Pessoal, tenho um sportage 2.2 D 96 quando ligo fria, normal pega de primeira, se ando com ela com o motor na temperatura normal se desligar, esta não liga novamente, fica virando como se estivesse com pouca bateria, quando esfria, liga novamente normal, o que pode ser ?
Pessoal, tenho um sportage 2.2 D 96 quando ligo fria, normal pega de primeira, se ando com ela com o motor na temperatura normal se desligar, esta não liga novamente, fica virando como se estivesse com pouca bateria, quando esfria, liga novamente normal, o que pode ser ?
Pode ser sua bateria, tive um problema parecido só que em outro carro...
Pessoal, tenho um sportage 2.2 D 96 quando ligo fria, normal pega de primeira, se ando com ela com o motor na temperatura normal se desligar, esta não liga novamente, fica virando como se estivesse com pouca bateria, quando esfria, liga novamente normal, o que pode ser ?
Eu ja notei que a minha tbm fica mais pesado pra girar arranque depois de eu andar um tempo e dar uma parada rapida e ja for ligar ela de novo. mas ela não deixa de ligar, somente bate mais pesado..
Pessoal, tenho um sportage 2.2 D 96 quando ligo fria, normal pega de primeira, se ando com ela com o motor na temperatura normal se desligar, esta não liga novamente, fica virando como se estivesse com pouca bateria, quando esfria, liga novamente normal, o que pode ser ?
Passei por este problema a pouco tempo, um dos problemas que era como o seu foi o arranque , depois do arranque arrumado ela já dava partida mesmo quente , porem um pouco pesada , então meu eletricista colocou um relé auxiliar ai sim ficou zero !
SOCORRO!!!
Tenho uma Sportage 2.0 16V estou com grande problema. O motor foi feito inteiro, retífica completa, anel, pistão, cabeçote, foi retificado o que precisava e o resto foi colocado novo. Quando saí com ela após a retífica, estava consumindo 1 litro de óleo a cada 100 km e saindo muita fumaça quando dava na partida. Voltei com ela no mecânico, o motor foi aberto novamente e aparentemente poderia ser anel, pois foi levado a outra retífica para sair da dúvida, o bloco estava ok, os pistões também a única opção que restou seriam os anéis. Após tudo trocado, o problema se repetiu! A fumaça continua.
Já ocorreu isso com alguem? Haveria algum tubo ou mangueira que leve óleo no coletor de admissão? Pois quando os cilindros foram desmontados havia óleo em cima dos quatro pistões.
Por favorr!! Alguém me dá uma luz!
Obrigado!
SOCORRO!!!
Tenho uma Sportage 2.0 16V estou com grande problema. O motor foi feito inteiro, retífica completa, anel, pistão, cabeçote, foi retificado o que precisava e o resto foi colocado novo. Quando saí com ela após a retífica, estava consumindo 1 litro de óleo a cada 100 km e saindo muita fumaça quando dava na partida. Voltei com ela no mecânico, o motor foi aberto novamente e aparentemente poderia ser anel, pois foi levado a outra retífica para sair da dúvida, o bloco estava ok, os pistões também a única opção que restou seriam os anéis. Após tudo trocado, o problema se repetiu! A fumaça continua.
Já ocorreu isso com alguem? Haveria algum tubo ou mangueira que leve óleo no coletor de admissão? Pois quando os cilindros foram desmontados havia óleo em cima dos quatro pistões.
Por favorr!! Alguém me dá uma luz!
Obrigado!
Obrigado amigo pela preocupação mais eu troquei eles quando fiz o cabeçote já não sei mais o que fazer. no motor em si é tudo novo, quérria saber se tem algum respiro que pode ta entupido se tem algum lugar que possa passar óleo para admissão.
SOCORRO!!!
Tenho uma Sportage 2.0 16V estou com grande problema. O motor foi feito inteiro, retífica completa, anel, pistão, cabeçote, foi retificado o que precisava e o resto foi colocado novo. Quando saí com ela após a retífica, estava consumindo 1 litro de óleo a cada 100 km e saindo muita fumaça quando dava na partida. Voltei com ela no mecânico, o motor foi aberto novamente e aparentemente poderia ser anel, pois foi levado a outra retífica para sair da dúvida, o bloco estava ok, os pistões também a única opção que restou seriam os anéis. Após tudo trocado, o problema se repetiu! A fumaça continua.
Já ocorreu isso com alguem? Haveria algum tubo ou mangueira que leve óleo no coletor de admissão? Pois quando os cilindros foram desmontados havia óleo em cima dos quatro pistões.
Por favorr!! Alguém me dá uma luz!
Obrigado!
Meça a compressão em cada pistão, se estiver muito baixa pode ser aneis, se estiver normal só pode ser retentor de valvula como o eduardomelo mencionou.
Não existe tubulação de oleo no coletor, a não ser que quem montou tirou as chapas que ficam na tampa de valvulas pra impedir a passagem de oleo pelos dois respiros da tampa, se tiraram vai jorrar oleo no cilindro.
[]s
(DU)
Sportage TDI 2001 Curta
Ex Rocsta 94 "Maçarico" Ex Sportage 99 Curta "Recruta"