Vou fazer esse teste e posto o vídeo aqui depois! rsrsrs
Versão Imprimível
Pessoal, estive lendo uma eportagem sobre o Agrale Marruá e ví que tem um motor MWM Turbo Diesel 2.8 de 140CV conforme segue abaixo:
Trata-se do propulsor diesel MWM Sprint turbo Euro III de 2.8 litros, que gera 140 cv de potência a 3.500 rpm e 36,7 kgfm de torque entre 1.800 e 2 mil giros; Motor: Diesel, dianteiro, longitudinal, 2.800 cm³, com quatro cilindros em linha, turbo com intercooler, duas válvulas por cilindro. Injeção direta de combustível do tipo common-rail.
Será que este motor não caberia na nossa fantástica Sportage Diesel?
curiosidade....procurei e não achei.
alguém já turbinou o motor original à gasolina ?
estou pensando em algo simples, apenas para ganhar uns pôneis a mais pra encarar ultrapassagens e subidas sorrindo !
nada que fique muito acima e possa causar desgaste e problemas a curto prazo
( não precisa ficar com 300cv rssss )
ou alguma outra gambitech mecanica mesmo que de uma força ?
Assim?
No Brasil nunca vi, mas varias pessoas querem, quando eu tinha a gasolina eu tinha vontade, mas era um projeto que ia sair muito caro.
http://www.youtube.com/watch?feature...;v=RGyZ4xEA5VU
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KgC-OyswtdE
então...é justamente esse tipo de preparação top que eu não quero fazer ! acho que se o motor dela tivesse uns 150cv já tava excelente pra mim. a velocidade máxima permitida na maioria das estradas é de 100km/h, se ela manter isso carregada numa subida já estará ótimo. não quero dar 250km/h de final, tirar racha, arrancada , nada disso.
é um carro pesado portanto tem que pensar na hora de frear e no consumo também. quero dar um upgrade mas usar no dia a dia e não apenas em ocaisões especiais. e por falar nisso continuo a procurar, sem achar, preparações e melhorias nos freios dela.
pro ano que vem eu pretendo injetar o GNV e trocar o cilindro pesado por 2 extra-leves e fazer um isolamento térmico/acústico interno da cabine.
agora...por que turbinar ficaria caro demais ? qual a diferença pra qualquer outro carro ?
Então aqui em curitiba para injetar um motor ap, e turbinar, em qualquer paradaria faz.
Agora um motor totalmente diferente, injetado já, com central "desconhecida", injeção tipo d.o.h.c o pessoal pede fortunas, uma vez um orçamento queria entorno de 12mil
Ai não dá né?
Pessoal eu vi na Net uma Sportage com motor de Opala 6CC http://www.youtube.com/watch?v=3YaJu0O44kQ
deve ficar legal e o motor do Opala não e um motor caro
a injeção eu partiria para uma Fueltech pra acabar com esse monte de sensores e poder ter opções de
desempenho, economia, alcool, gasolina, gnv... mas assim fica fora de órbita mesmo, melhor usar esse até acabar e ao invés de retificar fazer uma adaptação por um AP 2.0 ou diesel.
parece que ficou bom, o som pelo menos ficou legal.
gosto muito da Sportage, o tamanho, modelo, o design principalmente.
com um motorzim mais nervozim então...
Anibalcl , tudo bem ?
Entendo voce , voce nao quer trocar de carro porque gosta do carro serto ?
Entao sujiro o seguinte para voce troque seu spt a gasolina por uma diesel 2.0tdi , esse motor ja original ja tem um desempenho bem procimo do que voce quer e se voce decidir dar uma apimentada , com pouco invetimento voce tera o que voce procura .
Ja´ fizece drift com um spt ?eu ja´, voce sabe o que e´ voce virar o volante para a esquerda e a cuva ser para direita ? muito divetido .
Estou fazendo melhorias no motor com o obijetivo para expediçao , por isso durabilidade , confiabilidade , economia de combustive sao as principais diretrizes desse projeto , porem nao a como nao mencionar a melhora na performa-se principalmente no torki .
So uma opiniao valeu ate .
AlexandroDorner
Fala galera, beleza?
Entao, eu tenho uma sportage 2001 tdi q foi deixada de herança pelo meu pai e nao quero me desfazer dela, ela neste sabado deu o seguinte problema: Nao tinha força para subir uma ladeira (nao era tao ingreme) e ela estava "morrendo" em alta rotação (4/5 marcha).
Eu sou de curitiba mas nao conheço nenhum mecanico confiavel para mexer nela, os que meu pai levava nunca dava certo.
Se alguem conhecer um mecanico bom em curitiba posta ai!