Motor escapando compressão para o cárter.
Citação:
Postado originalmente por
comenale
Caro Trojão,
O quê exatamente aconteceu com sua Sport?
Comenale,
Comprei a viatura a uns 45 dias, o motor estava vazando compressão para o cárter, como não tenho muitos conhecimentos mecânicos, a coisa passou batido, o mecânico em que confiei foi um FDP, puxou pro lado do vendedor, resultado, a uns 15 dias atrás, levei o carro para dar uma geral no sistema de arrefecimento em uma oficina indicada por um amigo, lá o meca me deu uma aula em motores diesel, então vamos aos fatos:
1-Mangueira do suspiro jogada para a atmosfera, sinal claro que o motor fuma, mas jogando a mangeira onde o vento produzido pela ventuinha dissipa a fumaça, ninguém consegue perceber. Pessoal, isso é maquiagem, vigaristas fazem isso.
2-Virabrequim começando a roncar, necessita retífica do eixo virabrequim e troca das bronzinas (casquilhos fixos e móveis).
3-Óleo sendo cuspido pela vareta de nível, sinal claro que está escapando compressão da câmara de combustão para o cárter, com isso o carro fica fraco principalmente nas subidas, além de perder muito na velocidade final, o meu não passava dos 110 km/h batendo asas, flaps livres, pinguela abaixo, sem reverso; as prováveis causas são anél de segmento quebrado ou invertido, camisa do cilindro (bloco) com folga e gasta, o melhor conserto seria encamisar o cilindro, trocar os pistões e anéis.