2 Anexo(s)
Atenção, comunicado importante
Pessoal,
Tenho um comunicado importante:
Sobre o “Velocity Tuner”
Há alguns meses postei aqui no fórum uma matéria completa sobre o “Velocity Tuner”, pois eh! Agora tirei o VT só pra ver se eu notava alguma diferença, e o que aconteceu? O motor ganhou um aumento considerável de força em rotações mais altas (3000rpm ou mais), agora fiquei confuso, eu juro que com o VT o motor fica melhor, porque essa diferença agora? Ainda estou estudando outro detalhe: Cortei um pedaço do revestimento do capô que ficava próximo demais da entrada de ar do motor e também cortei a parte de cima da grade dianteira e retirei aquele acabamento de plástico que fica encima da lataria na frente do radiador. Conseqüentemente com tudo isso a vazão de ar melhorou, pode ser isso, mas mesmo assim atualmente estou rodando sem o VT e o motor ta ótimo, vai entender...
Sobre a válvula anti-chama
Nesse mesmo tópico iniciou-se uma discussão sobre o respiro do motor das Sportages. Para tentar evitar que óleo entrasse na admissão resolvi instalar uma válvula anti-chama dos motores MWM série 10, e em poucos dias depois havia óleo saindo pela vareta de medição do nível. Significa que a válvula anti-chama estava “estrangulando” um pouco a passagem do ar. Meu mecânico confirmou que essa válvula poderia ser usada nas Sportages, mas resolvi consultar outro mecânico, e ele disse que não iria prejudicar o motor, mas teria apenas o “inconveniente” de ter óleo vazando pelo motor, e se o motor já tiver vazamentos, eles aumentarão. Resultado: Tirei a válvula e tudo voltou ao normal.
O que vou dizer agora? :oops:
Errar é humano... :cry:
Quem avisa amigo é... :concordo:
Abraço