tenho um sportage 2000 tdi de 99 keria meter un motor mais potente sera ke existe algun motor de outra marca ke encaixe la
Versão Imprimível
tenho um sportage 2000 tdi de 99 keria meter un motor mais potente sera ke existe algun motor de outra marca ke encaixe la
Grande Mateus,
Valeu pela força, serviço completo como de costume. Agora com certeza vou tirar minhas duvidas.
Grande abraço,
Rildo Filho
E ai pessoALL!!
Resolvi dar uma revisão nas RL para ver como elas estavam...Afinal, já faz alguns meses que estou com elas travadas.
Pouco tempo atrás já havia aberto a RL do lado esquerdo(lado motorista)por ocasião de ajuste da folga de roda, e estava a RL 100%, limpinha e lubrificada. Desta vez abri novamente a RL e continuava 100%, do mesmo jeito que encontrei da outra vez.
Abri então as RL do lado direito,não mexia nelas desde que travei alguns meses atrás, e para minha surpresa elas estavam bem sujas, parece que entrou poeria e depois agua, tava terrivel mesmo. Desmontei ela, coloquei de molho numa solução gas/diesel para desencardir a sujeira depois limpei bastante com pincel com mais solução e deixei-as limpinha novamente. montei ela novamente com um pouco de graxa e reeinstalei elas no lugar novamente.
Creio que para ter entrado essa sujeirada toda na roda livre, com certeza algum dos retentores deve estar sem eficacia.
Quantos são os retentores em cada roda??
Alguem sabe mais sobre isso e pode dar alguma dica.
Coloquei uma foto abaixo para que possa ser ilustrado a dica.
[]s
Mateus
E ai Mateus, tudo bem por aí!!
Não se responder suas perguntas!!
Quantos mil KM você já rodou com as RLs travadas?
Até!!!
Tudo bem Mateus
O retentor mais critico que da entrada de agua e sujeira é o retentor interno da roda (nº 20 do desenho), que poucos sabem da existencia dele, inclusive é o maior responsavel pelo mal funcionamento das RLs. Tem um anel de borracha na RL tambem que não tem no desenho.
[]s
(DU)
E ae Tarcisio.
Respondendo sua pergunta, estou andando com as RL travadas a uns 8 mil km,e desde que travei, nunca mais falhou a tração. Ontem qdo abri elas para verificar e limpar, resolvi destrava-las, pois logo estarei comprando as RL manuais. Fui fazer um teste com elas destravadas e adivinha se funcionou a tração???Ela não acopla no lado que estava sujo,provavelmente porque o vácuo escapa pelo retentorque deve estar ferrado.
E ae DU,
resolvi fazer essa revisão depois que li seus posts a respeito desses retentores internos que voce mencionava que não adiantava trocar as RL por manuais, que se o retentor estivesse ferrado entraria sujeira e ferraria com a RL nova também.
Então, percebendo que a minha RL do lado direito estava suja, com certeza tenho que resolver esse problema do retentor primeiro antes de fazer a troca da RL.
E o retentor de numero 15 da foto, não deve ser trocado também???
Vi que é uma boa mão de obra, mas nada impossivel de fazer, qual sua opinião??
Valew
[]s
mateus
Realmente Mateus, se vc não trocar o retentor interno vai entrar sujeira e estragar as novas RLs como vc mesmo pode constatar. O retentor nº 15 que vc menciona é o retentor externo da roda que protege os rolamentos, dificilmente da problemas, mas se a graxa dos rolamentos estiver suja como a da RL, com certeza tbm estão danificados.
É bem trabalhoso trocar esse retentor, vc terá que tirar o munhão fora senão a ponta de eixo irá te atrapalhar, e provavelmente tera que fazer alinhamento e cambagem apos o serviço. Mas é necessario esse trampo senão... Aproposito, troque o retentor das duas rodas, pois se um estragou, o outro esta pra estragar tambem.
Tenho certeza que ao trocar esses retentores as RLs voltarão a funcionar.
Pena que estamos distante, senão eu poderia te dar uma mão.
[]s
(DU)
Valeu DU pela dica
Com certeza se estivessemos perto já teriamos feito o serviço. Aqui em Floripa ainda não consegui achar ninguém que entenda um pouco de mecanica e possa ter paciência para poder ensinar e dar uma mão.
Qdo arrumei as RL a primeira vez na autorizada, fiquei olhando o serviço sendo feito. Vi que tem que tirar a pinça de freio, disco, proteção do freio, retira também dois pivos da suspensão com uma barra de ferro.... e assim vai.
Vou te falar, tenho alta vontade de eu mesmo fazer, mas falta eu me informar mais um pouco para realmente iniciar o serviço.
Quem sabe algum amigo não aparece aqui por floripa para dar uma força .Troco pela hospedagem, mas o churrasco agente racha meio a meio.hehehe
[]s
Mateus
Poxa, um churrasquinho vai bem hein.
Não precisa tirar o disco não, como vc vai tirar o munhão, o disco sai junto, não precisaria nem tirar a pinça, mas talvez o flexivel atrapalhe.
É trabalhoso mas é bem facil, com certeza vc consegue fazer sim.
Ja achou os retentores pra comprar?
[]s
(DU)
Valeu pelo incentivo DU.
Ainda não achei os retentores, vou pesquisar preços ainda. quero comparar com os preços que vi lá na rockauto.com. (foto). vou viajar dia 25 de dezembro e derepente se o preço for mais em conta vou comprar lá nos EUA.
E ai nao tá afim de passar um final de semana prolongado aqui em Floripa lá por meados de janeiro??. Pode ficar na minha casa, ai arrumamos as viaturas e fazemos uns passeios por aqui e aquele churras.que acha??
[]s
mateus