A minha ta assim, mas resolvi o problema do vazamento, coloco todo dia um pinico embaixo, ai não suja o chão e a patroa não briga! Até sobra tempo pra oficina,rsrsrsr...
Versão Imprimível
A minha ta assim, mas resolvi o problema do vazamento, coloco todo dia um pinico embaixo, ai não suja o chão e a patroa não briga! Até sobra tempo pra oficina,rsrsrsr...
Pois é, Djalma . . . . deixava um jornal debaixo da viatura . . . mas as vezes o vento espalhava e lá vinha bronca . . . depois uma bacia com um pouco da areia da gata. . . mas a gata tambem reclamou . . . . aqui por casa mando menos do que a gata (felina, antes que me interpretem de outra forma. . . .). . rs..rs...rs.. SUV (Sportage Usada Velha é assim mesmo.....)
Um abraço,
Claudio
pra não ter problema com o gato ele tem a dele e a jabiraca tem a dela, sem areia! rsrsrs, Forte abraço!
Pessoal, pra quem tá precisando de uma turbina pro motor 2.0 TD-IC, vi hoje uma opção que pode ser válida e está com ótimo preço:
Turbina Golf, Audi A3 e Bora Motor 1.9 TDI (Diesel)
O motor 1.9 TDI do Golf IV tem características de volumetria, potência e torque bem parecidos com o 2.0 TD-IC da Sportage:
Volkswagen - Golf IV (1J1) - 1.9 TDI (90 Hp)
No site 038145701D turbocharger tem referências para a turbina, confirmando o que está anunciado pela Crestana.
Enfim, se uma original é difícil de encontrar ou tem preço proibitivo, pode ser uma opção.
[]'s
Rapaz, que coisa hen???? a minha situação é parecida com a sua, meu carro (SPT Diesel) esta com esse vazamento tambem. Quando não é minha esposa que briga é o gato que dá uma de mecânico e se suja todo, daí eu tenho de ouvir da minha patroa do mesmo jeito. KKKKKKKKkkkkkkKKKKkkk
Pois é Serginho. . . . vamos ver se algum amigo nos fornece alguma dica . . . . antes que o próximo "mecânico" que queira pegar este serviço comece o trabalho desmontando o para-choque traseiro . . . rs . . . rs . . .rs. .
Um abraço e boa sorte,
Claudio
Amigos, deixa eu explicar esta história de retirar o vazamento "desmontando o para-choque traseiro". . . é que o primeiro mecânico que consultei informou que teria de retirar todo o motor da viatura . . . e o segundo informou que seria necessário apenas remover o radiador. correias, ventoinha . . . como são procedimentos muito diferente$$$, é que peço ajuda para saber se algum Sportager já realizou este serviço no motor diesel TB IC 2001. . . e se tiver alguma outra informação tal como vista "explodida" desta parte, código dos retentores, etc, melhor ainda . . . .infelizmente já tive caso de peça especificada na conce$$$ionária local KIA que na hora da montagem mostrou ser errada . . . como não é um serviço urgente e o(os) retentor (res) deve(m) ser relativamente baratos e leves, estou pensando em os importar diretamente e deixar no mecânico já com todas as peças na mão, pois preciso da viatura no dia-a-dia . . .
Um abraço e ótima Pascoa a todos,
Claudio Magnanini
Pessoas bom dia !
Minha SPT começou a acender a luz do óleo abaixo de 2mil giros quando o motor fica quente.
Como tenho o manometro de pressão, na lenta fica em 2bar.
O mecanico veio me dizer que é apenas a batatinha que ta com defeito, pergunto então ... Sera isso mesmo ?
Alguem sabe informar qual a pressão em marcha lenta ?
Notei que a luz apaga somente quando a pressão chega a 3bar, esse é o comportamento normal ?
Valeu
só para conhecimento de todos achei esse site que tem um documento com as pressões, só que são todas para 3mil giros ... http://kitest.com.br/pdf/tabela-pressao-oleo-motor.pdf
Se na lenta ta com 2 bar ta excelente...
Provavelmente o problema é na "cebolinha" mesmo.
[]s
(DU)