Valeu ai EDuarte vou fazer a compra aqui !
Versão Imprimível
Pessoal, tenho um sportage 2.2 D 96 quando ligo fria, normal pega de primeira, se ando com ela com o motor na temperatura normal se desligar, esta não liga novamente, fica virando como se estivesse com pouca bateria, quando esfria, liga novamente normal, o que pode ser ?
Olá Eduardo, a bateria esta ok, um mecanico comentou que era a bomba de oleo, que tinha que esfriar.:pensativo:
Também nunca ouvi dizer disso não...
SOCORRO!!!
Tenho uma Sportage 2.0 16V estou com grande problema. O motor foi feito inteiro, retífica completa, anel, pistão, cabeçote, foi retificado o que precisava e o resto foi colocado novo. Quando saí com ela após a retífica, estava consumindo 1 litro de óleo a cada 100 km e saindo muita fumaça quando dava na partida. Voltei com ela no mecânico, o motor foi aberto novamente e aparentemente poderia ser anel, pois foi levado a outra retífica para sair da dúvida, o bloco estava ok, os pistões também a única opção que restou seriam os anéis. Após tudo trocado, o problema se repetiu! A fumaça continua.
Já ocorreu isso com alguem? Haveria algum tubo ou mangueira que leve óleo no coletor de admissão? Pois quando os cilindros foram desmontados havia óleo em cima dos quatro pistões.
Por favorr!! Alguém me dá uma luz!
Obrigado!
Então você está com problema nos retentores de válvulas... Não é caro, o pro só é a mão de obra, pois precisa tirar o cabeçote.
Retentor Válvula Sportage 2.0 16v Gasolina(../04)/ Camry 2.2 - R$ 19,95 no MercadoLivre
Meça a compressão em cada pistão, se estiver muito baixa pode ser aneis, se estiver normal só pode ser retentor de valvula como o eduardomelo mencionou.
Não existe tubulação de oleo no coletor, a não ser que quem montou tirou as chapas que ficam na tampa de valvulas pra impedir a passagem de oleo pelos dois respiros da tampa, se tiraram vai jorrar oleo no cilindro.
[]s
(DU)