Eduardo, como prefiro agir com cautela em se tratando de motor que trabalha em alta temperatura, sempre mantive o óleo mineral mesmo. Não confio muito no sintético nem no semi. Vamos ver se o Dú (Eduarte) tem opinião diferente.
Versão Imprimível
Djalma e Anderson, bom dia! dá uma olhada nesse vídeo do comparativo desses óleos! O óleo sintético é recomendado para carros com alta taxa de compressão e que trabalham em temperaturas elevadas!
https://www.youtube.com/watch?v=_3GKXz-qSqI
Nos motores das sportages apenas oleo mineral.
[]s
(DU)
Mas tem algum problema em usar o óleo 15w40 diesel sintético nela? É a mesma referência só que sintético. Na verdade queria colocar um óleo melhorzinho, o mineral que costumo colocar ele é bem mais barato, mas realmente acho que ele suja muito o motor por dentro e já esse outro óleo ele aguenta mais o tranco, vou fazer um teste e colocar o óleo nela, vou ver como se comporta o funcionamento e questão da viscosidade com o passar da quilometragem. Vou rodar no máximo 6 mil, acho que até ai deve ta bom com esse óleo.
Se for colocar o sintetico troque tbm o filtro de óleo.
[]s
(DU)
Isso, já comprei os dois novos! Vlw
Boa noite, gostaria de saber pra que serve estes "canos" que ficam no coletor da sport 97 gas e se posso isolar em definitivo, pois na minha estava mal isolado, dando entrada falsa de ar, outra coisa, nas capas dos bicos tem um tubo, pra que serve e posso isolar também?Anexo 491478
Mais uma vez muito obrigado Eduart, eles podem ficar isolados ou não, já que eu não consegui achar aquelas capas pra venderem e os bicos estão bons e não vale a pena trocar.
Até podem ficar tampados, mas pq vc não coloca as mangueiras?
[]s
(DU)
O problema Eduarte é que aqueles copos de plásticos que envolvem os bicos estão com a base deles com trincos e com a aparência não muito boa, e como agora estou dando uma geral nela, tentando arrumar as piores partes e que ela fique boa para depois ir trocando as peças que estão de certa forma "quebrando o galho" por peças originais, até porque já gastei bastante nela e nem andei ainda.
PS: nos buracos do coletor e nos buracos da peça plastica e entre elas e os bicos, foi colocado silicone preto, depois vou comprar os bicos e trocar todos, aí vou ligar os bicos nos tubos do coletor.