x
Convex Datacenter
Página 84 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 3266

Citação Postado originalmente por maseletrico Ver Post
    Aconteceu comigo tambem, tenho um Sportage 95 Diesel. Resolvi o problema instalando um sensor de nível de água na mangueira do radiador, assim quando o nível de água a baixa acende uma luz instalada no painel. Fico sabendo do problema antes de queimar a junta de cabeçote.

TENTEI MANDAR E-MAIL MAS PARECE QUE ESTAVA RETORNANDO. ENTÃO TÔ MANDANDO ESTA POSTAGEM.

E aí amigo. Tudo bão?!?!? Tb sou de BH. Que bacana encontrar alguém no fórum que tem SPTG e mora aqui na terrinha.
    Vc postou sobre a instalação de um sensor de água direto na mangueira do radiador. É isso mesmo?!?!?!

Será que poderia me passar um e-mail explicando em DETALHES como vc fez, onde conseguiu as peças, quantos custou e quem realizou o serviço.
    meu e-mail é:
    gleisonadv@click21.com.br

<DIV>Ficarei mui grato...

Se vc quiser deixar o seu tel (cel/fixo) para contato, pois as vezes podemos marcar algum passeio em uma trilha leve aqui perto de BH. No mês retrasado eu e minha esposa participamos de um passeio muito bacana com uma turma de pick-up's em uma trilha leve/média entre o alphaville e lavras novas. Foi muito bom mesmo. Passeio bonito e pessoas legais.

Vetoinha.

Caros colegas de fórum; tô com uma dúvida. Quem tiver alguma opinião posta aí!!

Quando ligo a minha SPTG 2001, 2.0 gasolina, reparei que a ventoinha também gira imediatamente (mesmo de manhã com o carro bem frio). Pelo que li, ela só deveria armar depois que o motor chegasse a uma determinada temperatura. Mas no meu caso ela gira imediatamente.

Então pensei: ele deve ter sido "travada". O estranho é que a viatura não está com um ruído alto. Muitos falam que quando a hélice tá travada o carro fica parecendo um avião. Pra falar a verdade, de dentro do carro nem escuto o barulho do motor até 3.000 RPM.

Outra coisa: quando ligo e saio com o carro a temperatura sobe e chega no meio rapidinho (não demora) e, além disso, acho que o consumo não está elevado (dá 8 km/l na cidade e 10,5 km/l na cidade). Segundo relatos postado no fórum, quando a ventoinha tá travada o consumo aumentaria e o motor demoraria para atingir a temperatura ideal.

Estive na concessionária na semana passada para trocar umas borrachas e bieletas da suspensão e perguntei o mecânico sobre o fato. Estranhamente ele me disse que estava tudo normal. Que a vetoinha funcionava direto junto com o motor mesmo. (?????????)

Então, alguém sabe se nas SPTG 2001 ela funcionada direito mesmo???? Se não, porque será que o barulho não está alto (ou será que sou eu que estou surdo)???

POR FIM, COMO FAÇO PARA VER SE ELA ESTÁ TRAVADA??? OU SEJA, QUE PARTE DA VENTOINHA É PRESA A QUE PARTE DO MOTOR????

Abraços a todos e inté+!!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    Caros colegas de fórum; tô com uma dúvida. Quem tiver alguma opinião posta aí!!

Quando ligo a minha SPTG 2001, 2.0 gasolina, reparei que a ventoinha também gira imediatamente (mesmo de manhã com o carro bem frio). Pelo que li, ela só deveria armar depois que o motor chegasse a uma determinada temperatura. Mas no meu caso ela gira imediatamente.

Então pensei: ele deve ter sido "travada". O estranho é que a viatura não está com um ruído alto. Muitos falam que quando a hélice tá travada o carro fica parecendo um avião. Pra falar a verdade, de dentro do carro nem escuto o barulho do motor até 3.000 RPM.

Outra coisa: quando ligo e saio com o carro a temperatura sobe e chega no meio rapidinho (não demora) e, além disso, acho que o consumo não está elevado (dá 8 km/l na cidade e 10,5 km/l na cidade). Segundo relatos postado no fórum, quando a ventoinha tá travada o consumo aumentaria e o motor demoraria para atingir a temperatura ideal.

Estive na concessionária na semana passada para trocar umas borrachas e bieletas da suspensão e perguntei o mecânico sobre o fato. Estranhamente ele me disse que estava tudo normal. Que a vetoinha funcionava direto junto com o motor mesmo. (?????????)

Então, alguém sabe se nas SPTG 2001 ela funcionada direito mesmo???? Se não, porque será que o barulho não está alto (ou será que sou eu que estou surdo)???

POR FIM, COMO FAÇO PARA VER SE ELA ESTÁ TRAVADA??? OU SEJA, QUE PARTE DA VENTOINHA É PRESA A QUE PARTE DO MOTOR????

Abraços a todos e inté+!!!

Gleison,

É muito simples a verificação. Com o motor parado tente movimentar a hélice com mão, se ela girar sem necessidade de força é sinal de que está perfeita e em caso contrário ela está travada. É natural que com o motor em funcionamento e com baixa temperatura a hélice gire por força da inércia, devendo travar apenas quando o motor atingir determinada temperatura.

