às ordens amigos:news-coffee:...estamos todos aqui para isso mesmo. Unidos pela mesma paixão.:safari-rig:
Versão Imprimível
Duvida com Correia Dentada.
Comprei pela internet a coreia dentada da minha Viatura (2.0 16V gas anos2001) comprei na king imports
primeiro fato que enviaram para o endereço errado depois de avisar prontamente me enviaram um novo pacote ate ai blz
o problema e que eu comprei a correia da Dayco como Sugerido pelo Eduarte só que eles me mandaram uma correia da delux modelo 168shp+254h liguei la empresa novamente
ai me disseram que essa correia e melhor que a dayco e e tal
agora não sei o que e verdade
e outra esse modelo 168shp+254h realmente serve na Sportage gas ano 2001?, ou nem devo colocar essa correia na minha viatura
Pode colocar essa, mas com certeza não é melhor que a DAYCO.
Esse modelo é a medida original da sportage.
[]s
(DU)
Eduarte, tem uma mangueirinha que sai do espaço do motor e se conecta na roda dianteira próximo ao sistema de freios. É a tal mangueira do 4x4? Caso sim, onde encontro para comprar e quais as medidas dela? A minha está ressecada. Aproveito e troco dos dois lados.
Abraços amigo.
Correto, essa mangueira é a que aciona o 4x4, tire ela fora e leve como amostra a uma auto peças ou casa especializada em mangueiras, não coloque mangueira lonada ou de baixa qualidade, se ela quebrar ou rachar, qdo acionar a tração poderá entrar sujeira no motor.
Mas não perca seu tempo com isso, coloque as RL manuais que é mais seguro, com certeza essa sua não deve estar funcionando, de uma vasculhada no forum que tem alguns topicos falando a respeito.
[]s
(DU)
Olá pessoal, é o seguinte:
Fiz o motor do meu carro por completo há dois anos e meio,(uma TDI 2001), troquei na época inclusive a turbina, pois coincidentemente ou não após um mês do motor feito ela foi para pau. Hoje já está em torno de 85.000 km, não tenho problemas de aquecimento, a hélice viscosa também é nova. As manutenções sempre em dia, a cada 10.000km nas trocas de óleo troco tudo, filtro secundário, primário de ar e de diesel. Dirijo na cidade na média de 80km/h e quando viajo raramente passo de 100 km/h, o consumo espetacular entre 13 a 14 km/l diesel. Enfim o que ocorre: Desde quando fiz o motor tive o privilégio de apenas rodar 10.000 km sem baixar óleo, apenas baixava o que penso ser normal de um litro nesse período, e outra coisa sem nenhum vazamento, depois disso começaram os "problemas": vazar pela tampa de válvula, que estava empenada e troquei, vazar pelo redentor superior do virabrequim do qual melecava as correias, que também troquei. Observei que desde quando fizeram o motor deixaram a mangueira do suspiro desconectada e alongada para baixo do carro, o que com o tempo após esse 10.000 km iniciais observei sair muita fumaça por baixo. Peguei essa mangueira e vi que o correto seria anexar numa válvula de retorno para o filtro de ar. Resultado, não sei se por coincidência, agora começou a vazar ou melecar óleo na turbina. Desses dez 10.000 km pra cá (tempos felizes, rss..), ou seja em torno de 75.000 km rodados ela sempre consome em torno de 1 litro a cada 1.200 km, considerando os vazamentos acredito que o real seja de 1 litro a cada 1.500 KM. Fiz o teste da vareta e ela joga óleo, tirei a tampa do óleo e sai fumaça. Uns dizem que no Sportage é normal ela assoprar, outros dizem que não. Estou em dúvida se esteja apenas com os retentores de válvula precisando de trocar, ou se tenho que trocar anéis. Ai vem uma dúvida maior, ter que fazer novamente todo o motor, o que não estou disposto a fazer. O que me intriga é que nunca forcei esse motor, sempre fiz a manutenção correta, o desempenho nunca alterou, consumo idem, aquecimento não tive problemas, a não ser quando estourou uma mangueira e a tempo percebi e troquei sem que tenha faltado agua no motor. O que vocês acham, corro o risco de tentar consertar e a surpresa ser desagradável? Penso em deixar assim ir completando o óleo até onde der, o pior é que não tenho mais confiança em viajar a lugares mais longe com esse motor.
Agradeço
Carlos
Ola Cesar,
sou novo aqui,tenho uma sportage ano 2000 a diesel com 120mil km.gostaria de conselhos.
vou fazer uma expedicao para america do sul com minha esposa.sera que este carro aguenta?
Aguenta, mais faça uma revisão boa nela e ande no máximo a 110 Km/h, claro que ultrapassagens você pode passar disso, mas não aconselho a você manter velocidade além dos 110 km/h, essa é minha opnião.
Alguem pode postar uma foto desse tal de suspiro? Quero ver se o meu esta ok. Quanto a melecados e vazamentos, na minha pinga na regiao da caixa de marchas, mas vejo que é óleo do motor. Mas... colocaram 6.5 litros de oleo no meu carro e trocaram só o filtro secundario, eles nao sabiam que existia um otro primario. Rsrs.
Gustavo, bem vindo ao grupo. Tenho uma Grand Sportage Turbo Diesel Intercooler (TDI) 2.0 ano 2000 que está com 159 mil km e nunca me deixou na mão. Aconselho a trocar antes da viagem os filtros de oleo do motor (primário e secundário) o filtro de ar e o filtro de diesel. Este sim, me deu um puta trabalho quando estava voltando da praia um tempo atrás. A mecânica do carro é excelente, basta ficar atento ao nível do óleo do motor, que no meu eu troco a cada 5 mil km. Mantenha o olho na água do radiador também. Nunca tive problema mas há quem teve, portanto, melhor previnir. O carro é show, então, boa viagem e dê notícias.
Abraços
Ola Pessoal, gostaria de umas dicas no seguinte assunto, vou precisar abrir o Motor da minha viatura, para trocar anéis e retentores das válvulas, ai estava pensando em dar uma aliviada no peso dos pistões, e uma rebaixada no cabeçote, a intenção e melhorar o tork em baixa rotação aumentando a taxa de compreensão, será que vai funcionar?