Filipe,
Obrigado pela dica.
Desmontei o suporte da alavanca do câmbio pelo console, adquiri as duas famosas buchas na Kia (R$12,00), substituí retirando o "resto" das buchas antigas e o câmbio ficou uma maravilha.
Versão Imprimível
Carlos,
Obrigado pela informação em relação ao líquido que fica no motor. Estive aqui pensando e realmente a água que está no motor não desce por gravidade pela mangueira inferior e vai até o sangrador, porque não tem entrada de ar superior em função de a termostática estar fechada com o motor frio. A água do radiador desce porque entra ar pela boca superior do mesmo, que está sem a tampa no momento da drenagem. É tudo isso mesmo?
Já em relação ao vaso expansor, a tampa do radiador não funciona como uma válvula direcional/retenção? Ou seja, a água do radiador passa por ela para o vaso quando a pressão é maior que 0,9 bar e nunca mais retorna automaticamente para o radiador porque o disco com borracha de vedação inferior da tampa não permite (retenção).
Um abraço
Antônio Carlos
Pessoal, meu problema era um simples mau contato entre os chicotes e o módulo que gerencia o acionamento das velas aquecedoras. Depois de tentar um monte de coisas, foi só desconectar e reconectar os chicotes ao módulo que as velas aquecedoras e o ar condicionado voltaram a funcionar perfeitamente.
[]'s
Devo substituir o cabeçote do motor de meu TDI 2001. Podem me informar se a marca "MANDO" é confiável? Nessa substituição, quais os outros componentes instalados no cabeçote que normalmente também são substituídos?
Agradeço informações dos especialistas.
Antônio Carlos
Na pista vc pode danificar o sistema. Tem que fazer isso no barro, pois o piso nao aderente ira compensar a diferença das rodas. Isso não é exclusividade da sportage, acontece na maioria ou se nao todos os 4x4 que nao são full time. (Ranger s10, jimny) agora larga de frescura e solta a bichinha no barro que ela nasceu pra isso.
Amigos do grupo, sou novo por aqui, proprietário de uma Grand Sportage TDI 2.0 Mod. 2003.
Me dirijo aos amigos pois estou com um pseudo problema, o eixo cardan trazeiro está estalando quando passo as marchas, então verificando notei ser o eixo cardan, gastou a estria e a luva, o veículo agora está com 120.000 kms. Alguém do grupo já passou por esse problema e como conseguiu resolvê-lo, adptou de um outro veículo ou teve que comprar novo?
Desde já agradeço a atenção.
Huber.
EDuarte, boa noite, obrigado por responder; já estou fazendo o que você sugeriu, engraxando, mas o que está acontecendo que não dura uma semana e já estalando de novo, fui na KIA e lá me informaram que não tem para vender somente a transmissão, só completa com cruzetas e flanges, e aí é uma grana preta. Por esse motivo me dirigi ao grupo para saber se alguém já teria tido o mesmo problema e se conseguiu resolver, com alguma adaptação ou teria uma fonte onde comprar a peça com preço melhor do que o da KIA.
Abraço, Huber
Existe algum tipo de regulagem a embreagem da sportage? ou será que pelo fato de estar adaptado o motor ap não se consegue regular? Fiz a embreagem faz um ano, foram 4 trilhas e 2 passeios e já era, isso é normal?
EDuarte, boa noite desculpe a demora em responder, fiquei sem internet, hoje já consertaram.
Vou tentar achar alguma coisa em Petrópolis, mais por aqui é muito dificil, esses carros são raros por aqui, existe rodando as mais novas, vou também procurar no Rio de Janeiro.
Quando a comprei estava com 30.000 km e todas as revisões haviam sido feitas na KIA, comecei a engraxar em oficinas de manutenção e os caras não sabiam informar que tipo de graxa estavam colocando, ai então comprei uma engraxadeira pneumática e comecei a lubrificar com a graxa da TEXACO marfak, mas acho que foi fadiga de material.
Na próxima semana vou fazer a revisão de 120.000 km e vou aproveitar para retirar a transmissão e tentar solucionar o problema.
Vamos nos falando, abraço Huber.