como funciona uma tampa de radiador, O PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO DAS SPORTEGES PODE ESTAR NA TAMPA DO RADIADOR.
Uma dica: CUIDADO com a tampa de radiador original da Kia, ela é a culpada por muitas Sportages ferver, acredite uma tampa nacional de R$ 15,00 é bem melhor. O problema da tampa da Kia está na válvula de retorno da água, que é muito pequena e tem a mola dura demais, além disso, ela não tolera falta de fluído de radiador, ela emperra. Comprei uma tampa da Kia e menos de um ano depois ela deu problema na válvula de retorno da água (a mola menor), a válvula começou a travar aos poucos e água não voltava mais do reservatório para o radiador. Tirando esse problema com a tampa, o resto do motor ta como novo depois da retífica feita ha um ano atrás. Veja na foto um caso provavelmente parecido com o seu, aconteceu na concessionária Kia onde compro algumas peças às vezes. É claro que independente de alguma peça apresentar problema, o proprietário do veículo deve sempre conferir o nível da água e do óleo, é assim que as autorizadas se defendem. Dúvidas é só ligar.
Abraço
EDuarte, saudações a seu velho que pelo visto é brabo, já tá fuçando na SPT logo depois do hospital, parabéns pra ele.
Seguinte, sugestão (pitaco): medir a potencia da bobina e dos cabos; folga das válvulas de admissão e escape, pressão dos bicos, entrada de ar falsa no coletor; experimentar um novo jogo de vela.
Mas primeiro troca a gasolina e poe uma aditivada Petrobras.
Abre uma Skol com ele e vai na brincadeira que isso passa!!
Um abraço e saúde.
LAMA!!
Ola Marcos e Douglas.
Fui ontem no meu pai pra ver o que estava acontecendo com o motor.
Quando da a partida ela da uns pequenos estouros como se estivesse fora de ponto, a unica coisa estranha que percebi é que quando o motor gira não tem sucção no tubo de admissão e quando gira com a mão não precisa fazer "muita" força esta leve, as tres polias casam com as marcas, velas novas e bobinas funcionando bem, só não tive tempo de abrir o cabeçote e ver as valvulas, mas acredito estarem sem fogas, talvez não esteja conseguindo acertar o ponto exato dos comandos (apesar de estarem nas marcas).
Valeu a força.
[]s
(DU)
Ps. Marcos, te adicionei no MSN.