Anexo 467507
É esse aí! A mangueira fica por baixo e encaixa nessa caixinha que serve pra reter os resíduos do vapor de óleo que vem do cárter.
Versão Imprimível
Anexo 467507
É esse aí! A mangueira fica por baixo e encaixa nessa caixinha que serve pra reter os resíduos do vapor de óleo que vem do cárter.
A minha é 95 Diesel Aspirada. Será que é diferente? Mas vou tentar achar onde fica o suspiro. Valeu pelo trabalho, pela foto e tal. Abraço.
Boa noite amigos , estou negociando a compra de uma sportage 96/97 à gás/gasolina parada a 8 meses , só que automática . As dúvidas são : Qual a especificação do óleo da caixa automática e são quantos litros ;
Como engatar para testar a tração e reduzida (tentei engatar em parking e em neutro , mas só engatou a tração) ;
O que esse modelo difere das sportages 99/00 (o meu vizinho tem uma que tem manual do proprietário mas não informa muita coisa das sportages automáticas) ;
As sportages à gasolina também sofrem de problemas de aquecimento ;
É um carro confiável com esse cambio , pois a antiga proprietária não tinha muito conhecimento em manutenção preventiva .
Já andei na viatura do meu vizinho e gostei muito do conforto e desempenho que o carro oferece .
arantes
Boa noite Arantes, posta seu e-mail aqui que te mandarei alguns manuais que tenho aqui, espero que ajude. Mas te adianto que é difícil manuais abaixo de 2000, mas ajuda, tem a especificação do tipo de óleo e capacidade para a automática. Segundo li aqui, a capacidade da transmissão automática é de 6.4litros, a indicação é do óleo: ATF DEXRON II E ou M-III.
Boa noite João ,
o meu email é jsarantes@oi.com.br , obrigado pela força .
Arantes
Prontinho parceiro, já está lá. Espero que te atenda, selecionei e te mandei o material com muito carinho. De Sportager para Sportager.
Bom dia amigos !
Estou precisando de uma ajunda aqui tenho uma sportage 95 2.2 , e minha caixa de transmição já era . Queria saber qual das duas caixas servem na minha viatura 1º opção ano 96 diesel 2º opção ano 2000 diesel motor 2.0 turbo . Alguem pode me ajudar tenho um pouco de pressa pois achei os pressos dons nas caixas !
Estou em um dilema, motor vazando sem dó (Sportage 2.2 1995 Diesel).Isso aconteceu depois de ter colocado 6.5 litros sem a troca do filtro primário, só do secundário. Não sei o motivo de tanto vazamento.
Nao sei se mando trocar o óleo e o filtro assim mesmo, ou se levo no meca antes de fazer a troca do óleo e dos filtros. O problema é que como está tudo lambuzado todos os amigos do fórum estão me falando que o orçamento vai ser azedo.
O que vocês acham? Vou anexar fotos:
Anexo 468086Anexo 468087
Mas isso é muito sério Eduarte? Motivo de muita preocupação? Estou monitorando o nível do óleo diariamente. Se for esse retentor do volante, é dificil de achar?
João como o EDuarte falou o melhor a fazer é lavar o motor por cima e por baixo para identificar o vazamento , mais já te adiantando teve um excesso de oleo ai minha sportage e a mesma da sua minha troca de oleo com os dois filtros da 5 litros . Sobre o retentor de volante se for o caso você acha no mercado livre Retentor Traseiro Motor (volante) Sportage Kia Motors - Motor em Peças para Carros - MercadoLivre Brasil OK !
Tive muito problema de vazamento nas mangueiras uma delas sai da parte de traz do alternador até o filtro !