Citação Postado originalmente por Wilton GOmes Silveira Ver Post
    Gleison,

É muito simples a verificação. Com o motor parado tente movimentar a hélice com mão, se ela girar sem necessidade de força é sinal de que está perfeita e em caso contrário ela está travada. É natural que com o motor em funcionamento e com baixa temperatura a hélice gire por força da inércia, devendo travar apenas quando o motor atingir determinada temperatura.
    Ah, então a minha realmente não está travada.

Mas a minha dúvida continua: em 100% das vezes que abri o capô para olhar a hélice (com o carro muito frio, frio, morno, quente e muito quente), ela estava girando.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up Hélice

Ah, então a minha realmente não está travada.

Mas a minha dúvida continua: em 100% das vezes que abri o capô para olhar a hélice (com o carro muito frio, frio, morno, quente e muito quente), ela estava girando.
    Gleison

É assim mesmo, não tens que te preocupar, o problema é quando ela gira muito solta o que pode ser sinal de que não esta funcionando como devia.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Amostardeiro, valeu pelas informações. Ah, essa sua observação me fez lembrar de uma outra ida minha à concessionária, quando fui fazer revisão e estive conversando com o chefe da oficina (pelo menos acho que era o chefe) sobre a famigerada vetoinha.

Segundo ele tem um jeito de saber se a vetoinha está boa ou não: ele falou para girar a hélice com uma da as mãos (com o motor desligado - é óbvio). Se ela girar muito livre, como se não tivesse qualquer atrito, é sinal que ela já tá precisando ser trocada. Se começar a girar e for parando logo que você tirar a mão (como se freiasse), então ela ainda está boa.

Destaco que ele não me falou de onde tirou isso. Então não sei se é uma avaliação confiável. De qualquer forma, tô passando a informação.
    4X4 Brasil

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Amostardeiro, valeu pelas informações. Ah, essa sua observação me fez lembrar de uma outra ida minha à concessionária, quando fui fazer revisão e estive conversando com o chefe da oficina (pelo menos acho que era o chefe) sobre a famigerada vetoinha.

Segundo ele tem um jeito de saber se a vetoinha está boa ou não: ele falou para girar a hélice com uma da as mãos (com o motor desligado - é óbvio). Se ela girar muito livre, como se não tivesse qualquer atrito, é sinal que ela já tá precisando ser trocada. Se começar a girar e for parando logo que você tirar a mão (como se freiasse), então ela ainda está boa.

Destaco que ele não me falou de onde tirou isso. Então não sei se é uma avaliação confiável. De qualquer forma, tô passando a informação.
    Gleison

É isso mesmo, a hélice tem que parar rapidamente, outro teste é, desligue o motor a hélice deve parar quase imediatamente, se ela ficar girando algum tempo esta ruim, portanto ela tem que opor uma certa resistência ao ser girada.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Recebi a mensagem abaixo da Kia por e-mail após entrar em contato com o SAC:
    "Em atenção à sua solicitação informamos que a sub-válvula termostática têm início de abertura entre 78,5ºC a 81,5ºC e a válvula termostática principal entre 86,5ºC a 89,5ºC.
    Ambas estão totalmente abertas a 100ºC.
    A temperatura normal de trabalho do motor situa-se entre a temperatura de abertura da válvula termostática principal e a temperatura de início de acoplamento da hélice do radiador, em torno de 95ºC.
    Com a aditivação correta (40% de aditivo para 60% de água desmineralizada), a temperatura do líquido de arrefecimento atinge 105ºC, quando inicia-se o processo de superaquecimento do líquido."

Lembro que tenho uma SPT TD.
    Quando o motor fica desligado por algum tempo, ao ligar o acolplamento da hélice faz com que ela gire na velocidade do motor por algum tempo, isso acontece porque o gel "escorre" e ao entrar em rotação novamente volta a "se distribuir".
    A hélice sempre gira, com menor velocidade que o motor quando a temperatura está baixa ou na velocidade do motor com temperatura acima de 95ºC.

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    [quote=MarcSport;420081]Recebi a mensagem abaixo da Kia por e-mail após entrar em contato com o SAC:

"Em atenção à sua solicitação informamos que a sub-válvula termostática têm início de abertura entre 78,5ºC a 81,5ºC e a válvula termostática principal entre 86,5ºC a 89,5ºC.
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Alguém sabe a localização dessa sub-válvula termostatica ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

Amigos.
    Vcs conhecem algum kit para melhorarmos a redução de nossas Sportage??
    Fiz uma trilha de dificuldade moderada e sofri um pouco pela falta de força nas ladeiras e também no areial, onde o motor é mais exigido..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22895&page=16

O carro é gostoso, mas ficaria mais se tivesse uma reduzida mais forte.. Acho a relação das primeiras marchas longa... principalmente se vc usar o carro no barro (quero dizer na lama mesmo) e com pneus 31 fica pior ainda..

Abraços ..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Red face Sub válvula???

Citação Postado originalmente por EGil Ver Post
    Alguém sabe a localização dessa sub-válvula termostatica ...

X2, pode ser que esteja enganado, mas a válvula original são duas em uma, pois a existe uma pequena válvula no mesmo corpo, será esta???

Abraço
    Antonio - PU3VAP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem